Filme #85: Hamilton


Título Original: ---
Sinopse: Hamilton é um musical que conta a história da América por vozes americanas. Por meio da história de um dos principais fundadores americanos e primeiro secretário do Tesouro, Alexander Hamilton, a trilha sonora que mistura hip-hop, jazz, R&B e Broadway revoluciona o teatro no The Richard Rodgers Theatre, na Broadway, em junho de 2016
Elenco: Lin-Manuel Miranda, Daveed Diggs, Renée Elise Goldsberry, Jonathan Groff, Leslie Odom Jr, Phillipa Soo, Jasmine Cephas Jones, Okierete Onaodowan, Anthony Ramos, entre outros
Duração: 160min
Roteiro: Lin-Manuel Miranda
Produção: Lin-Manuel Miranda, Jeffrey Seller, Thomas Kail
Direção: Thomas Kail


Hamilton é um musical que muito é referenciado em livros, filmes, séries... Então, graças ao Disney+ e o Lin-Manuel Miranda pude conferir e que obra, minha gente... que obra!

Pra quem não sabe, Hamilton conta a história de Alexander Hamilton, uma das figuras importantes na criação dos Estados Unidos. Dito um dos pais fundadores da nação que viria se tornar os Estados Unidos da América, ele participou desde a revolução de emancipação da Inglaterra até na estruturação do que viria ser o país. Confesso que houveram partes - em sua boa parte no primeiro ato -, que eu fiquei meio perdida na história, o que faz todo sentido porque eu não sou versada na história do país, mas para eles faz todo sentido, então tudo bem... Mas nem por isso eu deixei de admirar e ficar boquiaberta com a produção.

O musical, assim como Os Miseráveis, é todo cantado do início ao fim. Então, para quem não curte muito musicais assim, já fica aí o aviso. As músicas são de ritmos modernos, como hip hop e r&b, e por isso as duas horas e quarenta minutos de duração do musical passam voando praticamente. Boa parte do elenco principal é composto de pessoas não-brancas e com nomes que recentemente começaram a ter um pouco mais de reconhecimento como Lin-Manuel Miranda (His Dark Materials) e Daveed Diggs (Extraordinário, Snowpiercer).

De início, era para ser um documentário no estilo Homecoming da Queen Bey, mas então a Disney adquiriu os direitos. O filme em si na verdade é uma gravação das apresentações feitas em 2016. Só sei que o hype é super válido, visto que é uma produção incrível. Muito bem coreografado e um baita visual. Fora que passar quase 3 horas cantando direto sem pausa, é de realmente fazer o queixo cair.

Só sei que terminei querendo muito ter tido a oportunidade de conferir essa peça ao vivo. Seria sonhar demais se outros musicais seguissem o mesmo caminho que Hamilton e fizesse algo parecido para nós, meros mortais?

Hamilton entrou no catálogo do Disney+ no último dia 03 de julho. A trilha sonora está disponível no Spotify.


5 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Já vou passar longe porque odiei Os Miseráveis. E olha que só assisti ele porque achei que ia gostar mais da história depois de terminar o livro que é muito chato.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Eu curto musicais, assisti vários ao longo dos anos (gostei de Os Miseráveis embora não seja meu favorito), e tenho uma quedinha maior pelos clássicos mesmo mas eu amei conhecer este porque meuuuuu Hip Hop e r&b deve ser muito incrivel, com certeza a hora voa enquanto a gente assiste.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho amigos que AMAM esse musical e eu sou doida pra assistir, mas não tomo vergonha na cara pra isso. Ainda. rs Gostei de ler mais sobre, não sabia da história do protagonista! Me lembrou uma peça teatral que eu não dava 'nada', e que só fui assistir por causa do Benedict Cumberbach e eu terminei de assistir aos prantos de tão boa que era, ela é adaptação de Frankenstein, estava disponível até um tempo desses, recomendo muito se ainda puder assistir! ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu

    Eu gosto bastante de musicais. Quando o serviço chegar por aqui eu assisto se tiver degustação gratuita! Hahahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    ESSE MOMENTO É TODO MEU FINALMENTE PODENDO SURTAR DE HAMILTON AQUI AAAAAAAAAAAAAAA
    Já tô na minha sétima vez assistindo e não acho que vá parar algum dia. Não é um musical é um estilo de vida uma religião AJKSFNASUOBAUOAGBUOASGBUOASGUO
    Sei nem o que dizer direito no fim das contas, só sentir. Que experiência que foi ver aquilo, o nível de perfeição meu coração é FRACO.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)