Resenha #468: Uma Noite Com Marilyn Monroe - Lucy Holliday (HarperCollins Brasil)

Share:
Título: Uma Noite com Marilyn Monroe
Título Original: A Night in with Marilyn Monroe
Autor: Lucy Holliday
Série: Libby Lomax #2
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: HarperCollins Brasil
Sinopse: Os últimos meses passaram como um furacão pela vida de Libby Lomax. Depois das confusões em que a atriz não tão bem sucedida se meteu com a ajuda da diva Audrey Hepburn, agora Libby está namorando o cara mais gato do planeta. Mas seu otimismo tem vida curta. Ainda bem que Libby tem outra convidada mais que especial para lhe aconselhar... Agora é torcer para que desta vez Marilyn seja a chave para finalmente colocar a vida nos eixos!



ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Apesar de Uma Noite com Audrey Hepburn não ter sido um início muito convincente de trilogia, ainda assim decidi continuar a leitura da história de Libby Lomax e as deusas do cinema. Em Uma Noite com Marilyn Monroe, vemos uma Libby mais madura, porém ainda precisando de ajuda dos ícones.

A história aqui começa alguns meses depois do final do livro anterior. Achei a Libby aqui bem mais madura do que no livro anterior. Com o final de seu relacionamento com Dillon, ela caiu de cabeça em querer tocar seu negócio para frente e negligenciou outros pontos da sua vida, como sua amizade com Olly e Nora. A própria Libby chega a conclusão que não foi algo proposital, e isso realmente pode acontecer com qualquer pessoa infelizmente.

Um ponto positivo nessa continuação é ver que Libby consegue se impor em várias situações que envolvam sua irmã e sua mãe. No livro anterior tivemos alguns vislumbres, mas nesse aqui vemos várias situações onde ela bate o pé e não cede nas loucuras que sua mãe e irmã inventam. Inclusive são duas personagens que são tão surtadas e sem-noção que é de deixar pasmo algumas situações.


Entretanto, o auge de toda essa trilogia é Bogdan, filho de Bogdan aka o locatário de Libby. Suas interações são hilárias e nasce uma espécie de amizade bem divertida entre os dois. Em certos momentos, ele chega a ser a voz da consciência da ex-aspirante a atriz.

Já iniciamos o livro sabendo que seu relacionamento com Dillon foi para o espaço e o seu novo relacionamento não está indo como planejado. Claro que sempre podemos contar com situações absurdas em que Libby se encontra, mas uma delas resulta algo em positivo para o seu negócio.

Quanto a Dillon, ele até tenta de novo com Libby, mas ela sabe que pode acabar se machucando novamente. Depois de uma grande revelação na vida de Libby, ela e Dillon tem uma conversa bastante sincera e adulta, o que achei bem legal e quem sabe também virar uma possível amizade no futuro.

As participações de Marilyn foram divertidas, mas Libby sempre sentia aquela tristeza ao lembrar como a atriz terminou sua vida. Não duvido que a Marilyn real tenha tido uma personalidade diferente da apresentada aqui e por isso as suas aparições realmente tem aquele sentimento de pena e tristeza.

Uma Noite com Marilyn Monroe não termina com um gancho impactante, mas com informações suficientes para que você continue a leitura em Uma Noite com Grace Kelly.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Noite com Audrey Hepburn (A Night in with Audrey Hepburn)

9 comentários:

  1. Cool post! Thank you for sharing:)

    https://redamancyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, Lu. Já tinha visto algumas coisas sobre esse livro e achava que ele seria melhor. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. A obra parece divertida, adorei o enredo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias vezes os livros dessa trilogia a venda mas nunca me deixou com AQUELA vontade de encarar a leitura. Parece algo divertido mas sabe quando você vai adiando e passando livros na frente e acaba nunca lendo a obra como planejava? Então, é assim mesmo que eu fiz rs

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu morro de curiosidade sobre essa série, eu gosto bastante de chick-lit! Fico feliz que tenha te agradado a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. É uma leitura leve e muito interessante para se curti amei a sua resenha!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro muito bom! Fiquei curiosa pelo primeiro hahaha
    Beijos,

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou da leitura e achou ela divertida, deve ser uma boa leitura, mas confesso que não chama muita a minha atenção pra leitura, mas a ideia do livro parece ser boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    A Raquel leu essa série e curtiu bastante os volumes. Não tem nada que me chame muuuuito a atenção, mas quem sabe um dia que esteja procurando uma leitura leve!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)