Música #47: Niall Horan


E a dica musical de hoje é essa fofura que se deu bem melhor depois que o One Direction se acabou, Niall Horan

Niall James Horan (nascido em 13 de setembro de 1993) é um cantor, compositor violonista, guitarrista e jogador de golf irlandês. Ganhou fama internacional como membro da boy band One Direction. Horan foi descoberto no programa de televisão The X Factor no ano de 2010, onde terminou na terceira posição.

Niall nasceu em Mullingar na Irlanda. É filho de Maura Gallagher e Bobby Horan, e tem um irmão mais velho chamado Greg, seus pais se separaram quando era criança. Horan estudou na Coláiste Mhuiri e Congrenation of Christian Brothers, nesta época participou do coral.

Horan tentou tocar violão que seu irmão tocou no Natal, mas não foi capaz de tocá-lo. Horan, então com 11 anos, aprendeu a tocar violão seguindo os tutoriais do YouTube. Sua tia descobriu seu talento um dia, quando ela estava no carro com Niall quando ele começou a cantar. Ela originalmente pensou que o rádio estava ligado. Quando adolescente, ele se apresentou no Mullingar Arts Center durante uma arrecadação de fundos para o time de futebol local, o Shamrocks. Ele também estava conseguindo uma vaga de suporte com o ex- concorrente do X Factor Lloyd Daniels no clube da Academia em Dublin. Quando criança, ele mostrou interesse pela música depois que sua família lhe deu um violão no Natal. Ele também aspirava a ser "um grande nome", como Beyoncé e Justin Bieber, e cita Michael Bublé como uma de suas maiores influências.

Em 2010, aos dezesseis anos, Horan fez o teste para a sétima série do The X Factor em Dublin. Ele cantou "So Sick" e recebeu comentários mistos dos juízes. Louis Walsh estava a seu favor, mas Cheryl Cole e a juíza convidada Katy Perry sentiram que ele precisava de algum tempo para crescer. Simon Cowell votou para deixá-lo passar, Cole disse que não, Walsh disse que sim e Perry decidiu votar. Horan foi então levado para o acampamento.

No bootcamp, ele cantou "Champagne Supernova", mas não conseguiu se classificar para a categoria. Após uma sugestão da juíza convidada Nicole Scherzinger, Horan foi colocado em um grupo com quatro garotos que também não conseguiram seguir em frente na competição e, como eram bons demais para deixar ir, os juízes decidiram concordar com Scherzinger. Horan, juntamente com Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik formaram o One Direction. Styles criou o nome da banda, que ele achou que soaria bem quando o apresentador Peter Dickson leu o nome deles nos shows ao vivo.

O grupo se reuniu por duas semanas para se conhecer e praticar. Por sua música de qualificação nas "casas dos juízes" e sua primeira música como grupo, o One Direction cantou uma versão acústica de "Torn". Mais tarde, Simon Cowell comentou que a apresentação o convenceu de que o grupo "era confiante, divertido, como uma gangue de amigos e meio destemido também". Nas primeiras quatro semanas dos shows, eles foram o último ato de Cowell na competição. Durante a competição, a banda tocou músicas diferentes, como "My Life Would Suck Without You" de Kelly Clarkson e "Total Eclipse of the Heart" de Bonnie Tyler.", ganhando popularidade rapidamente nas Ilhas Prata. Terminaram em 3º lugar, atrás da vice-campeã Rebecca Ferguson e do vencedor Matt Cardle.

Após o The X Factor, o One Direction foi assinado por Cowell com um contrato de registro da Syco de £ 2 milhões. Eles começaram a gravar seu álbum de estréia em Los Angeles em janeiro de 2011. Em fevereiro, um livro licenciado pela One Direction, One Direction: Forever Young (Nossa história oficial sobre o X Factor), foi lançado e liderou a lista dos mais vendidos do Sunday Times. Nesse mesmo mês, a banda e outros concorrentes da série participaram da The X Factor Live Tour. Durante a turnê, o grupo se apresentou para 500.000 pessoas em todo o Reino Unido. Após a turnê concluída em abril, o grupo continuou trabalhando em seu primeiro álbum. A gravação ocorreu em Estocolmo, Londres e Los Angeles, com a One Direction trabalhando com produtores como Carl Falk, Savan Kotecha, Steve Mac e Rami Yacoub.

O single de estréia do One Direction, "What Makes You Beautiful", foi lançado em setembro de 2011. Um sucesso global e comercial, a música alcançou o número um em vários países. Os singles subsequentes, "Gotta Be You", "One Thing" e "More than This" tiveram um sucesso moderado, com os dois primeiros se tornando os dez primeiros hits no Reino Unido. Em novembro daquele ano, o álbum de estréia do grupo "Up All Night" foi lançado na Irlanda e no Reino Unido, alcançando o número um e o número dois nas paradas, respectivamente. O álbum foi lançado internacionalmente em março de 2012, e o One Direction se tornou o primeiro grupo do Reino Unido a ter seu primeiro álbum atingindo o número um nos Estados Unidos.

Em setembro de 2012, o grupo lançou "Live While We Young", o single principal do seu segundo álbum. O segundo single do álbum, "Little Things", gerou o segundo single da banda no Reino Unido. Em novembro de 2012, o Take Me Home, o segundo álbum do One Direction, foi lançado. Chegou ao número um em mais de 35 países, e, depois de alcançar o número um na Billboard 200, o grupo se tornou a primeira boy band na história das paradas dos EUA a gravar dois álbuns número um. no mesmo ano civil, além de se tornar o primeiro grupo desde 2008 a gravar dois álbuns número um no mesmo ano.

