Resenha #425: Kiss The Girl - Tara Sivec (Swerve)

Título: Kiss the Girl (BR: Beije a Garota)
Título Original: ---
Autor: Tara Sivec
Série: The Naughty Princess Club #3
Páginas: 304 (BR: 228)
Ano: 2018 (BR: 2019)
Editora: Swerve (BR: The Gift Box)
Sinopse*: Enquanto as amigas se livraram de suas inseguranças, Ariel Water ainda luta para sair de sua concha. Seu ex-marido tirou a sua voz e sua autoconfiança, e ela está se afogando em um mar de dívidas para pagar sua pensão. Ela se recusa a se deixar enganar pelo charme de um homem outra vez, e está determinada a se virar sozinha.
Quando a sua casa e as suas amadas antiguidades são tomadas pelo banco depois de muitas contas vencidas, Ariel se encontra à deriva até que o charmoso e irritante Eric Sailor vem ao seu resgate.
Embora ela não consiga suportar o playboy milionário, a gentileza e o apoio incondicional de Eric revelam águas profundas e um amor que Ariel nunca imaginou que pudesse encontrar novamente.
Mas existem influências de fora que não medirão forças para afastá-los. Será que Ariel e Eric conseguirão navegar pela tempestade e encontrar uma maneira de ficarem juntos?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Kiss the Girl fecha a trilogia Naughty Princess Club. Foram três leituras maravilhosas e com certeza já entraram na lista de melhores do ano.

Conhecemos uma Ariel mandona, destemida, boca-suja, impetuosa e confiante, mas não é bem assim que ela se sente. Na verdade, Ariel ainda tem muitas marcas e inseguranças causadas pelo seu ex-marido, que criticava de tudo sobre ela, principalmente sobre seu corpo. Por isso, ela fechou seu coração e ergueu paredes para qualquer indivíduo do sexo masculino. Ela só não contava com Eric derrubando todas elas.

Eric tinha tudo para ser um grande babaca. Na real é que ele realmente pareceu ser um grande babaca em outras aparições, mas aqui vimos o quão grande é seu coração e a pessoa maravilhosa que ele é. Engraçado, divertido e compreensivo, ele vê a verdadeira Ariel por baixo de seus desaforos e nem por isso se sente intimidado.

Se existe um casal feito um para o outro é Ariel e Eric. Ambos têm o mesmo senso de humor, o que faz com que suas interações sejam regadas a piadas e também uma baita tensão sexual. Os dois são explosivos e, ao mesmo, um casal bastante fofo. Eric, sabendo o quanto a última relação de Ariel ainda enche sua cabeça de vozes ruins, soube dar o espaço necessário para que ela pudesse se acostumar com sua presença e seu sentimento.


Gostei muito da questão da perda da voz da Ariel ser utilizada como metáfora dela ter se perdido e retraído por conta do ex-marido; de não se achar boa o bastante em nada. Desde o primeiro livro, ela apoia Cynthia e Belle a serem fortes e determinadas, sem deixar que ninguém diga o que fazer, enquanto ela ainda não chegou nesse ponto. Com o apoio de Eric e de suas amigas, ela vai recuperar sua voz e voltar a lutar suas batalhas.

Das três capas, eu achei que essa foi a que menos podemos associar com os personagens, principalmente a Ariel. Vários momentos do livro ressaltam sobre Ariel ter curvas e curvas e seu ex-marido sempre criticá-la por não ter o corpo “padrão”. Apesar de suas inseguranças em relação ao seu relacionamento com Eric e encontrar sua voz, a colecionadora não tem vergonha e nem se sente desconfortável com seu corpo.

Assim como nos outros livros, a autora inseriu elementos do conto de inspiração. Destaque para uma apresentação de Kiss the Girl de arrancar gargalhadas. Ursula e o pai de Ariel também tiveram suas participações aqui. Porém, o destaque mesmo dos secundários é Derrick Alfredo e sua mania um pouco desconcertante.

O epílogo aqui mostra o final feliz de cada uma das três e é de deixar o coração quentinho ao ver o quanto elas progrediram. O meu favorito foi o da Cynthia por motivos de PJ e sua necessidade de incluir Anastasia (filha de Cynthia) em todas as decisões que envolvem sua mãe.

The Naughty Princess Club foi uma ótima trilogia. Como sempre, Tara não erra em fazer histórias divertidas e envolventes. Apesar dos livros serem um tanto independentes, recomendo ler os livros na sequência e acompanhar as aventuras dessas mulheres na busca por independência e uma pitada de romance.


Resenhas anteriores
Livro 1 - At the Stroke of Midnight
Livro 2 - In Bed with the Beast

* Sinopse retirada da edição da The Gift Box

17 Comentários

  1. Amei sua resenha, Lu. É muito difícil encontrar uma trilogia que se mantém boa do início ao fim, né? Fiquei doida para conhecer esses livros!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a história, gostei demais da sua resenha e fiquei curiosa para ler os livros. A lista está enorme e espero lá para o ano que vem consegui encaixar nas minhas novas leituras.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lu

    Achei legal essa protanista mais cheia de curvinhas se aceitando como é, realmente a capa não retratou bem a garota pelo que vc descreveu dela. Essa série da Tara parece estar imperdível, to bem curiosa pra ler.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Lu eu só conheço pelas suas resenhas, mas quero porque quero em português rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi
    a história parece ser legal, eu andei vendo as capas dos dois primeiros e a sinopse e a trilogia chamou a atenção, parece que a protagonista vai criando confiança no decorrer da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Eu mega me interessei pelas obras dessa trilogia mas achei muito caro, tenho que ver como vou fazer pra ler. Adorei as histórias e imagino que por ser a Tara sejam bem divertidas, já quero!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Essa autora estava na Bienal, né?
    Confesso que vi uns stories com ela, aí me interessei para ler seus livros. Porém, foi antes de ler sua resenha empolgada, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza!
    É muito bom acompanhar histórias de desenvolvimento de mulheres fortes. Fiquei curiosa com essa trilogia.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, gostei da proposta do livro, eu naturalmente adoro A pequena sereia e essa Ariel super diferente e o Eric como meta quebrar barreiras?! Eu adorei!
    Sem dúvidas que quero ler!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei os nomes dos personagens, preciso ler esse livro
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Fiquei tão animada com as suas resenhas que já estou com os três por aqui haha
    Quero ler logo e me apaixonar de novo pela escrita da Tara <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!

    Eu simplesmente amo essas releituras em especial quando trazem uma visão totalmente diferente daquela que estamos habituados nos velhos e bons contos de fadas.

    É gratificante ver como uma personagem vai amadurecendo e descobrindo seu valor. Fiquei bem curiosa para conferir essa trilogia.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Amei a resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro!
    É tão bom quando um personagem nos surpreende não é mesmo?
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luiza.
    Eu não conhecia essa trilogia ainda e fui lá conferir as resenhas dos outros livros que eu ainda não tinha lido hehe. Eu gosto bastante de releituras e acho que essa ia me agradar. Mas fui ver e os preços são bem altos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Eles parecem ser um casal lindo. Adorei a capa do livro também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Haha, eu fiquei muito que curioso pra ler essa trilogia depois dos teus comentarios com a Pri, pena que so tem em ingles ne? Parece engraçada e a protagonista doida KKK ja amei.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. With you review you convinced me to read this book for sure.
    Helene Goldnadel

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)