Intercâmbio Literário #55: Março/2020

Lançamentos internacionais
Eita que o intercâmbio literário desse mês veio cheio de tiros em formato de lançamentos.

Chain of Gold (The Last Hours #1) - Cassandra Clare
Lançamento: 03/03

Sinopse: Bem-vindo à Londres eduardiana, uma época de luzes elétricas e longas sombras, a celebração da beleza artística e a busca selvagem do prazer, com demônios esperando no escuro. Durante anos, houve paz no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram em um idílio com seus amigos e familiares amorosos, ouvindo histórias de boas derrotas ao mal e amor conquistando todos. Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs chegam a Londres... e uma praga implacável e inevitável.
James Herondale anseia por um grande amor e acha que o encontrou na bela e misteriosa Grace Blackthorn. Cordelia Carstairs está desesperada para se tornar uma heroína, salvar sua família da ruína e manter seu amor secreto por James escondido. Quando um desastre atinge os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos mergulham em uma aventura selvagem que revelará poderes sombrios e incríveis, e o verdadeiro preço cruel de ser um herói ... e se apaixonar.

House of Earth and Blood (Crescent City #1) - Sarah J. Maas
Lançamento: 03/03

Sinopse: Bryce Quinlan teve a vida perfeita - trabalhando duro o dia todo e festejando a noite toda - até que um demônio assassinou seus amigos mais próximos, deixando-a destituída, ferida e sozinha. Quando o acusado está atrás das grades, mas os crimes recomeçam, Bryce se encontra no centro da investigação. Ela fará o que for preciso para vingar a morte deles.
Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que ele uma vez tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para um único objetivo - assassinar os inimigos de seu chefe, sem fazer perguntas. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajude Bryce a encontrar o assassino e sua liberdade estará ao seu alcance.
Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam no ventre de Crescent City, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que eles consideram queridos, e encontram um no outro uma paixão ardente - uma que poderia libertar os dois, se apenas o fizessem..

The Midnight Lie (The Midnight Lie #1) - Marie Rutkoski
Lançamento: 03/03

Sinopse: Onde Nirrim vive, o crime é abundante, um tribunal severo governa e os prazeres da sociedade são reservados ao Alto Kith. A vida na Ala é sombria e punitiva. Pessoas de seu baixo status são proibidas de provar doces ou usar cores. Você segue as regras ou paga o dízimo e sofre as consequências.
Nirrim mantém a cabeça baixa e um segredo perigoso perto do peito.
Mas então ela encontra Sid, uma viajante indecente de longe que sussurra rumores de que a Alta Casta possui magia. Sid tenta Nirrim a procurar essa mágica para si mesma. Mas para fazer isso, Nirrim deve renunciar à sua antiga vida. Ela deve confiar nessa estranha astuta que pede, acima de tudo, que não seja confiável.

The Kingdom of Back - Marie Lu
Lançamento: 03/03

Sinopse: Dois irmãos Dois talentos brilhantes. Mas apenas um Mozart.
Nascida com um dom para a música, Nannerl Mozart tem apenas um desejo: ser lembrada para sempre. Mas mesmo que ela encante o público com sua obra magistral, ela tem poucas esperanças de se tornar a aclamada compositora que deseja ser. Ela é uma jovem mulher na Europa do século XVIII, e isso significa que é proibido compor. Ela se apresentará apenas até atingir a idade de casar - seu pai tirânico deixou isso bem claro.
E à medida que a esperança de Nannerl diminui a cada ano que passa, os talentos de seu amado irmão mais novo, Wolfgang, parecem brilhar mais. Seu brilho começa a eclipsar o dela, até que um dia um misterioso estranho de uma terra mágica aparece com uma oferta irresistível. Ele tem o poder de fazer seu desejo se tornar realidade - mas sua ajuda pode custar-lhe tudo.

When We Were Magic - Sarah Gailey
Lançamento: 03/03

Sinopse: Manter sua magia em segredo é difícil. Estar apaixonada por sua melhor amiga é mais difícil.
Alexis sempre foi capaz de confiar em duas coisas: suas melhores amigas e os poderes mágicos que todos compartilham. O segredo delas é o que as uniu, e seu amor uma pela outra é inabalável - mesmo quando esse amor é complicado. Complicado por problemas como ciúme, insegurança ou luxúria. Ou amor.
Esse amor inabalável e complicado é uma das únicas coisas que não muda na noite do baile.
Quando a magia acidental vai para o lado e um garoto acaba morto, Alexis e suas amigas se reúnem para tentar consertar um erro terrível. A primeira tentativa falha - e a segunda tenta ainda mais. Deixados os restos de seus feitiços fracassados e mais consequências do que qualquer um poderia prever, cada um deles deve encontrar uma maneira de viver com a parte da história.