O terceiro álbum de estúdio da banda, Midnight Memories, foi lançado em 25 de novembro de 2013. Foi o álbum mais vendido em todo o mundo em 2013, com 4 milhões de cópias vendidas globalmente. "Best Song Ever", o single principal do álbum, é o single mais alto do One Direction nos EUA até hoje. 

Em novembro de 2014, o One Direction lançou seu quarto álbum, Four. O último álbum a incluir Zayn Malik, os singles "Steal My Girl" e "Night Changes" receberam status de platina. O álbum estreou o número um em 18 países, e o One Direction se tornou o único grupo nos 58 anos de história da parada de álbuns da Billboard 200 a ter seus quatro primeiros álbuns na estréia no número um. Em novembro de 2015, o Made in the A.M., seu quinto álbum, foi lançado. Liderado pelos singles "Drag Me Down" e "Perfect", o álbum alcançou o número um em vários países, incluindo o Reino Unido, enquanto alcançou o número dois na Billboard 200 dos EUA. Após o lançamento do álbum, o grupo entrou em hiato indefinido.

Em setembro de 2016, foi anunciado que Horan havia assinado um contrato solo com a Capitol Records. Em 29 de setembro de 2016, Horan lançou seu primeiro single solo "This Town". Desde o seu lançamento, ele alcançou o número 9 no UK Singles Chart e o número 20 no US Billboard Hot 100. Em 4 de maio de 2017, Horan lançou seu segundo single solo "Slow Hands". Também entrou no top 10 no Reino Unido e no top 20 nos EUA.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Horan afirmou que seu próximo álbum, Flicker, foi inspirado por artistas de rock clássico, incluindo Fleetwood Mac e The Eagles: "Sempre que eu pegava um violão, eu sempre tocava acordes como esse e tocava dedos". escolha muito e toque esse estilo folclórico ". Ele também descreveu a coleção como tendo uma "sensação de folk com pop". Em 15 de setembro de 2017, Horan lançou seu terceiro single do álbum, "Too Much to Ask". O Flicker foi lançado em 20 de outubro de 2017 e estreou no topo da Billboard 200. Também alcançou o número um na Irlanda e na Holanda.

Em setembro de 2019, Horan declarou que estava trabalhando em seu segundo álbum de estúdio com Greg Kurstin, que o ajudou com uma balada intitulada "Put a Litte Love on Me". O single principal do álbum, "Nice to Meet Ya", foi lançado em 4 de outubro de 2019. Em 30 de outubro, Horan anunciou que iria embarcar no Nice to Meet Ya Tour em 2020. "Put a Little Love on Me" foi lançado como o segundo single do álbum em 6 de dezembro de 2019.  Em 7 de fevereiro de 2020, Horan lançou o terceiro single do álbum, "No Judgement", ao lado de revelar o título do álbum como Heartbreak Weather e anunciar 13 de março de 2020 como data de lançamento. O álbum estreou no número quatro na Billboard 200 dos EUA e número um na parada de álbuns do Reino Unido. Devido a preocupações envolvendo a pandemia de coronavírus, Horan cancelou a próxima turnê.

De todos os integrantes do One Direction - inclusive Zayn - creio que a pessoa que mais se beneficiou com esse "hiatus" foi o Niall. Eu não acompanhava muito a carreira da banda, já que cheguei atrasada no rolê directioner já perto do hiatus, mas em algumas apresentações eu sentia ele meio ofuscado por todos os outros integrantes.

Desde o lançamento do Flicker, eu vejo algumas de suas apresentações e é muito na cara como ele está feliz fazendo seu próprio estilo. O Flicker foi um álbum que me surpreendeu bastante e sua versão acústica com uma orquestra sinfônica consegue deixar o que era bom, melhor ainda. Porém em Heartbreak Weather ele parece mais seguro em transitar por vários estilos de música e arranjo vocais. (Sorry, Harry Styles, mas gostei bem mais desse que Fine Line)

- Música favorita - Too Much To Ask (faixa 5 do álbum Flicker)


- Primeira música que ouvi - This Town (faixa 2 do álbum Flicker)


- Último clipe lançado - Heartbreak Weather (faixa 1 do álbum Heartbreak Weather)


Álbuns
- Flicker (2017)
- Flicker featuring RTÉ Concert Orchestra (2019)
- Heartbreak Weather (2020)

Singles
- This Town
- Slow Hands
- Too Much To Ask
- On the Loose
- Seeing Blind
- Nice To Meet Ya
- Put A Little Love on Me
- No Judgement
- Heartbreak Weather

Fonte: Niall Horan

4 Comentários

  1. Olá, faz tempo que não via nada do Niall! Era meu preferida da Onde direction hahaha.. obrigada pela indicação vou voltar a ouvi-lo bjokas

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu conheço muito pouco confesso, mas achei seu post bem completo, adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post!

    Eu tenho músicas dele em quase todas as minhas playlists. Ele só perde pro Harry, que -sem surpresas- é meu crush hahaaha

    ResponderExcluir
  4. eu tenho varias musicas deles na minha playlist pois eles fizeram a trilha sonora do drama coreano One spring Night com o Jan hae in. Eu adoro todas as musicas deles são linda fiquei triste ao saber ue acabaram

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)