Resenha #471: Pulso Forte - Lauren Blakely (Faro Editorial)

Título: Pulso Forte
Título Original: Joy Ride
Autor: Lauren Blakely
Série: Big Rock #5
Páginas: 224
Ano: 2019
Editora: Faro Editorial
Sinopse: Se ficar com o inimigo apenas por uma noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois…
Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros.
Max é dono da melhor oficina da cidade. Bem-sucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele.
Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens.
Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação… e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás.
Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo… até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.



Leitura recomendada para maiores de 18 anos

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Apesar de ser o quinto livro da série Big Rock, Pulso Forte pode ser lido separadamente dos outros, visto que a história é independente. Nesse volume vamos acompanhar a história de Max (irmão de Chase, de Pacote Completo) e Henley.

Desde suas primeiras interações, faíscas voam entre Max e Henley. A tensão entre os dois é bastante intensa e salta demais das páginas. Acho que, de todos os casais que já apareceram até agora, esses dois são os ganham em questão de química. A cada provocação, a cada picuinha… dava pra sentir a tensão sexual exalando no ar - e nas páginas.

De início, Henley tem recesso de se envolver com o mecânico, visto que ela deseja construir seu nome no ramo de engenharia automobilística. Max, um tanto sensato, também não deseja que a sua ex-pupila tenha o nome associado ao seu e de uma forma nada honrosa.


Max e Henley tem um passado conturbado e não ajuda em nada o desejo que um tem pelo outro. Apesar de Henley soar um tanto bobinha em certas situações, gostei de como ela confronta Max, sendo direta e honesta tanto sua ambição no negócio de restauração de carros quanto seus sentimentos pelo restaurador.

Nem preciso dizer que me identifiquei bastante com Henley. Apesar da profissão ser completamente diferente, a restauradora está tentando fazer seu nome e ter seu trabalho reconhecido em um mercado de muita presença masculina. Através dos olhos de Max, vemos Henley com toda sua inteligência e determinação traçar o caminho dos seus sonhos.

A narração aqui ainda é feita majoritariamente por Max, mas entre alguns capítulos, temos algumas listas de Henley, o que nos dá um pouco de sua visão. Particularmente creio que todas essas histórias seriam melhores se tivesse o ponto de vista feminino, mas nem por isso deixam de ser uma leitura divertida e despretensiosa.

O próximo livro ainda não tem data de lançamento em terras brasileiras; quem estrelará a história é Mia (irmã de Max e Chase) e Patrick (amigo de Max); ambos já são apresentados em Pulso Forte. Seu título em inglês é Hard Wood (eu sei gente, que os títulos e as capas não são convidativas, mas que tal aplicar o conceito de não julgar o livro pela capa?)

Resenhas anteriores
Livro 0.5 - A Little Big Rock
Livro 1 - Big Rock
Livro 2 - Mister O
Livro 3 - Bem Safado (Well Hung)
Livro 4 - Pacote Completo (Full Package)

24 Comentários

  1. Uau, pelo visto essa história é de tirar o fôlego. Ainda não conhecia o livro, mas depois da sua resenha fiquei doida para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu sempre penso antes de julgar o livro pela capa rs
    Mas, confesso que prefiro esperar todos os livros saírem para começar a ler as histórias, já sofri com isso de ler alguns lançamentos e depois esperar muito tempo para o próximo lançamento, esperarei todos saírem e então vou ver se alguém que mora perto tem para me emprestar.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros desse tipo, mas para quem curte deve ser uma ótima leitura. Parece ser uma leitura muito bacana. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou fã de romances, mas eu achei a base da história desse livro muito convidativa a uma leitura, principalmente por que não preciso ler os livros anteriores para entender esse. E sobre a capa.. acredite, eu não sou o tipo de pessoa que vai pela capa de livros, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Esse livro será minha próxima leitura da editora. Já solicitei ele. Eu concordo sobre faltar o ponto de vista das mulheres, mas por outro lado eu gosto dessa série exatamente pelo diferencial dos livros serem narrados pelos homens hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Essa é aquela série que só o famoso meme "nem li nem lerei" pra me expressar UHASUHASUHASUH
    Mas pela nota e seus comentários foi uma leitura boa, então fico feliz!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Eu gosto dos livros desta série, me divirto com a visão dos rapazes do romance. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Ou Lu, puxa todo mundo ama a autora e eu nem sei bem por onde começar, gosto que é possível ler separadamente rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu
    Essa série simplesmente não deu certo comigo. Eu tentei ler mas não fui muito pra frente, acho que por ser completamente narrada por homens eu senti falta do pov feminino talvez.
    Porém estou pensando se darei outra chance.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu já li algumas resenhas sobre "Pulso forte" e a maioria foram positivas, particularmente eu não curto muito romances, mas talvez pegaria esse livro para uma leitura descompromissada. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Pensei que os livros fossem únicos e já até desanimei aqui porque ganhei um deles. Vou ler e ver se gosto, se for positivo continuarei com a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Confesso que ando correndo de romances eróticos porque fiquei bastante traumatizada com os últimos que li por causa dos personagens masculinos serem absolutamente tóxicos e haver toda uma romantização disso, mas fico feliz que tenha gostado tanto do livro e que tenha conseguido se identificar com a Henley.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem??

