Música #44: Jonas Brothers


A dica de música de hoje fez parte da adolescência de quase todas as meninas: Jonas Brothers

Jonas Brothers é um grupo estadunidense de pop rock formado pelos irmãos Kevin Jonas, Joe Jonas e Nick Jonas.

Em 2008, o grupo foi indicado para o prêmio de Melhor Novo Artista no 51º Grammy Awards e ganhou o prêmio de Artista Revelação no American Music Awards. Desde então eles já venderam mais de vinte milhões de álbuns em todo o mundo, ganharam mais de 40 álbuns de ouro e platina e figuram no Guinness dos Recordes pela maior quantidade de singles de uma banda a entrar diretamente na lista dos Top 20 dos EUA em um ano (cinco singles em 2009) e já venceram mais de 50 prêmios ao redor do mundo. Fora o sucesso em vendas e os diversos prêmios recebidos, os Jonas Brothers embarcaram em oito turnês mundiais e regionais nos últimos seis anos, se apresentando para mais de três milhões de fãs. Venderam 17 milhões de álbuns ao redor do mundo.

Tudo começou como um projeto solo de Nicholas Jonas. Quando Nick tinha seis anos de idade, ele foi descoberto quando cantava no cabeleireiro enquanto sua mãe cortava o cabelo, uma pessoa o descobriu e o indicou para um empresário profissional que deu-lhe um trabalho na Broadway Desu. Com sete anos, Nicholas começou a atuar na Broadway. Ele já havia atuado em várias peças, incluindo A Christmas Carol (em 2000, como "Tiny Tim" e "Scrooge"), Anie Get Your Gun (em 2001 como "Little Jake"), A Bela e a Fera (em 2002, como "Chip", a xícara), e Os Miseráveis (em 2003 como "Gavroche"). Após Os Miseráveis acabar, ele atuou em The Sound of Music (como Kurt) na Paper Mill Playhouse.

No início de 2005, a Columbia Records com o novo presidente, Steve Greenberg, ouviu a gravação de Nick. Greenberg não gostou do álbum, mas gostou da voz de Nick, porém ele não aprovou as músicas cantadas apenas por Nick.[24] Após o encontro com Nick e audição das músicas, "Please Be Mine", escrito e realizado pelos irmãos, Daylight /Columbia Records tinha decidido a assinar os três e fazer-los como um grupo.

Ao longo de 2005, os Jonas Brothers passaram por diversas turnês, incluindo Kelly Clarkson, Jesse McCartney, Backstreet Boys, e The Click Five. Eles gastaram a última parte do ano, em uma turnê antidrogas com 78violet e The Cheetah Girls. Além disso, eles abriram para o The Veronicas no início de 2006.

Para o álbum, intitulado It's About Time, a banda teve a colaboração de vários escritores, incluindo Adam Schlesinger (Fountains of Wayne), Michael Mangini (Joss Stone), Desmond Child (Aerosmith, Bon Jovi), Billy Mann (Destiny's Child, Jessica Simpson) e Steve Greenberg (Joss Stone, Hanson). O álbum inicialmente iria ser lançado em fevereiro de 2006, mas foi adiado várias vezes. Para o álbum, os Jonas Brothers fizeram covers de duas canções da banda britânica Busted: "Year 3000" e "What I Go To School For".

O álbum It's About Time foi finalmente lançado em 8 de agosto de 2006. Segundo o empresário da banda, era apenas um "lançamento limitado" de 50.000 exemplares, porque a Sony não estava interessada em continuar promovendo a banda. No início de 2007, a banda saiu da Columbia Records.

Depois de um breve tempo sem uma gravadora, os Jonas Brothers assinaram com a Hollywood Records, em Fevereiro de 2007. Ao mesmo tempo, os irmãos começaram a aparecer em comerciais para o Baby Bottle Pops, tocando o jingle. Em 24 de março duas músicas adicionais em dois álbuns diferentes foram lançadas: "Kids of the Future" e "I Wanna Be Like You". Em 29 de Junho, os Jonas Brothers começaram sua turnê promocional em Nova Iorque.

Seu segundo álbum auto-intitulado, Jonas Brothers, foi lançado em 24 de agosto de 2007, onde alcançou a posição #5 na Billboard 200 na primeira semana. Três singles com clipes foram lançados - "Hold On" duas semanas antes e "SOS" logo depois do lançamento do álbum.

A banda filmou um filme para a Disney Channel, chamado Camp Rock, onde eles são de uma banda chamada "Connect 3". Joe atua no papel principal, "Shane Gray", onde contracena com Demi Lovato, que faz a personagem "Mitchie Torres"; Nick atua no papel de "Nate", e Kevin no de "Jason". A trilha sonora para o filme foi lançada em 17 de junho. O filme teve estréia em 20 de junho, nos EUA na Disney Channel e no Canadá no Family Channel. Vai ao redor do mundo durante todo o Verão e, em setembro de alguns outros países. No Brasil, foi lançado dia 6 de julho de 2008.

