Intercâmbio Literário #49: Setembro/2019

Lançamentos internacionais
Enquanto no intercâmbio literário do mês passado não teve nenhuma fantasia, esse veio para suprir a falta.

Um aviso para os navegantes. Há muitas continuações nesse mês; logo suas sinopses podem conter spoilers. Caso não queria tomar uma informação na força, sugiro que pule quando ver o livro daquela série que está lendo..

Serpent & Dove (Serpent & Dove #1) - Shelby Mahurin
Lançamento: 03/09
Sinopse: Ligado a alguém para amar, honrar ou queimar.
Dois anos atrás, Louise le Blanc fugiu de seu clã e se abrigou na cidade de Cesarina, abandonando toda a magia e vivendo do que pudesse roubar. Lá, bruxas como Lou são caçadas. Eles são temidos. E eles estão queimados.
Jurado para a Igreja como um Chasseur, Reid Diggory viveu sua vida por um princípio: você não sofrerá por uma bruxa para viver. Seu caminho nunca foi feito para cruzar com o de Lou, mas um golpe perverso os força a uma união impossível - o matrimônio sagrado.
A guerra entre as bruxas e a Igreja é antiga, e os inimigos mais perigosos de Lou trazem um destino pior que o fogo. Incapaz de ignorar seus sentimentos crescentes, mas impotente para mudar o que ela é, uma escolha deve ser feita.
E o amor faz de todos tolos.

The Girl The Sea Gave Back - Adrienne Young
Lançamento: 03/09
Sinopse: Desde que ela se lembra, Tova viveu entre os Svell, as pessoas que a encontraram em terra quando criança e a usam como presente para Truthtongue. Sua própria casa e seu clã são memórias longamente apagadas, mas os símbolos sagrados e aduelas gravadas sobre cada centímetro de sua pele a marcam como alguém que pode jogar as runas e ver o futuro. Ela encontrou um lugar frágil entre aqueles que a temem, mas quando dois clãs a leste enterram sua antiga rivalidade sangrenta e se unem como um só, seu mundo está perigosamente perto do colapso.
Pela primeira vez em gerações, os líderes do Svell estão divididos. Deveriam manter a paz ou entrar em guerra com os clãs aliados para proteger seu poder recém-descoberto? E quando seu chefe olha para Tova para lançar as pedras, ela coloca em movimento uma série de eventos que não apenas mudarão a paisagem do continente para sempre, mas darão a ela algo que ela acreditava que nunca mais poderia ter - uma casa.

Darkdawn (The Nevernight Chronicles #3) - Jay Kristoff
Lançamento: 03/09
Sinopse: A República de Itreya está no caos. Mia Corvere assassinou o Cardeal Duomo e os rumores da morte do Cônsul Scaeva atravessaram a rua de Godsgrave como um incêndio. Mas enterrado sob essas mesmas ruas, no fundo dos ossos da cidade antiga, existe um segredo que mudará a República para sempre.
Mia e seu irmão Jonnen devem viajar pelas profundezas da antiga metrópole. Sua busca os levará através do Godsgrave underdark, através do Sea of Swords, de volta à biblioteca da Quiet Mountain e as lâminas envenenadas dos antigos mentores de Mia, e finalmente a fabulosa Crown of the Moon. Lá, Mia vai finalmente descobrir as origens do darkin e aprender o destino que está reservado para ela e seu mundo. Mas com os três sóis agora em ascensão e Truedark no horizonte, ela sobreviverá?

American Royals (American Royals #1) - Katharine McGee
Lançamento: 03/09
Sinopse: E se a América tivesse uma família real? Se você não se cansou de amar Harry e Meghan ou Kate e William, conheça as princesas americanas Beatrice e Samantha.
Duas princesas disputando a coroa final.
Duas garotas disputando o coração do príncipe.
Esta é a história da realeza americana.
Quando a América venceu a Guerra Revolucionária, seu povo ofereceu ao general George Washington uma coroa. Dois séculos e meio depois, a Casa de Washington ainda está no trono. Como a maioria das famílias reais, os Washingtons têm um herdeiro e um sobressalente. Um futuro monarca e uma bateria de reserva. Cada criança sabe exatamente o que é esperado deles. Mas estes não são apenas membros da realeza. Eles são americanos. E o país deles nasceu da rebelião.
Quando a princesa Beatrice se aproxima de ser a primeira rainha reinante da América, o dever que ela abraçou em toda a sua vida de repente parece sufocante. Ninguém se importa com a reserva, exceto quando ela está quebrando as regras, então a princesa Samantha também não liga muito para nada. . . exceto o único menino que é distintamente proibido para ela. E depois há o gêmeo de Samantha, o príncipe Jefferson. Se ele tivesse nascido uma geração antes, ele teria ficado em primeiro lugar na fila para o trono, mas as novas leis da sucessão o tornam o terceiro. A maior parte da América adora seu príncipe devastadoramente bonito... mas duas garotas muito diferentes estão competindo para capturar seu coração.

