Resenha #473: Melhor Que A Encomenda - Lauren Blakely (Faro Editorial)

Título: Melhor que a Encomenda
Título Original: The Real Deal
Autor: Lauren Blakely
Série: ---
Páginas: 320
Ano: 2019
Editora: Faro Editorial
Sinopse: QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR?
Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora.
Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...



Melhor que a Encomenda é mais uma história delicinha da Lauren Blakely. Ao terminar de ler, você vai ficar com a sensação de quero mais.

April é uma mulher, gente como a gente, que sofre com a família perguntando sobre os namoradinhos e querendo dar uma de cupido. Divertida e bem alto astral, ela deu um tempo nos relacionamentos e agora está focada na sua carreira de pintora corporal. Para evitar mais falações e operações cupidos, ela contrata Theo como seu acompanhante.

Theo foi um mocinho bem interessante de acompanhar. Sua profissão lembra muito a de Max (Mr. Romance) porém com outros objetivos. Theo é bem charmoso e apaixonante, mas por conta de algumas atitudes do passado ele prefere não se envolver com ninguém.


April e Theo se dão bem logo de primeira. Há uma química entre os dois, mas seu companheirismo é o que rouba a cena. Se ambos ficassem somente na amizade, eu me daria por satisfeita já que eles funcionam muito bem juntos. A atração aparece desde o início e, apesar de parecer um instalove, gostei bastante do desenvolvimento do sentimento entre o casal.

A família de April recebe bastante destaque. Apesar de se meter - e muito - na vida da pintora, ao longo da história April percebe que eles só desejam seu bem estar. Suas aparições geram algumas situações hilárias e outras, bem fofinhas.

O ponto que mais gostei nessa história e que não foi de muito agrado dos outros leitores foi justamente o conflito entre April e Theo. Vi alguns comentários dizendo que eles resolveram rápido demais toda a situação com uma conversa. Esse detalhe é o que mais gostei nos dois: desde o início desse “arranjo”, os dois sempre estão dispostos a conversar como gente grande para resolver seus conflitos. Dá vontade, né certos casais…

Melhor Que A Encomenda faz bastante jus ao seu título; é um livro para quem deseja encontrar um romance fofo e acaba levando de quebra uma família carinhosa e muita diversão.

17 Comentários

  1. Oi Lu,

    Eu simplesmente adorei esse livro.
    A história e os personagens são completamente cativantes. Quero ler mais livros da autora.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Tenho visto muitas resenhas positivas deste livro, parece ser o tipo de romance que sei que irei gostar. Quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie.. Menina to numa de não conseguir ler esse livro. Já tentei umas 4 vezes e não vai para frente :( E tá me incomodando, tô achando a narrativa dele meio densa ás vezes, para um livro com uma história leve.
    Um ponto que você comentou e curti foi que April e o Theo resolvem as coisas rapido hahahahaha, pra que criar drama?

    ResponderExcluir
  4. Não sei nem descrever o quanto eu amo histórias assim. Essa parece ser muito boa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que muitos leitores se incomodaram com o diálogo dos personagens principais em resolverem seus problemas, por que estão acostumados com aquela novela mexicana onde parece que o casal nunca vai ficar junto por causa de maus entendidos, haha.
    Gostei desse livro, apesar de não ser fã de romances, eu leria esse.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Eu amei esse livro. O clima de filme sessão da tarde foi o que mais gostei. E claro que me apaixonei pelo Theo. A Lauren é incrível.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oii, esse livro anda muito bem falado, fico curiosa para conhecer April e Theo. É difícil um casal literário que resolvem os problemas com uma conversa, isso é muito bom
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu
    Falei que não curti outras obras da autora, mas eu tenho muito interesse nessa, principalmente porque amo esse clichê e porque também tem o pov feminino, então já me conquistei.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. so nice post :) I follow you on gfc #1103 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, pessoal não sabe o que quer, oras reclama que faltou uma conversa oras reclama que tudo se resolveu com uma conversa. Vai entender rsrsrsrs

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Gosto bastante dos livros da autora e esse vem agradando todo mundo, espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Nunca li nada dessa autora, mas tô nessa vibe da April, só não contratei ngm ainda HAHAHAH
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Acho que não li nada sobre este livro ainda, mas achei interessante que o destaque da história foi o companheirismo entre os personagens. Fiquei curiosa para saber sobre o conflito que as pessoas acharam que foi solucionado muito rápido kkkkkk Vou procurar ele para ler e saber o que eu acho.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Parece meio clichê, já vi esse enredo antes. Mas mesmo assim não o descartaria. Esse é o tipo de livro que eu leria para curar uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Ser diretos e saber que tudo pode ser resolvido na base da conversa é tudo que desejo nos romances e por isso não gosto de ler vários livros do mesmo gênero(esse) porque sempre passo raiva haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Tenho muita vontade de ler um livro da Lauren e fiquei interessada nessa obra, só confesso que não curti a capa.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Este é o tipo de história clichê que adoro ler quando estou entrando naquela ressaca literária! Adorei saber que o casal principal tem muita química. Outro ponto que adorei é saber que eles tem muito diálogo também! Isso falta em muuuuitos livros kkk
    Adorei sua resenha, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)