Série #54: His Dark Materials


Sinopse: Lyra é uma menina órfã que foge da universidade na qual mora para procurar um amigo desaparecido. Em sua jornada ela recebe ajuda de diversos personagens inusitados como romenos, ursos de armaduras e pilotos de balão enquanto desvenda um estranho complô para sequestrar crianças. Seu caminho vem a se cruzar com Will, um menino que descobre uma forma de viajar entre mundos.
Criação: Jack Thorne
Produção: Laurie Borg
Elenco: Dafne Keen, Ruth Wilson, Anne-Marie Duff, Clarke Peters, James Cosmo, Ariyon Bakare, Lucian Msamati, Lin-Manuel Miranda, James McAvoy, entre outros.

Há 84 anos foi lançada uma adaptação de A Bússola de Ouro. Quando eu soube que era baseado em um livro e descobri que havia toda a trilogia em uma biblioteca próxima da minha escola do ensino médio, devorei toda a história e até hoje circula entre uma das minhas séries de fantasia favoritas.

Alguns anos depois, foi anunciado a série e claro que fiquei super ansiosa, esperando que fizessem um bom trabalho. In BBC a gente pode confiar em adaptações e His Dark Materials é a adaptação que Fronteiras do Universo precisava.

A primeira temporada está seguindo basicamente todo o A Bússola de Ouro, mas já começando a inserir outros elementos que serão vistos somente a partir de A Faca Sutil. Particularmente, eu gostei desse desenvolvimento visto que, se fossem seguir somente o primeiro livro, seria quase um remake do filme. (Aquele filme é meio chacota, mas até que foi bem adaptação, se compararmos com outras adaptações que vieram depois)

A estrela da série é Daphne Keen (Wolverine) e ela foi feita para fazer Lyra Belacqua. A série também conta com James McAvoy, Lin-Manuel Miranda, James Cosmo e Ruth Wilson (quem eu destaco pelo seu maravilhoso desempenho no papel de Mrs. Coulter)

A série é produzida pela BBC One, mas no Brasil é transmitida pela HBO.


9 Comentários

  1. Não conhecia essa série, parece muito interessante.
    Beijos
    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu conheci a história pelo filme e fiquei super interessada em ler. Comprei os livros e até agora não li hehe. Não sabia da série, mas vou ver se leio antes para assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza,
    Anotei essa série maravilhosa aqui.. no momentos estou assistindo alguns doramas..

    Um beijo e Feliz Natal!!

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti por que quero ler os livros, mas estou sob pressão de alguns amigos para assistir kkk.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Eu estou LOUCA para ver essa série mas tenho me segurado porque to querendo ler os livros primeiro mas não acho para ler. Provavelmente vou ter que recorrer a leitura online. Vi o trailer e achei tudo tão maravilhoso. <3

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    É uma série que está sendo muito bem elogiada, porém como cancelei a HBO aqui em casa, não vou poder conferir a série tão cedo... rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu ainda não li os livros, mas estou gostando muito da série, e gostando da interpretação dos autores e do desenvolvimento, futuramente quero ler os livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, eu gosto muito do livro, tanto que fico até com medo de ver uma adaptação, mas que bom que agradou. Vou dar uma chance!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ameeei essa série porque sempre assisti o filme e nunca entendi como acabava. Resultado: estou lendo o último da trilogia e já quero a próxima temporada. É viciante

    Beijos

    L de Saturno

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)