Dear Haiti, Love Alaine - Maika Moulite & Maritza Moulite
Lançamento: 03/09
Sinopse: Quando uma apresentação escolar dá muito errado, Alaine Beauparlant se vê suspensa, enviada para o Haiti e escrevendo o relatório de uma vida inteira ...
Você pode fazer a pergunta óbvia: o que eu, um america-haitiana de 17 anos de Miami com pouca experiência de vida, tenho a dizer sobre alguma coisa?
Na verdade, muito.
Graças ao "incidente" (não pergunte), estou passando os próximos dois meses fazendo o que a minha escola está chamando de "projeto de imersão voluntária na primavera". Definitivamente, não há férias. Os olhos de Tati Estelle em sua nova organização sem fins lucrativos E minha mãe de mãe está aqui mesmo para ter certeza de que eu faço as coisas direito Ou ela pode estar mentindo para se esquivar dos tubarões da mídia depois de um incidente muito mais público… E esconder um segredo devastador.
Considerando todas as coisas, há algumas vantagens muito legais… como flertar com o estagiário fofo Tati, ficando cara a cara com a minha mãe e experimentando o Haiti pela primeira vez. Estou até explorando a história da minha família - que por acaso está repleta de traições, superstições e possivelmente até de uma maldição familiar.
Você sabe, típico drama. Mas não é nada que eu não possa lidar.

Loki: Where Mischief Lies - Mackenzi Lee
Lançamento: 03/09
Sinopse: Antes dos dias de ir de igual para igual com os Vingadores, um Loki mais jovem está desesperado para provar que é heróico e capaz, enquanto parece que todos ao seu redor o suspeitam de inevitável vilania e depravação. . . exceto Amora. A feiticeira residente em treinamento de Asgard se sente como um espírito afim - alguém que valoriza a magia e o conhecimento, que pode até ver o melhor nele.
Mas quando Loki e Amora causam a destruição de uma das posses mais preciosas de Asgard, Amora é banida para a Terra, onde seus poderes irão lentamente e extinguindo-se a nada. Sem a única pessoa que já olhou para sua magia como um presente em vez de uma ameaça, Loki se afunda ainda mais na angústia e na sombra de seu irmão universalmente adorado, Thor.
Quando a magia Asgardiana é detectada em relação a uma série de misteriosos assassinatos na Terra, Odin envia Loki para investigar. Ao descer na Londres do século XIX, Loki embarca em uma jornada que o leva a mais do que apenas um suspeito de assassinato, colocando-o em um caminho para descobrir a origem de seu poder - e quem ele deveria ser.

Five Dark Fates (Three Dark Crowns #4) - Kendare Blake
Lançamento: 03/09
Sinopse: Após a batalha com Katharine, a rebelião está em farrapos. A maldição da legião de Jules foi libertada, deixando-a fora de si e incapaz de governar. Arsinoe deve encontrar uma cura, mesmo que a responsabilidade de parar a névoa devastadora repouse pesada sobre seus ombros e seus ombros sozinhos. Mirabella desapareceu.
O domínio da rainha Katharine sobre Fennbirn permanece intacto - por enquanto. Mas seu ataque à rebelião exigiu um alto preço: seu amado Pietyr. Sem ele, em quem ela pode confiar quando Mirabella chega, aparentemente sob uma bandeira de trégua? À medida que os mais velhos e mais jovens se circulam, e Katharine começa a ansiar pela proximidade que Mirabella e Arsinoe compartilham, as rainhas assassinas alertam - não se pode confiar em Mirabella.
Nesta conclusão da série Three Dark Crowns, três irmãs negras se levantarão para lutar enquanto os segredos da história de Fennbirn são revelados. As alianças mudarão. Obrigações serão testadas e algumas quebradas para sempre.