Every Reason We Shouldn’t (Every Reason We Shouldn’t #1) - Sara Fujimura
Lançamento: 03/03
Sinopse: Os sonhos olímpicos de Olivia Kennedy, de 15 anos, patinadora biracial, terminaram. Ela é amarga, mas aproveita a vida como uma adolescente normal em vez de uma atleta ... até Jonah Choi começar a treinar na pista de luta de sua família. Jonah é motivado, talentoso, indo para as Olimpíadas de patinação de velocidade, completamente irritante ... e totalmente deslumbrante. Entre brincar com Jonah, ajudar sua melhor amiga a experimentar o roller derby, descobrir a vida como uma adolescente normal e manter os negócios da família funcionando, Olivia está com as mãos cheias. Mas a rivalidade a aproximará de Jonah ou os separará?

The Boy from the Woods - Harlan Coben
Lançamento: 17/03
Sinopse: O homem conhecido como Wilde é um mistério para todos, inclusive para si mesmo. Décadas atrás, ele foi encontrado como um menino vivendo selvagem na floresta, sem lembrança de seu passado. Depois que a polícia concluiu uma caçada exaustiva à família da criança, que nunca foi encontrada, ele foi entregue ao sistema de adoção.
Agora, trinta anos depois, Wilde ainda não sabe de onde vem, e volta a morar na floresta nos arredores da cidade, contente em ser um pária, confortável apenas ao ar livre, de preferência sozinho, e com poucas conexões profundas com outros. pessoas.
Quando uma garota local desaparece, o famoso advogado de TV Hester Crimstein - com quem Wilde compartilha uma conexão trágica - pede que ele use suas habilidades únicas para ajudar a encontrá-la. Enquanto isso, um grupo de ex-especialistas em segurança militar chega à cidade e, quando outro adolescente desaparece, o impacto do caso se expande muito além das fronteiras do subúrbio pacífico. Wilde deve retornar à comunidade onde nunca se encaixou e onde os poderosos estão protegidos, mesmo quando abrigam segredos que poderiam destruir as vidas de milhões... segredos que Wilde deve descobrir antes que seja tarde demais.

A Conspiracy of Bones - Kathy Reichs
Lançamento: 17/03
Sinopse: Está sufocante em Charlotte, Carolina do Norte, e Temperance Brennan, ainda se recuperando de uma neurocirurgia após um aneurisma, está lutando contra pesadelos, enxaquecas e o que ela acha que pode ser alucinação quando recebe uma série de mensagens de texto misteriosas, cada uma contendo uma nova imagem de um cadáver que está faltando seu rosto e mãos. Imediatamente, ela está ansiosa para saber quem é o homem morto e por que as imagens foram enviadas a ela.
Um cadáver identificado logo aparece, respondendo apenas parcialmente às suas perguntas.
Para obter respostas para os outros, incluindo a identidade do homem, ela deve ser desonesta, trabalhando principalmente fora do sistema. Isso porque o novo chefe de Tempe guarda rancor feroz contra ela e está determinado a mantê-la fora do caso. Tempe avança de qualquer maneira, mesmo quando ela começa a questionar seus instintos. Mas as pistas que ela descobre são perturbadoras e confusas. O homem sem rosto era um espião? Um traficante? Um alvo para assassinato pelo governo? E por que ele carregava o nome de uma criança desaparecida por quase uma década?
Com a ajuda de vários funcionários da lei, incluindo seu namorado de Montreal, Andrew Ryan, e a sempre-esperta-esperta-ex-investigadora de homicídios Skinny Slidell, e utilizando novos métodos forenses de ponta, Tempe se aproxima da realidade. verdade surpreendente.
Mas quanto mais ela descobre, mais escura e distorcida a imagem se torna ...

The Sinner (Black Dagger Brotherhood #19) - JR Ward
Lançamento: 24/03
Sinopse: Syn manteve seu lado agitado como mercenário, um segredo da Irmandade da Adaga Negra. Quando ele assume outro emprego, ele não apenas cruza o caminho do novo inimigo da raça vampira, mas também o de um mestiço que corre o risco de morrer durante a transição dela. Jo Early não tem idéia de qual é sua verdadeira natureza, e quando um homem misterioso aparece da escuridão, ela fica dividida entre a conexão erótica e a sensação de que algo está muito errado.
O destino ungiu Butch O'Neal como o Dhestroyer, o cumpridor da profecia que prevê o fim do Ômega. Quando a guerra com a Sociedade Lessening vem à tona, Butch recebe um aliado inesperado em Syn. Mas ele pode confiar no homem - ou o guerreiro com o passado ruim é uma complicação mortal?
Com o tempo se esgotando, Jo é envolvida na luta e deve se juntar a Syn e a Irmandade contra o verdadeiro mal. No final, o amor verdadeiro prevalecerá ... ou a profecia estava errada o tempo todo?

