Não sou capaz de opinar #4: Todos os Santos Malditos - Maggie Stiefvater


Todos os Santos Malditos foi o meu primeiro contato com a Maggie e eu queria que tivesse sido de uma forma mais positiva. Bem... do livro estar aparecendo aqui, não foi o que pensei e que realmente me deixou sem opinar.

A real é que eu não consegui me conectar com a história e nem com os personagens. E esse detalhe pesou mais na família Soria. Exceto por Beatriz, Daniel e Joaquin, eu não sabia quem era quem e quem era o que de quem. Lá pelo final do livro, consegui entender o parentesco de uns dois, mas o desastre foi feito.


Outro ponto que me prejudicou muito na leitura foi a questão da ambientação. Também achei um tanto confuso, principalmente no início, que é justamente quando os personagens vão sendo apresentados. Já haviam me alertado que a Maggie gostava (e muito) de usar elementos bem fantasiosos, mas aqui realmente eles não me ajudaram em nada. Era informação em cima de informação sobre personagem, sobre local, sobre milagre que eu simplesmente abstrai e segui o fluxo da história.

O único ponto que realmente consegui entender de toda a metáfora sobre a realização dos milagres é justamente a questão de que as pessoas ajudam, mas você também tem que se ajudar a curar e livrar a escuridão dentro de si. Por conta disso e uns dois quotes que achei bem interessantes, acabei dando três estrelinhas para a história, mas ainda sem poder opinar corretamente em uma resenha.

Título: Todos os Santos Malditos
Título Original: All the Crooked Saints
Autor: Maggie Stiefvater
Série: ---
Páginas: 252
Ano: 2019
Editora: Verus
Sinopse: Eis algo que todo mundo quer: um milagre. Eis algo que todo mundo teme: o que é preciso para conseguir um... Qualquer pessoa que visite Bicho Raro, no Colorado, vai encontrar um cenário de santos sombrios, amor proibido, sonhos científicos, corujas loucas por milagres, afetos distantes, um ou dois órfãos e um céu cheio de estrelas vigilantes. No coração desse lugar está a família Soria, cujos membros têm a capacidade de realizar milagres.
E no coração dessa família estão três primos que desejam mudar o futuro: Beatriz, a garota sem sentimentos, que quer apenas ser livre para examinar seus pensamentos; Daniel, o santo de Bicho Raro, que faz milagres para todo mundo, menos para si; e Joaquin, que passa suas noites no comando de uma estação de rádio usando o nome Diablo Diablo. Eles estão todos à procura de um milagre. Mas os milagres de Bicho Raro nunca são exatamente o que você espera.
Com Todos os Santos Malditos, Maggie Stiefvater ― chamada de “grande contadora de histórias” pelo USA Today e “incrivelmente criativa” pela Entertainment Weekly ― nos traz a história extraordinária de uma família extraordinária, um conto magistral de amor, medo, escuridão e redenção.


5 Comentários

  1. Oi Lu! Eu estou lendo este livro atualmente e é muito diferentes dos demais da autora, a história é bem estranha. Leia a saga dos Corvos, esta não decepciona.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que vejo algo sobre a autora e confesso ter achado a capa lindissima (e a sinopse meio "???"/ viajado eu diria. Quem sabe alguma data eu dê alguma oportunidade, mas confesso que você não ter conseguido se ambientar me deixou com bastante medo em relação
    a história. Tem livro que nossa, eu também fico perdidinha. Amei a resenha! Beijoo!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nada da autora! Também não consegui entender muito bem da história com a sinopse hahaha porém a capa é linda, espero que outras obras dela te encantem! Muito ruim ficar com impressão negativa logo de cara! :/
    Beijoos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas para emagrecer rápido

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, é a segunda resenha deste livro que leio que não funcionou para os leitores, e eu estava tão animada com a leitura! Mas ainda pretendo ler no meu kindle, pq ele está me esperando, agora é bom porque irei ler pronta para as decepções!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)