Resenha #490: As Lições Da Dama Escarlate - Emma Wildes (Cherish Books BR)

Título: As Lições da Dama Escarlate
Título Original: Lessons from a Scarlet Lady
Autor: Emma Wildes
Série: Northfield #1
Páginas: 336
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate...
A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?"
Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.


As Lições da Dama Escarlate é mais um lançamento da Emma Wildes aqui no Brasil, pela Cherish Books. Desde Uma Proposta Indecente, a autora ganhou um espaço no meu coração como autoras de época favorita e nesse livro só fez consolidar seu lugar.

Assim como no outro livro, Emma desenvolve dois romances, sem que um sobreponha o outro. O principal (e citado na sinopse) é entre Brianna e Colton Northfield, um casal recém-casado, mas que ainda tem muito a que aprender sobre o novo status do relacionamento.

Apesar de seguir bem as regras da sociedade, Brianna é uma moça divertida, inteligente e determinada. Não andando muito satisfeita com o pouco de atenção que recebe do marido, ela vai atrás de recursos para que seu casamento seja mais que um casamento amigável e desprovido de paixão. É bem perceptível que Brianna ama seu marido e quer que ambos sejam capazes de desfrutar da paixão que sentem um pelo outro, principalmente entre quatro paredes.

Assim como Brianna, Colton também é um típico integrante da sociedade. Por conta do seu título de duque, ele é um homem bastante reservado que, por muitas vezes, passa a impressão de ser um tanto frio e indiferente. Porém, por baixo dessa impressão, existe um homem apaixonante, charmoso e dedicado à sua esposa.


Ao início de cada capítulo, temos um trecho do livro da Dama Escarlate que, particularmente, fiquei interessada para conseguir algumas dicas. Como a própria Brianna comentou, a Dama não fala somente de técnicas de sedução, mas também comenta sobre relacionamento homem e mulher, principalmente fora do quarto. Brianna coloca seus conselhos em prática, mas também não se contenta somente por ela estar mais investida em fazer do seu casamento algo melhor e muitas vezes provou isso a Colton.

Em paralelo ao casal, temos também o desenvolvimento entre Robert (irmão de Colton) e Rebecca (amiga de Brianna). Rebecca já nutria sentimentos por Robert, mas esse só reparou na moça recentemente; porém não significa que seus sentimentos não seja de mesma intensidade que o dela.

Por conta de uma birra do pai de Rebecca, ela é meio desiludida de conseguir fisgar seu amado, mas com uma ajudinha da Dama Escarlate, ela cria coragem e vai atrás do seu final feliz. Robert também é meio relutante no início, mas logo percebe que seu sentimento pela moça não vai passar e se entrega totalmente. Os dois são bem fofos juntos e a cada interação você se vê torcendo por eles.

Porém, quem rouba mesmo a cena é Damien, irmão do meio de Colton e Robert. O jovem dá uma de tia casamenteira usando seus conhecimentos de espião e é bem divertido vê-lo aconselhar os casais. Ele estrela o livro Twice Fallen e não vejo a hora que a Cherish publique ele aqui.

7 Comentários

  1. Que legal ver que vários personagens se destacam e mostram seu espaço na história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    A editora tá arrasando nos lançamentos e espero que sempre tragam mais obras da Emma, ela tem grande potencial aqui no Br.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, achei a premissa super diferente para um romance de época e só por isso já fiquei interessada. Umas das coisas que tem me deixado enjoada é aquele velho clichê de romances de época, sempre na mesma receita! E como este livro tem elementos diferentes, já desejo ler!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, este ano pretendo ler os livros da autora, só terminar os romances de época que estão atrasados por aqui rsrsrsr Acho que vou gostar.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto quando vários personagens se destacam, acho que isso faz a gente se prender mais ao livro. Amei sua resenha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?
    Esse livro vem despertando minha curiosidade. Acho que o principal motivo é a abordagem diferente do gênero, que acaba sendo repetitivo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Romance de época bom, com personagens femininas interessantes e romance gostosinho de acompanhar: QUERO. Tô atolada e de ressaca de leitura no momento, mas vou procurar por esse!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)