Resenha #411: The Right Swipe - Alisha Rai (Avon)

Título: The Right Swipe
Título Original: ---
Autor: Alisha Rai
Série: Modern Love #1
Páginas: 384
Ano: 2019
Editora: Avon
Sinopse: Rhiannon Hunter pode ter revolucionado o romance no mundo digital, mas na vida real ela apenas desliza para a direita em sua carreira - e o encontro ocasional. A desiludida criadora de aplicativos de namoro controla sua vida amorosa com algumas regras-chave:
- Nude apenas se houver pedido
- Se alguém furar com você, bloqueie-o com vontade
- Proteja seu coração
Apenas não há regras para governar sua atração por seu novo match, o ex-jogador de futebol profissional Samson Lima. O sensual e aparentemente doce gigante a encanta em com uma única noite mágica ... e desaparece.
Rhi pensou que tinha enterrado sua dor por Samson tê-la ignorado, até que ele subitamente surge meses depois, ainda grande, ainda bonito - e em aliança com um rival de negócios. Ele diz que não vai atrapalhar sua segunda chance, mas ela é cautelosa. Uma parceria física temporária é uma coisa, mas uma fusão de corações? Certamente isso é um risco muito alto...


*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


O que me levou a solicitar a ARC de The Right Swipe foi todo o pano de fundo tecnológico, envolvendo principalmente aplicativos de encontro e namoro. Adicionando o fato de que uma mulher é a dona de um app de sucesso, eu sabia que teria de ler essa história. Claramente não me arrependi.

Rhiannon Hunter é meu objetivo de vida. Uma mulher decidida, determinada e que não abaixa a cabeça pra ninguém (inclusive e principalmente homens), ela acreditou em seu potencial em criar um aplicativo de sucesso e assim o fez. Enquanto ela fica feliz pelos casais que se formam no seu app, ela não deseja se relacionar com ninguém visto que seu último relacionamento não terminou muito bem. Ela só não contava que com a presença de Samson Lima na sua vida para abalar suas estruturas.

Samson Lima entrou para a lista de crushes literários. O ex-jogador de futebol é um homem carinhoso, apaixonante e dedicado. Por conta de um mal entendido, ele vai ter que lutar para conquistar novamente a confiança de Rhiannon. Ao mesmo tempo que ele se faz presente, sabe dar o espaço e o tempo para que ela tome suas decisões em relação aos dois.

Esse foi meu primeiro contato com a Alisha, mas já pretendo continuar lendo suas publicações. A narração em terceira pessoa poderia fazer a história ficar um tanto impessoal, mas logo você está envolvido no romance entre Rhiannon e Samson. Ambos têm uma boa química juntos e suas interações são regadas a tensão sexual e comentários afiados. Enquanto Samson está mais que investido em ter algo a mais, Rhiannon pisa em ovos com o ex-jogador. Sua insegurança é resultado do seu último relacionamento, que era bastante tóxico e afetou sua carreira.


O modo como a autora trabalhou a questão da mulher na tecnologia foi algo bem próximo da realidade. Tudo bem que não sou a dona de um app super famoso, mas entendo muito as inseguranças de Rhiannon em fazer seu lugar em um meio dominado por homens, onde ainda há muita misoginia.

Outro ponto que achei interessante na história foi a abordagem da encefalopatia traumática crônica (ETC). ETC é uma doença degenerativa progressiva que afeta o cérebro, causada por lesões e traumas repetitivos na cabeça. Geralmente boxeadores e jogadores de futebol americano são afetados por ela. Aqui na história, o tio e o pai de Samson sofreram com a doença e autora aborda um pouco do descaso da NFL em assumir sua parcela de culpa nessa situação.

A história é cheia de representatividade. Rhiannon é negra, sua assistente Lakshmi tem descendência indiana, sua melhor amiga Katrina parece sofrer de agorafobia… Do lado de Samson, sua mãe é de origem samoana, um de seus melhores amigos é o cara que tem a função de ficar em casa e criar os filhos.. Interessante como ela mostra e trabalha tudo isso de forma bem natural e como esses detalhes não definem os personagens, apesar de serem importantes na história.

O segundo livro da trilogia se chama Girl Gone Viral e tem como protagonista Katrina, amiga de Rhiannon. Ele está com seu lançamento previsto para 2020. Com certeza já entrou na lista de desejados. The Right Swipe está com lançamento previsto para o dia 06 de agosto.

* Sinopse traduzida por mim

13 Comentários

  1. Amei sua resenha, a capa desse livro está linda e a história me chamou bastante atenção!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. AAAH eu amei a premissa desse livro, é legal ler histórias com representatividade e girl boss que parecem inacessíveis, mas no fundo tem as mesmas inseguranças de qualquer outra mulher. E sobre a ETC, meu marido, que gosta de lutas de UFC comentou uma vez comigo, bacana saber que o livro também traz essa parte de drama.
    The Right Swipe ainda não tem versão traduzida em português? Fiquei com vtd de lê-lo, mas quando leio em inglês perco muitos detalhes.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, uma gracinha essa capa, eu também gostei dos nomes dos personagens, bem diferentes, principalmente Samson!
    Gostei também da personalidade dos dois, essa tensão é boa demais!

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila


    ResponderExcluir
  4. Oi Lu.
    Sempre acho legal quando um autor aborda representatividade sem abordar diretamente representativa (nesse caso voltado ao negro, ao imigrante, etc).
    Não conhecia esse livro. Mas histórias envolvendo decisões e tecnologia são boas para mim. Então certamente vou ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Adorei a dica!
    Que legal que a protagonista é negra e com essa personalidade e background! Meu objetivo de vida tbm kkkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Quando vi sua nota, já li a resenha empolgada hehe. E gostei do que li. Adorei essa representatividade nos personagens. Espero que venha para o Brasil.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ahh Lu eu já quero esse livro aqui, amei os protagonistas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa!
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Nunca li nada com ETC e acho que gostaria de conferir a obra com toda a certeza após sua resenha!
    Estou torcendo para chegar logo por aqui.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi LU! Tomara que esse livro seja lançado aqui, a história já me deixou empolgada por destacar a protagonista e dar espaço para ela como mulher na sociedade. E claro que o romance me deixou muito curiosa, já shippei o casal.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Adorei acima de tudo o tema: uma mulher com sucesso no meio das novas tecnologias! Já me conquistou. Quero ler.
    Beijinhos
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  12. Oi
    gostei do que relatou, essa parte da mulher e tecnologia tem uma série que assisto que a protagonista passa por momentos difícil por trabalhar em um ambiente dominado por homens. Fiquei querendo ler ele, como não leio em inglês é dificil, espero que alguma editora Brasileira se interesse nessa história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)