Resenha #547: Uma Noiva Rebelde - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: Uma Noiva Rebelde
Título Original: First Comes Scandal
Autor: Julia Quinn
Série: The Rokesbys #4
Páginas: 272
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Sinopse: Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção...
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo...
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Desde que Georgiana apareceu em Uma Dama Fora dos Padrões, eu fiquei bem esperançosa que ela estrelasse sua própria história (apesar do nome da série ser Rokesbys). Imaginem minha alegria quando Julia anunciou que Uma Noiva Rebelde seria estrelado por ela e Nicholas, o mais novo dos Rokesbys.

Georgiana é uma moça com o espírito feminino característico das mulheres Bridgertons. Ela é de um espírito livre, divertida, curiosa, inteligente e generosa. Já Nicholas, conhecemos um pouco dele no livro anterior, mas aqui vemos um rapaz dedicado e esforçado nos seus estudos, gentil e amoroso.

Georgie e Nicholas se conhecem desde sempre por conta da proximidade entre as duas famílias. Por conta disso, os dois são bem confortáveis na presença um do outro, o que gera conversas divertidas. De primeira, ambos são contra o casar um com o outro, mas tanto Nicholas quanto Georgie acreditam que podem fazer isso funcionar visto a amizade que existe entre eles.


Como casal, Georgie e Nicholas possuem suas inseguranças em relação ao novo status do relacionamento, mas eles são bem abertos e honestos um com o outro. Inclusive, Nicholas é um baita de um unicórnio em um aspecto da vida, o que o coloca praticamente no mesmo patamar de experiências que Georgie.

Se comparado com os outros três livros, esse é o mais "parado" no quesito história. Não existe um grande conflito entre os dois ou um grande segredo que possa colocar tudo a perder. Como uma amiga pontou, a história é só os dois vivendo e pronto. E isso foi o que mais gostei pelo fato que combina muito com a personalidade do casal e a história de amizade entre os dois. Na convivência do dia a dia é que aquela amizade se transforma em algo maior.

Um detalhe que vai agradar muito os fãs dos Bridgertons é a participação de alguns deles aqui. Somos agraciados com a participação de Edmund e Violet, o que adorei visto que na série Os Bridgertons é praticamente nula a participação física do que viria a ser o patriarca de uma grande família. Também somos testemunhas de Anthony e Benedict quando criança e o bebê Colin. Só posso dizer que o fanservice aqui foi forte e acertou!

Os Rokesbys foi uma série bem gostosinha. Gostei e me diverti horrores acompanhando os futuros tios e tias dos irmãos que viriam ser famosos na sociedade londrina.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Dama Fora dos Padrões (Because of Miss Bridgerton)
Livro 2 - Um Marido de Faz de Conta (The Girl with the Make-Believe Husband)
Livro 3 - Um Cavalheiro a Bordo (The Other Miss Bridgerton)

4 Comentários

  1. Não conhecia essa sequência, uma pena esse ter sido o livro mais parado entre os 3. Mas, mesmo assim pelo visto, vale a pena ler essa sequência! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Eu estou com um pé atrás com todas as obras da Julia. Infelizmente ela não me enche mais os olhos como antigamente, e eu mesma já comprei os livros dessa série umas três vezes e passei pra frente porque não li. Mas pretendo dar uma nova chance, sua resenha me deixa mais animada.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, eu estou um pouco parada nos romances da Arqueiro, mas agora voltei a me animar! Vou ler esse porque adoro um fanservice rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Passado que já tem um volume 4 D: Eu só tinha visto as capas até o tres. Bem parecida a vibe dessas inclusive com a do 3 KKKKKKKK. Povo de costa.
    Até então o 2 e o 3 pareem os mais engraçados pra mim, masss Georgie parece muito boa tambem.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)