Tunnel of Bones (Cassidy Blake #2) - Victoria Schwab
Lançamento: 03/09
Sinopse: O problema está assombrando Cassidy Blake. . . ainda mais do que o habitual.
Ela (mais seu melhor amigo fantasma, Jacob, é claro) está em Paris, onde os pais de Cass estão filmando seu programa de TV sobre as cidades mais assombradas do mundo. Claro, é divertido comer croissants e ver a Torre Eiffel, mas há o verdadeiro perigo fantasmagórico escondido sob Paris, nas sinistras Catacumbas subterrâneas.
Quando Cass acidentalmente desperta um espírito assustadoramente forte, ela deve confiar em suas habilidades ainda crescentes como um caçador de fantasmas - e voltar-se para amigos antigos e novos para ajudá-la a desvendar um mistério. Mas o tempo está se esgotando e o espírito está apenas ficando mais forte.
E se Cass falhar, a força que ela desencadeou poderia assombrar a cidade para sempre.

The Testaments (The Handmaid’s Tale #2) - Margaret Atwood
Lançamento: 10/09
Sinopse: E então eu dou um passo para dentro da escuridão; ou então a luz.
Quando a porta da van bateu no futuro de Offred no final de The Handmaid's Tale, os leitores não tinham como dizer o que estava por vir.
Com os Testamentos, a espera acabou.
A sequência de Margaret Atwood retoma a história 15 anos depois que Offred entrou no desconhecido, com os explosivos testamentos de três narradoras do sexo feminino de Gilead.
‘Caros leitores: Tudo o que você me perguntou sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos. Margaret Atwood

Capturing the Devil (Stalking Jack the Ripper #4) - Kerri Maniscalco
Lançamento: 10/09
Sinopse: Audrey Rose Wadsworth e Thomas Cresswell desembarcaram na América, uma terra ousada e ousada, ao contrário das elegantes ruas de Londres que eles conheciam. Mas como Londres, a cidade de Chicago esconde bem seus segredos obscuros. Quando os dois assistem à espetacular Feira Mundial, eles encontram o evento único na vida contaminado com relatos de pessoas desaparecidas e assassinatos não resolvidos.
Determinados a ajudar, Audrey Rose e Thomas iniciam suas investigações, apenas para se encontrarem diante de um serial killer diferente de qualquer outro que tenham ouvido antes. Identificá-lo é uma coisa, mas capturá-lo - e ficar perigosamente perdido no infame Hotel Murder que ele construiu como um aterrorizante dispositivo de tortura - é outro.
Será que Audrey Rose e Thomas verão seu último mistério até o fim - juntos e apaixonados - ou suas fortunas finalmente acabarão quando seu adversário mais depravado fizer uma matança final e devastadora?

The Institute - Stephen King
Lançamento: 10/09
Sinopse: No meio da noite, em uma casa em uma rua tranquila em Minneapolis, intrusos silenciosamente matam os pais de Luke Ellis e o colocam em um SUV preto. A operação leva menos de dois minutos. Luke vai acordar no Instituto, em uma sala que se parece com a dele, exceto que não há janela. E fora de sua porta há outras portas, atrás das quais estão outras crianças com talentos especiais - telecinese e telepatia - que chegaram a esse lugar da mesma maneira que Luke: Kalisha, Nick, George, Iris e Avery Dixon de dez anos. Eles estão todos no Front Half. Outros, Luke aprende, se formou no Back Half, “como o motel barata”, diz Kalisha. "Você faz check-in, mas não dá check-out."
Nesta mais sinistra das instituições, a diretora, Sra. Sigsby, e sua equipe são impiedosamente dedicados a extrair dessas crianças a força de seus dons extranormais. Não há escrúpulos aqui. Se você for junto, você recebe fichas para as máquinas de venda automática. Se você não fizer isso, a punição é brutal. À medida que cada nova vítima desaparece para Back Half, Luke fica cada vez mais desesperado para sair e buscar ajuda. Mas ninguém jamais escapou do Instituto.

A Little Hatred (The Age of Madness #1) - Joe Abercrombie
Lançamento: 17/09
Sinopse: As chaminés da indústria se erguem sobre Adua e o mundo fervilha com novas oportunidades. Mas as pontuações antigas são profundas como sempre.
Nas fronteiras encharcadas de sangue de Angland, Leo dan Brock luta para ganhar fama no campo de batalha e derrotar os exércitos saqueadores de Stour Nightfall. Ele espera ajuda da coroa. Mas o filho do rei Jezal, o irresponsável Príncipe Orso, é um homem especializado em decepções.
Savine dan Glokta - socialite, investidora e filha do homem mais temido da União - planeja abrir caminho até o topo da escória da sociedade por qualquer meio necessário. Mas as favelas transbordam com uma raiva que todo o dinheiro do mundo não pode controlar.
A era da máquina amanhece, mas a era da magia se recusa a morrer. Com a ajuda da louca coloqueira Isern-i-Phail, Rikke luta para controlar a bênção ou a maldição do Olho Longo. Vislumbrar o futuro é uma coisa, mas com a mão orientadora do Primeiro dos Reis Magos ainda puxando as cordas, mudá-lo será completamente outra ...