If I Never Met You - Mhairi McFarlane
Lançamento: 24/03
Sinopse: Se fingir amor é fácil ... como você sabe quando é real?
Quando seu parceiro de mais de uma década termina repentinamente as coisas, Laurie fica cambaleando - não apenas porque eles trabalham no mesmo escritório de advocacia e ela precisa vê-lo todos os dias. Sua vida outrora perfeita está em frangalhos e o pensamento de namorar novamente na era de Tinder não é nada menos que horripilante. Quando as notícias da namorada grávida de seu ex chegam à videira do escritório, receber a humilhação sem fazer nada é uma opção. Então, um encontro casual em um elevador quebrado com o playboy do escritório abre uma nova possibilidade.
Jamie Carter não acredita em amor, mas ele precisa de uma namorada respeitável e firme para impressionar seus chefes. Laurie quer que um homem novo e gostoso dê ao boato algo mais sobre o que falar. É a proposta perfeita: um falso desempenho nas mídias sociais, com fotografias estrategicamente encenadas e uma data de término específica em mente. Com o plano traçado, Laurie e Jamie começam a exibir seu novo status de casal, para surpresa e inveja de seus amigos e colegas. Mas há uma linha tênue entre fingir estar apaixonado e realmente se apaixonar pelo seu charmoso e bonito namorado falso ...

The Honey-Don’t List - Christina Lauren
Lançamento: 24/03
Sinopse: Carey Douglas trabalha para os gurus de reforma e design de casas Melissa e Rusty Tripp há quase uma década. Uma garota do interior, Carey começou em sua primeira loja aos dezesseis anos e - mais do que se poderia suspeitar - os ajudou a construir um império. Com um novo show e um livro prestes a lançar, os Tripps estão à beira do estrelato. Só existe um problema: o casal favorito da América não suporta um ao outro.
James McCann, gênio de engenharia e pós-graduação do MIT, foi originalmente contratado como engenheiro estrutural, mas o trabalho não é tudo o que ele pensava. A última gota? Tanto ele como Carey devem sair em turnê com os Tripps e impedir que as rodas caiam do proverbial ônibus.
Infelizmente, nenhum deles está em posição de desistir. Carey precisa de seguro de saúde, e foi prometido a James o papel de uma vida se ele puder manter o casal no caminho certo por mais algumas semanas. Enquanto viajam com os Tripps até a costa oeste, Carey e James prometem trabalhar juntos para manter escondidos os segredos de seus chefes e garantir seu próprio emprego. Mas se eles começarem a seguir o jogo - e começarem a jogar pra valer - poderão ter a chance de construir algo bonito juntos...

The City We Became (Great Cities #1) - N.K. Jemisin
Lançamento: 24/03
Sinopse: Toda cidade tem uma alma. Alguns são tão antigos quanto os mitos, e outros são tão novos e destrutivos quanto as crianças. Cidade de Nova York? Ela tem cinco.
Mas toda cidade também tem um lado sombrio. Um mal antigo e agitado se agita sob a terra, ameaçando destruir a cidade e seus cinco protetores, a menos que eles possam se unir e detê-la de uma vez por todas.

Imagine Me (Shatter Me #6) - Tahereh Mafi
Lançamento: 31/03
Sinopse: Juliette Ferrars.
Ella Sommers.
Qual é a verdade e qual é a mentira?
Agora que Ella sabe quem é Juliette e para que foi criada, as coisas só se tornaram mais complicadas. Enquanto ela luta para entender o passado que a assombra e olha para um futuro mais incerto do que nunca, as linhas entre certo e errado - entre Ella e Juliette - ficam borradas. E com velhos inimigos se aproximando, seu destino pode não ser o seu próprio controle.
O dia do acerto de contas para o Restabelecimento está chegando. Mas ela pode não conseguir escolher de que lado ela luta.