    Esse é um tipo de leitura que me atraí, embora ache peculiar a narrativa mais pelo lado masculino nesse tipo de romance clichê. Enfim, não é algo que esteja disposta a ler no momento, mas gostei muito do seu ponto de vista e do fato de ter se identificado com a protagonista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Tudo bem?
    A sua resenha ficou muito boa, mas devo confessar que é uma história que não me instiga muito, mas é bem legal ver que você gostou e que houve identificação. É um prazer fazer boas leituras, não é mesmo?
    Abraço,

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/e-2020-chegou.html

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu também achei a profissão bem diferente neste livro e foi o que me chamou atenção, é a segunda resenha que leio e gostei bastante, mas o que mais apreciei foi sua crítica, muito bem feita, sobre a voz narrativa ser masculina, também acho que do ponto de vista feminino seja melhor.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho muita vontade de dar uma chance aos livros dessa autora, no entanto sempre fico com receio, pois não curto muito histórias hot. No entanto, adoro o fato de a narrativa ser majoritariamente masculina, a personagem feminina ter uma profissão onde a maioria e masculina, exatamente para quebrar esses esteriótipos.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, apesar de você comentar que não é necessário, mas tenho ouvido falar super bem então quero começar do primeiro. Fiquei curiosa sobre o envolvimento Max e Henley se a química é visível então solta faíscas kkk. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Essa é a primeira vez que tenho contato com essa série, conheço o nome da autora, mas não consigo lembrar agora se já li algo dela. Achei interessante a premissa, mesmo tento um pouco do clichê original do gênero parece ter alguma coisa nova que só vou descobrir se ler o livro. Vou aproveitar e dar uma olhadinha nas resenha anteriores, vai que eu me empolgo. Adorei a dica.

    Um beijão
    leitura-terapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Nunca li nenhum dos livros dessa série e curti muito saber que este pode ser lido separadamente, visto que chamou muito minha atenção!Já quero saber como eles vão fazer para trabalhar juntos após os mal entendidos do passado e como vai se dar o romance entre os dois. Adorei saber do ponto de vista da protagonista em meio a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Para quem curte esse estilo de leitura, é um prato cheio, pois esse enredo parece ser intenso e surpreendente. Excelente indicação.

    ResponderExcluir
  21. Olá Luiza!!!
    Eu sinceramente admito que estou enrolando em ler o primeiro, não porque não goste do gênero oi por conta das capas mas acaba que acabo ficando presa a outras leituras e acabo só enrolando e enrolando mais e mais o livro.
    Também preferia a visão das personagens femininas, mas o autor às vezes faz uma escolha e temos que ver se sabe trabalhar bem.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Infelizmente eu não cheguei a ler nenhum livro dessa série, mas minhas amigas sempre falaram muito bem dos livros. Eu confesso que estou muito curiosa para saber porque o Max demitiu a nossa protagonista, espero poder descobrir em breve.

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito ler esse livro. Já li outros da autora e gosto muito da escrita dela. Sempre me envolvo com a narrativa e me divirto com os personagens. Ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da autora embora ela esteja bem em alta entre os leitores que gostam de New Adult. Achei essa premissa bacana e melhor ainda que os livros podem ser lidos independente da serie.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)