The Tyrant’s Tomb (The Trials of Apollo #4) - Rick Riordan
Lançamento: 24/09
Sinopse: Não é fácil ser Apolo, especialmente quando você foi transformado em humano e banido do Olimpo. Em seu caminho para restaurar cinco antigos oráculos e recuperar seus poderes divinos, Apollo (aka Lester Papadopoulos) enfrentou tanto triunfos e tragédias. Agora, sua jornada o leva ao Acampamento Júpiter na área da baía de São Francisco, onde os semideuses romanos estão se preparando para uma última tentativa desesperada contra o maligno triunvirato dos imperadores romanos. Hazel, Reyna, Frank, Tyson, Ella e muitos outros velhos amigos precisarão da ajuda de Apollo para sobreviver ao ataque. Infelizmente, a resposta para a salvação deles está no túmulo esquecido de um governante romano... alguém ainda pior do que os imperadores que Apolo já enfrentou.

Wayward Son (Simon Snow #2) - Rainbow Rowell
Lançamento: 24/09
Sinopse: A história deveria ter acabado.
Simon Snow fez tudo que ele deveria fazer. Ele derrotou o vilão. Ele ganhou a guerra. Ele até se apaixonou. Agora vem a parte boa, certo? Agora vem o feliz para sempre ...
Então, por que o Simon Snow não pode sair do sofá?
O que ele precisa, de acordo com seu melhor amigo, é uma mudança de cenário. Ele só precisa se ver em uma nova luz ...
É assim que Simon, Penny e Baz acabam em um conversível vintage, atravessando o oeste americano.
Eles encontram problemas, claro. (Dragões, vampiros, coisas com cabeça de escopeta e espingardas.) E eles se perdem. Eles ficam tão perdidos que começam a se perguntar se eles já sabiam onde estavam indo em primeiro lugar ...
Com Wayward Son, Rainbow Rowell escreveu um livro para todos que já se perguntaram o que aconteceu com o Escolhido depois que ele salvou o dia. E um livro para todos que estavam cada vez mais curiosos sobre o segundo beijo do que o primeiro. É outra porção de bolinhos de cereja azeda com uma quantidade absolutamente decadente de manteiga.
Vamos lá, Simon Snow. A jornada de seu herói pode ter acabado - mas sua vida acabou de começar.

No Judgments (Little Bridge Island #1) - Meg Cabot
Lançamento: 24/09
Sinopse: Quando um enorme furacão corta todo o serviço de energia e celular para Little Bridge Island - assim como sua conexão com o continente - Bree Beckham, de 25 anos, não está preocupada... no início. Ela já escapou de uma tempestade - seu ex emocionalmente abusivo - então um furacão parece que será um pedaço de bolo.
Mas Bree, que adora animais, fica alarmada quando percebe quantos ilhéus foram isolados de seus amados animais de estimação. Agora cabe a ela salvar o maior número possível de cães e gatos da Little Bridge... mas, para isso, ela precisará de ajuda - ajuda que não tem outra opção a não ser aceitar o sobrinho sexy de seu chefe, Drew Hartwell, o mais notório destruidor de corações do Mermaid Café.
Mas quando Bree começa a se apaixonar Drew, assim que o poder de Little Bridge é restaurado e seu ex-penitente aparece, ela tem que se perguntar se sua aventura na ilha foi apenas resultado do tempo tempestuoso, ou se poderia durar muito tempo.

Slay - Brittney Morris
Lançamento: 24/09
Sinopse: Durante o dia, Kiera Johnson, de dezessete anos, é uma estudante de honra, uma professora de matemática e uma das únicas crianças negras da Jefferson Academy. Mas em casa, ela se junta a centenas de milhares de jogadores negros que duelam em todo o mundo como personagens nubianas no jogo de RPG online multiplayer secreto, SLAY. Ninguém sabe que Kiera é a desenvolvedora de jogos, não seus amigos, sua família, nem mesmo seu namorado, Malcolm, que acredita que os videogames são parcialmente responsáveis ​​pela "queda do homem negro".
Mas quando um adolescente em Kansas City é assassinado por causa de uma disputa no mundo do SLAY, a notícia do jogo chega à grande mídia, e o SLAY é rotulado como um centro racista, excludente e violento para bandidos e criminosos. Pior ainda, um troll anônimo se infiltra no jogo, ameaçando processar Kiera por "discriminação anti-branca".
Levada a salvar o único mundo em que ela pode ser ela mesma, Kiera deve preservar sua identidade secreta e aproveitar o que significa ser negro sem remorso em um mundo intimidado pela negritude. Mas ela pode proteger seu jogo sem se perder no processo?

