Resenha #464: Vow of Thieves - Mary E. Pearson (Henry Holt)

Título: Vow of Thieves
Título Original: ---
Autor: Mary E. Pearson
Série: Dance of Thieves #2
Páginas: 480 (BR: 464)
Ano: 2019
Editora: Henry Holt (BR: Darkside Books)
Sinopse*: Kazi e Jase sobreviveram, mais fortes e mais apaixonados do que nunca. A nova vida deles agora está diante deles: os Ballengers não serão mais fora da lei, a Tor's Watch será um reino e os dois enfrentarão todos os desafios lado a lado, finalmente juntos.
Mas um aviso ameaçador estraga sua jornada de volta e, na pressa de retornar à Tor's Watch, do lado de fora dos muros da fortaleza, eles são violentamente atacados e despedaçados - e cada um é empurrado para seu novo inferno.
Sem saber se o outro está vivo ou morto, Kazi e Jase devem manter sua inteligência entre seus maiores inimigos e aliados mais improváveis. E o tempo todo, a Morte observa e espera.



ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Ao final de Dance of Thieves, eu estava super ansiosa por Vow of Thieves. Tentei não ir com muita expectativa para o final visto minha experiência com os livros finais de outras séries (sim, Darkdawn e The Queen of Nothing, estou falando de vocês), porém FINALMENTE AS EXPECTATIVAS FORAM ALCANÇADAS!!!

Jase e Kazi estão mais unidos do que nunca nesse livro, mesmo que eles passem 80% dele separados. Porém, mesmo não sabendo da situação um do outro, eles tiram forças do sentimento entre eles para seguir em frente. Desde a outra trilogia, Mary consegue entrelaçar bem o romance entre o casal com a história e aqui não foi diferente.

Kazi e Jase entraram na lista de casais maravilhosos de fantasia. Ambos são corajosos, determinados e, quando necessário, crueis. Adorei que todas as atitudes que eles tomaram foi condizente com as personalidades de cada um e em nenhum momento a autora os descaracterizou nessa continuação.

O ritmo aqui é um pouco mais lento que em Dance of Thieves, mas nem por isso deixa de ser uma leitura envolvente. A cada capítulo, você se vê temendo pela vida de Jase e (principalmente, já que a bichinha comeu o pão que o diabo amassou) Kazi, ao mesmo tempo que deseja logo o reencontro dos dois.


O verdadeiro “vilão” desse livro me surpreendeu bastante, até porque no primeiro livro não temos um vilão propriamente dito. Aqui temos um inimigo páreo para os conhecimentos de Kazi e Jase. Foi um ótimo desenvolvimento de um personagem dito capacho e idiota.

Outro ponto positivo na história são os coadjuvantes. Desde o livro anterior, vemos como a família Ballenger é unida, protege e vingam os seus. Kazi não é muito bem vista por eles por conta da sua traição, mas eles reconhecem todo seu sacrifício e estão dispostos a deixar isso tudo no passado. Como minha amiga Pri comentou, se tudo tivesse resolvido rápido e todos estivessem felizes e contentes, não seria o clã Ballenger que sobreviveu anos e anos defendendo Tor’s Watch e seus arredores.

Dentre todo o clã Ballenger, destaco Paxton. Ele tem suas aparições no livro anterior e aqui ele é mais desenvolvido. Gostei muito de ver esse outro lado dele, principalmente as razões que ele ressente Jase e sua família, mas ainda assim está disposto a lutar pelo legado dos Ballenger.

Assim como no livro anterior, Lia e Rafe também fazem suas aparições aqui, dessa vez acompanhado de Kaden e Pauline. Como comentei na resenha passada, é bem perceptível o amadurecimento dos personagens e também da escrita da autora.

Vow of Thieves tem um final bem fechado para a história de Jase e Kazi, mas o universo de Pearson é bem embasado e gigante. Palavrinhas trocadas com ela no twitter, ela ainda pretende no futuro escrever mais histórias nesse universo. Então só nos resta aguardar ansiosamente.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Dance of Thieves

6 Comentários

  1. Olá...
    Confesso que li sua resenha por alto, pois, estou temendo os spoilers, já que essa é uma série que quero muuuuito ler! Mas gostei de saber que os coadjuvantes são um ponto alto do livro ;)
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Melhor coisa quando a gente não vai com muitas expectativas mas é surpreendida hahaha tô precisando de uma duologia assim pra me animar ultimamente.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Passando pra desejar um feliz natal e um próspero ano novo <3

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Infelizmente eu desisti dessa autora lá em The Kiss of Deception e não pretendo tentar de novo não. Muita preguiça da narrativa dela UHASUHASUHUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!

    Esse ano infelizmente li poucas leituras que me surpreenderão. Não conhecia essa série, mas pela sua resenha deu para perceber que ela possui elementos que acho bem interessantes em obras do gênero.

    Dica anotada!

    Feliz Ano Novo!
    Que seu 2020 seja um ano incrível!;)

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu nunca li nada da autora, mas parece ter sido mais um ótimo livro dela! E que bom que ela ainda pretende explorar o universo criado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)