We Are Totally Normal - Rahul Kanakia
Lançamento: 31/03
Sinopse: Nandan tem um plano para tornar o seu primeiro ano perfeito. Ele garantirá que todas as festas sejam tranquilas, facilitará as coisas com seu ex e ajudará seu amigo Dave a entrar na multidão popular - quer Dave queira ou não. O cenário social do ensino médio pode ser complicado, mas Nandan tem certeza de que quebrou o código.
Então, uma noite depois de uma festa, Dave e Nandan saíram, o que não fazia parte do plano - especialmente porque Nandan nunca havia gostado de caras. Ainda assim, Dave é legal e Nandan está disposto a tentar, mesmo que isso signifique que todos começam a vê-lo de maneira diferente.
Mas enquanto Dave leva o novo relacionamento com facilidade, Nandan está completamente fora de profundidade. E quanto mais sua ansiedade cresce sobre o que sua sexualidade significa para si mesmo, seus amigos e sua vida social, mais ele se pergunta se pode simplesmente recuperar tudo. Mas está terminando com a única pessoa que realmente o fez valer a pena se sentir "normal" de novo?

O mês de março já começa com os tiros de lançamento. Não queria estar tão animada, mas não vejo a hora de ler Chain of Gold. Amo/sou shadowhunters vitorianos/eduardianos, contemporâneos o que tenho a ver???

Outra que estou bem curiosa é a Sarah J. Maas com House of Earth and Blood. Boatos que ela está mais inclusiva em seus personagens, mas o que quero saber mesmo se vou ter que ler esse livro vestida de camisinha… se em ACOTAR que, em tese, é uma série young adult e ela se empolgou daquele jeito, imagina agora numa série 100% adulta.

Uma que só lerei mesmo pra saber como termina essa papagaiada toda é Imagine Me. Depois de tudo que já li até aqui, realmente não sei o que esperar. Mesmo sentimento, porém de maneira positiva, é com The Kingdom of Back, da Marie Lu. Quando foi anunciado, lembro da Rocco comentando que tentaria publicar esse ano mesmo. Veremos…

Eu já perdi as contas dos livros da Irmandade da Adaga Negra lançado aqui no Brasil, mas está indo pro décimo nono lá fora com The Sinner e aqui está praticamente um “os fãs que lutem” mandado pela editora.

Representando lindamente o vale LGBTQIAP+ (creio que acertei todas as letras da sigla), temos The Midnight Lie, da Marie Rutkoski (conhecida no Brasil com a Trilogia do Vencedor); When We Were Magic, da até então desconhecida em terras tunipiquins Sarah Gailey; e We Are Totally Normal, do Rahul Kanakia.

Minhas mulheres favoritas Christian Lauren aparecem por aqui com The Honey-Don’t List, que vocês podem ler a resenha clicando aqui. E é meu tipo de romance If I Never Met You, da Mhairi McFarlane.

Harlan Coben passa por aqui com The Boy from the Woods, e Kathy Reichs, com A Conspiracy of Bones. Não duvido muito esses dois aparecem aqui pelo Brasil logo, assim como N.K. Jemisin, com The City We Became.

8 Comentários

  1. Quanto livroooo! Hahaha Eu amei esse post, tenho acompanhado mais agora lançamentos e livros em inglês através do Pinterest e dá vontade de sair pedindo de editora em editora que eles traduzam essas obra shehehe De todos, o que mais me interessei foi The Honey-Don’t List

    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Só vem Chain of Gold *--* Cordelia ja pode pisar em mim com todas as forças. Mas pesado pros gringos viu. Logo duas mercenarias no mesmo mês KKKK eles que lutem.
    Essa capa do livro da Marie Lu e igual a tudo pra mim.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Felizmente não aguento mais a CC e enquanto ela não me der uma série de livros sobre os filhos de Jessa, passo longe do resto.
    Infelizmente cadelinha de SJM e vou estar lá amanhã lendo Crescent City, deus me defenderay.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    O ruim de ver essa coluna sua aqui é que as editoras demoram horrores para trazer eles para cá hehe. Me interessei em vários e preciso o da Sarah, o da Marie Lu e o da Marie Rutkoski hehe. Essa série da IAN não vai acabar nunca hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem? De todos o que eu gostei foi If I Never Met You da Mhairi McFarlane, os fantasia realmente não me interessaram rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Que venha mais e mais de Caçadores de Sombra que eu não canso. Tomara que este livro chegue logo aqui, assim como o do Harlan. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Uau, quantos livrooooos, e o melhor é que muitos deles me chamaram muita a atenção. Doida para ler! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, o lançamento que eu mais espero mesmo é esse da Cassandra, você comentou de A Conspiracy of Bones, será que aquele seriado Bones tem haver com este livro? Pois o nome da protagonista é o mesmo eu acho rsrs
    Curiosa com os livros de Sarah J. Maas e gostei da sinopse de The City We Became.
    Tahereh Mafi abandonei

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)