Resenha #520: Book Boyfriend - Claire Kingsley

Título: Book Boyfriend
Título Original: ---
Autor: Claire Kingsley
Série: Book Boyfriend #1
Páginas: 224
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse*: Ele é quente demais para palavras.
Mia
Alex Lawson pode muito bem ser o namorado leitor mais quente que se pode imaginar. Um homem divertido, romântico, possessivo, que derrete na calcinha. E a melhor parte?
Ele é real.
Para uma garota como eu, uma viciada em livros um pouco estranha, Alex é um sonho tornado realidade, direto das páginas dos meus romances favoritos. Mas nossa história está se transformando em um romance turbilhão - do tipo que só existe nos livros.
E me pergunto se estamos indo para o nosso próprio felizes para sempre, ou se ele é bom demais para ser verdade.
Alex
Aqui está a coisa. Eu não sou um cara mau. Mentir para Mia não fazia parte do plano. Encontrar sucesso como autor de romance usando um pseudônimo feminino também não fazia parte do plano. Mas às vezes a vida dá voltas inesperadas. Como perceber que a mulher pela qual você se apaixona é a melhor amiga on-line do seu alter-ego.
Online, ela pensa que sou uma mulher chamada Lexi. Pessoalmente, ela sabe que sou todo homem. Eu quero adorar o corpo dela e reivindicar cada centímetro dela.
Mas se ela descobrir a verdade, eu poderia perder tudo.


Book Boyfriend é mais um romance clichê e fofo que tanto amo. Divertido do início ao fim, você vai realmente querer ter um namorado literário ao final da história.

Não é muito difícil se identificar com Mia. A moça é blogueira, apaixonada por romances e vive sempre acompanhada de seu Kindle. Mia é divertida, gentil, romântica e sua falta de filtro faz com que ela seja bem sincera, o que causa alguns constrangimentos de sua parte.

Alex é um perfeito namorado literário (ou quase). O autor de romances, que assina com o nome de Lexi, tem todos os requisitos de um mocinho de romance: charmoso, bonito, um grande sex appeal. Porém, Alex também é um cara dedicado e preocupado com sua família, principalmente seu pai, bastante centrado e pé no chão.

Claire tem uma escrita bem gostosinha e fluída. A narração em primeira pessoa é dividida entre Alex e Mia. Minha única reclamação é o fato da autora não desenvolver muito alguns acontecimentos. Sei que reclamo de descrição demais, mas a falta dele no desenvolvimento do casal é prejudicial. Pelo menos esse detalhe não influenciou tanto aqui.

Alex e Mia tem uma boa química. O primeiro encontro deles é digno de livro de romance e assim permanece toda sua relação. Suas cenas entre quatro paredes são bem quentes, e fora eles são dois fofos que realmente se gostam e trazem o melhor um do outro à tona.


Um ponto que gostei bastante foi a quebra do esteriótipo dos protagonistas. Há um esteriótipo de mulher leitora nos romances em geral: uma moça tímida, sem voz, inocente ao extremo e (sendo a cereja do bolo) virgem. Não digo que não represente algumas leitoras, afinal nem toda leitora é de mesma personalidade. O fato de Mia já haver tido outros relacionamentos, ser uma moça decidida (dentro e fora de quatro paredes), com voz ativa e sem medo de dizer o que sente também é uma representação de várias leitoras também.

Também não ocorreu de Alex ser a personificação do "antes sofria, agora sou fria" escritor edition. Sim, ele foi magoado algum tempo atrás, mas não signifique que ele vá tratar as mulheres como um lixo humano para depois fazê-las revirar os olhos na cama. Antes de Mia sim, Alex não queria compromisso mas quando a jovem blogueira entra na sua vida, ele não entra em negação e abraça de peito aberto o sentimento que começou a crescer entre os dois.

O conflito do livro fica a respeito do alter ego de Alex. Logo no início da relação, ele descobre que Mia é sua amiga online de longa data e tenta conciliar os dois lados de sua vida. Por mais que ame Mia e sabe que pode confiar nela, ele ainda teme em contar a verdade sobre ser Lexi. Isso pode até ser incômodo para alguns, mas entendi o seu lado. Ser Lexi é o seu trabalho e ele precisa do dinheiro que recebe por conta dos gastos da saúde debilitada de seu pai.

A situação sobre a identidade de Alex explode na reta final. Se eu compreendi o lado de Alex, também compreendi o lado de Mia, de se sentir magoada. Mas eu achei MARAVILHOSO o modo como ele reconquistou Mia. Metalinguagem, turu pom querida?

Book Boyfriend é o primeiro livro da série Book Boyfriends. Ele será lançado aqui no Brasil com o título de Namorado Literário pela L3 Editora, mas quem quiser treinar o inglês, ele está disponível no Unlimited.

* Sinopse traduzida por mim

9 Comentários

  1. Parece ser um romance leve e apesar de não ser fã do gênero, gostei da quebra de esteriótipos. Vou esperar a edição em português pra poder pegar melhor todos os detalhes da história.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza,
    O livro parece muito bom, muito legal ele quebrar os esteriótipos que nós normalmente vemos nos livros de romance. Vou tentar pegar ele para ler.
    Bjsssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, acho que até renderia um post legal se a gente falasse as características de boys literários que a gente ama hahahaha esse livro foi feito pra mim!! Eu não conhecia mas adorei o enredo, e já me identifiquei com a Mia. Infelizmente tô deixando de gostar de capas com homens, então vamos torcer pra mudarem um dia.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu vou esperar sair em português, quero ler, amei a história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Espaço da Moda Bi

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Já estou seguindo essa L3 porque é óbvio que eu vou querer ler esse livro! kkkkkkkkkk
    É o tipo de clichêzinho que eu estou precisando nessa quarentena.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Este livro deve ser uma gostosura de ler, amo quando os personagens têm esse envolvimento com livros e neste caso o casal ser duplamente literário já me fez amar. Que bom saber que vai sai aqui em breve.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Eu já quero ler ele. Só do cara não descontar sua amargura nela já é meio caminho andado para eu gostar do livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oiii LU

    Eu quero muito ler esse livro, o perfil da Mia é maravilhoso, é uma protagonista que acho que vou gostar, aliás, adorei saber que o livro escapa dos velhos clichês tanto em relação a Mia quanto ao Alex. Vou esperar ele ser lançado aqui no Brasil, vou ler com certeza.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)