Sinopse: 27 anos depois dos eventos de "It - A Coisa", Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.
Elenco: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain, Isaiah Mustafa, Bill Hader, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Jeremy Ray Taylor, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, entre outros
Duração: 170 min
Roteiro: Gary Dauberman, Stephen King
Produção: David Katzenberg, Roy Lee, Dan Lin, Seth Grahame-Smith, Barbara Muschietti
Direção: Andy Muschietti
Cheguei da Bienal praticamente indo tomar susto com It 2 no cinema. Pelo menos foi o que pensei que aconteceria...
Pelos personagens nessa segunda parte já serem adultos, eu sabia que o filme teria uma carga dramática maior que o primeiro e assim aconteceu. Com toda essa história de ter que voltar a Derry e relembrar do passado deixou essa segunda parte menos assustadora que a primeira, focando mais no confrontamento de alguns acontecimentos no passado das crianças após derrotarem Pennywise.
Deixo registrado meus parabéns à direção de elenco. Os atores escolhidos para fazer os adultos e as crianças são bastante parecidos e é bem difícil ver uma produção se importar com esses pequenos detalhes. Acho que a única que acompanho e que pensa nisso é a série This Is Us.
Ainda falando do elenco, os atores estão bem em seus respectivos papéis. Cada um conseguiu passar a personalidade de seus respectivos mirins, que também tem bastante espaço em tela. Muito se perguntou se as crianças voltariam. Achei bem legal como a montagem do filme foi feita para equilibrar o elenco adulto e mirim, assim como as transições de cena.
Pennywise está assustador como sempre. Nessa segunda parte conhecemos sua origem e bem.. esse foi um detalhe que me deixou um tanto decepcionada. King poderia ter aproveitado um aspecto que o próprio inseriu na história, mas foi por uma outra vertente um tanto confusa no meu ver.
Temos aqui a participação do próprio King, um pouco mais longa que o normal das suas participações em filmes. Gostei bastante da ironia que envolve a questão de Ben e todo mundo odiar os finais de seus livros, o que acontece com o autor da obra.
Houve um outro detalhe que deveria ter tido um pouco mais de destaque, porém é spoiler. Caso você não tenha visto o filme ainda, sugiro que pule para depois do gif.
Não ficou bem explícito, mas deu para perceber que o personagem Richie é gay. Achei que esse detalhe teria um pouco mais de desenvolvimento, visto que a cena de abertura do filme é um ataque homofóbico, mas ficou por isso mesmo; só algo insinuado, mas nada concreto. Creio que teria sido interessante, ainda mais por conta dos tempos que vivemos, que esse detalhe fosse desenvolvido, mas vida que segue.
Com uma pegada mais de drama e menos gore, It - Capítulo 2 não é tão aterrorizante assim, mas tem seus momentos.
Considerações finais
- Eddie muito me representa nos ataques
- Por que sempre aranhas?
- Até agora todo mundo tentando entender a razão da guria ter gritado quando o King apareceu
9 Comentários
Oi, Luiza!
ResponderExcluirEstou querendo assistir esse filme também. Achei que teria mais terror, pelo visto iria me decepcionar. Agora já sei que esperar quando assistir.
Beijos
Construindo Estante || Instagram
Oi Lu,
ResponderExcluirEu não gosto de palhaços, então saber que o filme pega mais no drama, me dá mais vontade de assistir.
Não que eu tenha tomado a coragem necessária para ir a uma sala escura ver um palhaço assassino em uma tela gigante...
beeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com
Oi Lu! Gostei da parte I e estou ansiosa para conferir a segunda. Eu não senti medo quando assisti, mas eu já esperava o que estava por vir por ter lido o livro. Que bom que curtiu. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oiii Lu
ResponderExcluirJá imaginei que esse fosse mais dramático, mas ainda assim parece ser um entretenimento e tanto, eu quero assistir esse logo.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Oi Lu!
ResponderExcluirVc aproveitou bastante o Rio e a Bienal! 👏
Menina, tô me sentindo decepcionada aqui! O primeiro filme eu achei NADINHA assustador, então pensei que com o elenco adulto a coisa mudaria de figura... e piorou? SCRR kkk
Ps: o elenco adulto e mirim de The haunting of Hill House tbm me impressionou!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Lu!
ResponderExcluirNão me importei de pegar spoilers na sua resenha, porque eu não vou assistir esse filme nem se me pagarem haha Já não sou muito amiga de palhaços e se for misturado com terror então... Passo bem longe! Uma pena que não tenha sido assustador e que deixou a desejar em alguns momentos.
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi, Lu
ResponderExcluirVi que as pessoas esperavam mais da obra, mas eu quero mesmo assim assistir o filme. Eu nem gosto do gênero mas adorei o primeiro e preciso saber como tudo termina.
Beijo
Capítulo Treze
INSCREVA-SE NO CANAL
Sorteio de Todas as pequenas luzes
Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados
Uma parte de mim quer ver, outra não heehe
ResponderExcluirBeijinhos ;*
Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta
Oi Lu!
ResponderExcluirMenina tô louco pra ver esse filme!
Spu super fã da versão antiga e quando vi a primeira parte do remake fiquei super feliz com o que conseguiram fazer com o filme.
O legal da história nem é o terror propriamente dito,mas a relação dos personagens,os laços de amizade....acho que o filme,pelo menos a primeira parte,conseguiu retratar bem isso.
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com/
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)