Resenha #518: Bad Bachelor - Stefanie London

Título: Bad Bachelor
Título Original: ---
Autor: Stefanie London
Série: Bad Bachelor #1
Páginas: 368
Ano: 2020
Editora: Independente
Sinopse: Todo mundo está falando sobre o novo aplicativo que analisa os solteiros mais qualificados de Nova York. Mas por que concentrar-se no príncipe encantado quando você pode ler a mais recente fofoca dos menos qualificados "Bad Bachelors" - os bad boys mais notórios da NYC.
Se mais uma pessoa mencionar Bad Bachelors para Reed McMahon, alguém vai se machucar. Especialista em relações públicas, Reed é conhecido como um 'fixador de imagens', mas sua cafajestagem o prejudicou. O que ele precisa é de um milagre de relações públicas.
Quando Reed entra no local de trabalho de Darcy Greer para ajudar a salvar a biblioteca em dificuldades, ela não está comprando. O espinhoso Brooklynita sabe que Reed é exatamente o tipo de cara que ela deveria evitar. Mas a biblioteca precisa da ajuda dele. Enquanto ela relutantemente trabalha com Reed, ela percebe que há mais em um homem do que em sua reputação. Talvez, apenas talvez, o Bad Bachelor nº1 seja o escolhido para ela.


*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


Bad Bachelor foi uma história bem engraçada e fofa de se acompanhar. Ele é aquele velho clichê inimigos a amantes e traz algumas reflexões interessantes.

A gente se identifica com Darcy por seu amor por livros e dedicação a uma biblioteca. Fora flagrar seu noivo beijando outro homem minutos antes do seu casamento, ela sofre com os julgamentos de sua mãe. Apesar de querer passar uma imagem de durona, Darcy é bastante insegura e no fundo só quer encontrar alguém que a aceite como é.

Reed é bonitão, charmoso, bom na sua profissão e sabe disso. O típico mocinho que sai passando o rodo sem querer nada sério. Um ponto positivo para ele é o fato dele deixar bem claro para as mulheres esse detalhe. No no fundo, esse seu medo de compromisso vem também de muitas inseguranças e o medo do abandono.


A escrita da Stefanie é bem gostosinha. Reed e Darcy possuem uma ótima química, com faíscas para todos os lados.  Darcy e Reed não poderiam ser mais diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Os dois são de pré-julgar um ao outro por seu modo de vestir e portar, mas logo vão descobrindo que possuem várias coisas em comum, principalmente a fonte de suas inseguranças. Apesar de Reed fazer uma baita cagada, os dois são maravilhosos juntos.

Outro ponto bem interessante é a relação de cada um com sua família. Reed faz tudo pelo pai, que foi diagnosticado com uma doença no pulmão e ambos são bem próximos, apesar de entrarem em algumas discussões por conta da saúde do pai. Já Darcy vive numa relação passiva-agressiva com sua mãe, o que faz com gere bastante atrito entre as duas. Ao longo da história, também temos um desenvolvimento nessas relações pai/mãe-filho/filha.

Gostei muito da abordagem sobre apps de namoro. Nesse caso, Bad Bachelor é um app de reviews da experiência de encontros com homens. Gera uma boa discussão sobre até onde as pessoas que estão postando essas reviews estão falando a verdade e como isso afeta a vida das pessoas. Essa situação do app lembrou muito a história de How to Hack a Heartbreak, que também tratava de um app para classificar e avaliar encontros e homens.

Bad Bachelor foi relançado agora em 2020 e não vejo a hora de ler os outros livros da série.

11 Comentários

  1. Oi, Luiza!
    Adorei a resenha! Me interessei pela história, vou colocar na minha estante do Skoob. Obrigada!
    Beijos!
    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Achei a premissa bem legal, fiquei bem curiosa pra conhecer a trama e como a autora desenvolve tanto esse relacionamento quanto a relação mãe e filha. E gostei que fala sobre o app de namoro, vai pra minha listinha.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Lu!
    Eu adorei a sinopse e me interessei muito no livro! A premissa parece ser muito boa e quero ver a história dos dois além do relacionamento com a família. E outro ponto que me interessou bastante é a profissão dele. Estou cursando a mesma e quero muito, mesmo que minimamente, ver como ela é retratada na história. Já deixei anotado aqui.

    Beijinhos!!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa sobre o app e a repercussão disso entre os personagens. Ainda não conhecia a obra, mas gostei muito da sua descrição dos personagens e enredo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Confesso que a premissa me agrada muuuuito, acho que eu iria gostar de ler a obra, uma pena que só tem em inglês.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito de conhecer esse livro, gosto de livros clichês e com essa temática. Acho maravilhoso entrar nesse universo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi bom dia, parece ser muito bom.

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Esse parece ser aquele tipo de livro que tira a gente de uma ressaca literária. Se lançarem por aqui vou querer ler com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiza,
    Olivro parece bem legal, adoro esses clichês aonde inimigos com o passar do tempo descobre que não se odeia tanto assim. O que me chamou bastante atenção também foi a profissão de Reed, estou cursando Relações Públicas e nunca tinha visto nenhum protagonista exercendo RP, a hei bem interessante. Vou por ele na minha lista de desejos.
    Bjsssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma leitura bem leve e divertida!
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, eu adorei a história, parece ser do tipo que eu adoro! Já quero em português!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)