O meu mais esperando esse mês é Darkdawn, porém acho que vai demorar um pouco visto que o livro está com um preço um tanto salgado. Tunnel of Bones é o segundo da série infanto-juvenil da Victoria Schwab.

Gente, está saindo The Tyrant’s Tomb e eu nem li ainda o anterior. A real é que essa série do Apolo não me apeteceu muito aos olhos. Assim como Três Coroas Negras, que temos aqui a conclusão com Five Dark Fates.

Para que leu O Conto da Aia e ficou se roendo com o final, temos a continuação com The Testaments. Se não me engano, está com lançamento previsto ainda para esse ano. Não sei se o mesmo vale para a continuação de Carry On, Wayward Son (#Supernaturalfeelings). Novo Século foi quem lançou o primeiro livro e bem… laudo médico da editora: respirando por aparelhos

Para quem está acompanhando as aventuras de Audrey Rose sendo lançada pela Darkside, esse anos temos Capturing the Devil fechando a série. E logo teremos The Institute, do Stephen King, por aqui.

Dear Haiti, Love Alaine e SLAY me chamaram atenção por motivos de representatividade. Já a história Loki: Where Mischief Lies não chamou tanta atenção assim… No Judgements parece ser uma história fofinha e American Royals parece ser cheia de intrigas e fofocas.

E aí povo, quais desses vocês querem logo em terras brasileiras??

13 Comentários

  1. uau quantos livros super bacanas nesse intercambio! achei um máximo essa ideia de uma família real americana de american royals

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú.
    MDSSSSSS, ALGUÉM ME ACODE QUE EU VOU TER UM TRECO. TEM LIVRO DOIS DE O CONTO DA AIA. AAAA MEU MOMENTO.
    Surtos a parte, adorei a lista Lú.
    Beijos.
    Blog: Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Que maravilhosa, esse Serpent & Dove ja estã tendo uns comentários bacanas. O da Adrienne Young quero mas não quero, me decepcionei com o outro livro dela, então, não sei se me animaria com este. Espero que Capturing the devil e Five Dark Fates cheguem logo ao Brasil coisa que acho dificil pelo ritmo das editoras. O da Meg Cabot esbanja fofurice, esse quero ler

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. American Royals parece ser bem legal, eu sempre pensei como seria se os EUA fosse uma monarquia, hahaha. Aí vem esse livro e supre minha necessidade. Também gostei da premissa de Dear Haiti, Love Alaine. E claro, quero conferir The Institute.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Meu Deus eu nem acredito que já está no quarto livro de Três Coroas Negras, porque apesar de ter o primeiro aqui em casa, ainda nem comecei.
    Dessa lista, eu fiquei interessada em No Judgements por motivos de Meg Cabot e em American Royals.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo que esse mês tem muita coisa maravilhosa chegando.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Nossa tem um monte que já quero na lista hehe. Três Coroas Negras saiu o terceiro agora aqui e já está lançando o quarto lá fora, nossa. O do Jay Kristoff eu nem li os dois primeiros mas quero esse hehe. E acho que agora vou ter que ler O Conto da Aia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Quero tanto ler a continuação de Carry On, mas não sei se si aqui neste século. O novo do King pelo menos já vem agora e estou ansiosa para ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Só passei pra dizer que as capas gringas conseguem er irresistíveis! Eu nem me interessei tanto pelas histórias mas é só ver a capa que dá vontade de comprar né? haha eu ainda pretendo ler essa trilogia do Jay, mas tá difícil e.e
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi
    muitos lançamentos interessantes, os que mais chamaram minha atenção form The Girl The Sea Gave Back, American Royals ,Dear Haiti, Love Alaine, The Tyrant’s Tomb e No Judgments e a do Rick é o único por enquanto que é certeza de sair por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, esse do King eu quero ler depois e fiquei interessada tb em American Royals rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, gostei do livro Five Dark Fates da Kendare e também o Tunnel of Bones de Victoria Schab..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)