Resenha #415: Sorcery of Thorns - Margaret Rogerson (Margaret K. McElderry Books)

Título: Sorcery of Thorns
Título Original: ---
Autor: Margaret Rogerson
Série: ---
Páginas: 464
Ano: 2019
Editora: Margaret K. McElderry Books
Sinopse: Todos os feiticeiros são maus. Elisabeth sabia disso desde que soubesse de tudo. Criada como um enjeitado em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, Elisabeth cresceu entre as ferramentas da feitiçaria - grimórios mágicos que sussurram nas prateleiras e chocalham sob as correntes de ferro. Se provocadas, elas se transformam em monstros grotescos de tinta e couro. Ela espera se tornar uma diretora, encarregada de proteger o reino de seu poder.
Então, um ato de sabotagem libera o grimório mais perigoso da biblioteca. A intervenção desesperada de Elisabeth implica-a no crime, e ela é arrancada de sua casa para enfrentar a justiça na capital. Sem ninguém a quem recorrer, a não ser seu inimigo jurado, o feiticeiro Nathaniel Thorn e seu misterioso servo demoníaco, ela se vê envolvida em uma conspiração secular. Não só as Grandes Bibliotecas poderiam pegar fogo, mas o mundo junto com elas.
Enquanto sua aliança com Nathaniel fica mais forte, Elisabeth começa a questionar tudo o que ela tem ensinado - sobre feiticeiros, sobre as bibliotecas que ela ama, até sobre si mesma. Pois Elisabeth tem um poder que ela nunca imaginou e um futuro que ela nunca poderia ter imaginado.


Meu interesse por Sorcery of Thorns já se iniciou pela capa. Virei fã da Margaret em An Enchantment of Ravens e logo fui conferir seu novo trabalho. Pela nota, já se sabe que foi uma ótima experiência.

Elisabeth Scrivener é uma órfã que cresceu nos corredores da Grande Biblioteca de Austermeer. A aprendiz tem o sonho de virar uma guardiã e a isso basicamente se resume todo seu esforço e dedicação na biblioteca. A jovem é bastante determinada e inteligente, mas isso não impede que ela vá pedir ajuda quando acha que precisa. E assim ela termina associada a Nathaniel Thorn, uma pessoa que ela foi ensinada a temer.

Nathaniel Thorn é um magistrado feiticeiro, com uma não-tão boa reputação por conta da sua família. O jovem carrega uma grande bagagem por conta disso, mas ele mascara através de comentários sarcásticos e irônicos, além de se mostrar indiferente a qualquer pessoa. Porém, na convivência com Elisabeth, vamos descobrir que Thorn é uma pessoa apaixonante e extremamente leal aos seus.

Enquanto An Enchantment of Ravens foi um romance com toques de fantasia, Sorcery of Thorns é uma fantasia com toques de romance. Claramente sabemos que Thorn e Elisabeth irão se envolver, mas não é nada que tire o foco do principal do livro: os ataques às Bibliotecas.


Como toda boa leitora, adorei esse universo criado onde bibliotecas e livros têm vida e sentimentos. A questão dos grimórios se transformarem em Maleficts (quase uma espécie de Hulk em versão livro) foi bem interessante. Aqui, os livros possuem sentimentos, como eu e você; dependendo do nível de estresse, eles se transformam em Maleficts, mas também há algumas situações engraçadas.

A escrita da Margaret deu uma grande amadurecida, se comparado com o livro anterior. Minha maior dificuldade foram em algumas cenas de ações no seu primeiro trabalho, que achei bem confusas as descrições, mas nesse aqui consegui visualizar muito bem as situações.

As interações entre Elisabeth e Nathaniel são cheia de farpas e química. Os dois funcionam muito bem e só melhoram com a adição de Silas, empregado excêntrico de Nathaniel. Com certeza ele rouba bastante atenção com seus comentários moderados, principalmente sobre comportamento e organização. Sua relação com Nathaniel é bem divertida e linda de se acompanhar.

Sorcery of Thorns é uma fantasia que te envolve do início ao fim. Apesar de ser volume único (o que é bem raro nesses tempos), ele termina deixando aquele gosto de quero mais.

15 Comentários

  1. Oi Lu, ando muito interessada em livros únicos, porque meu tempo tem sido muito escasso e além disso, até esperar a continuação sair eu já desisti do livro! Ando impaciente também!
    Curti muito tua resenha, gosto de livros que envolvem do início ao fim e amei a capa também!
    Poderia ser lançado logo no Brasil né!

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza!

    Adorei a resenha, fiquei com vontade de fazer esta leitura. Parece uma ótima história!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de fantasias, mas eu já amei esse livro por que ele é único, já que não tenho muita paciência para séries de livros. Sem contar que eu amei essa ambientação que envolve bibliotecas e livros.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, Lu. Essa capa tá a coisa mais linda da vida. Fiquei doida para explorar a história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Não conhecia o livro, mas só de saber que é livro único já me deu vontade de ler hahaha
    Estava procurando fantasias, mas a maioria vem com uma penca de livros né... Anotei essa dica!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luiza!

    Essa capa é um arraso!
    Adoro livros desse gênero e fiquei bastante curiosa com a história, parece ser muito bem desenvolvida.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luh.
    Ah não acredito!! Eu adoro fantasias e me deixa super animada esse ver volume único. Fiquei apaixonada pela sinopse.
    Ps: achei que era um da Sarah J. Maas.
    Beijos.
    https://fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Gostei da premissa de livros com sentimentos e das características do casal. A premissa me soa original, já quero aqui. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oiii Lu

    Adorei esse universo onde livros tem sentimentos, interessante, original. E esas capa mais que divina então??? Desde que vi no Goodreads fiquei encantada e ler a resenha e saber que valeu a pena a história me deixa animadinha pra conferir. Tenho An Enchantment of Ravens no kindle e quero ler ainda neste ano.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, realmente ser volume único é algo maravilhoso nos tempos de hoje! parece ser realmente bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi
    a capa é linda mesmo, gostei do que falou da história e chamou minha atenção, faz tempo que não leio nada desse gênero, a protagonista parece ser bem interessante, que bom que gostou de ler essa história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu

    Realmente é bem raro uma fantasia com um único volume hoje em dia.
    Esse lance do "livro virar Hulk" me lembrou o livro mostro de HP! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. adoro demais esse universo mágico,ainda mais com os livros tendo sentimentos, já quero ler essa fantasia com certeza!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)