No verão, os Jonas Brothers irão iniciar a sua nova turnê, Burnin' Up Tour, promovendo Camp Rock, seu primeiro filme, e seu terceiro álbum em estúdio, A Little Bit Longer. A tour começou em 4 de julho 2008 na a Molson Amphitheathre em Toronto, Ontário. Produção da Disney Digital 3D irá filmar toda a Burnin' Up Tour, que terá uma versão para os cinemas no final de janeiro de 2009 ou no início de fevereiro.

Os Jonas lançaram seu quarto álbum de estúdio, Lines, Vines and Trying Times em 16 de junho de 2009. Para este foram lançados dois singles, Paranoid e Fly With Me. Eles começaram a falar sobre o álbum no início de 2009, dizendo em diversas ocasiões que estavam trabalhando na composição e gravação de canções desde a Burnin' Up tour, em meados de 2008.

Em 1º de maio de 2012, os Jonas Brothers anunciaram que se separaram com a Hollywood Records, que tinha sido sua gravadora desde fevereiro de 2007 e tinha lançado os seus três álbuns anteriores. Hollywood Records declarou que a separação foi amigável, chamando o seu trabalho com os Jonas Brothers "incrível sucesso" e que "deseja à Nick, Joe e Kevin o melhor em seus futuros empreendimentos". Em 19 de agosto de 2012, Kevin estreou em um reality show no canal E!, ao lado de sua esposa Danielle e os irmãos Nick e Joe. Married to Jonas documenta a vida doméstica do jovem casal, bem como os esforços de gravação dos irmãos que se preparam para lançar seu mais novo álbum.

eu quinto álbum de estúdio, que será o primeiro a não ser lançado através de Hollywood Records desde 2006 e seu primeiro álbum desde 2009 de Lines, Vines and Trying Times, será lançado em 2013. O primeiro single, "Pom Poms" foi lançado em 2 de abril de 2013. O vídeo da música para a canção foi filmado em fevereiro de 2013, em Nova Orleans, Louisiana e estreou no canal E! em 2 de abril de 2013. "First Time", o segundo single de seu quinto álbum, será lançado em 25 de junho de 2013.

Durante o primeiro show da turnê de verão em Chicago, foi anunciado que o álbum se chamaria V (Quinto em algarismo romano), o disco estava previsto para ser lançado em setembro/outubro de 2013. Em 29 de outubro de 2013 o grupo confirmou o encerramento de suas atividades.

Em 28 de fevereiro de 2019, os Jonas Brothers anunciaram via mídia social que lançariam um novo single, "Sucker", à meia-noite em 1º de março de 2019. É o primeiro single da banda depois de seis anos separados e também é a estréia deles na Republic Records. “Sucker” entrou no trend toppic do ITunes horas após a sua liberação. A pré-estreia do clipe oficial de Sucker em menos de 24hr, chegou à mais de 5 milhões de visualizações, tornando-se a primeira boyband do mundo a conseguir emplacar um hit tão rápido.

Ufa... Só sei que toda essa tour só não ganha a da vida do Panic! At The Disco. Enfim...

Jonas Brothers fez parte da minha adolescência e, muito antes de anunciarem o retorno, eu ainda sofria ouvindo suas músicas antigas. Nem preciso dizer que fiquei mais que feliz com a volta dos meus meninos maravilhosos. Pra quem não sabe, a banda se separou por conta de algumas divergências entre o Joe e o Nick. Lembro de ter lido um comentário de um deles dizendo que preferiam acabar com a banda do que prejudicar a relação entre eles. Por esses dias eu assisti o documentário deles, Chasing Happiness, e olha... as tretas foram bem mais tensas do que eu pensei que foram. (Kevin, você é tudo pra mim entenda!)

Apesar de acompanhar seus projetos separados (Nick com sua carreira solo e Joe com a DNCE), é bem perceptível nas suas apresentações o quanto eles adoram se apresentar juntos. O novo álbum deles está muito diferente dos seus trabalhos anteriores, mas super combina com a vibe que eles se encontram. Apesar de amar o pop dos álbuns anteriores, super adorei os vários estilos das músicas do atual.

- Música favorita - When You Look Me In The Eyes (faixa 9 do álbum Jonas Brothers)


- Primeira música que ouvi - SOS (faixa 1 do álbum Jonas Brothers)


- Último clipe lançado - Cool (faixa 2 do álbum Happiness Begins)


Álbuns
- It's About Time (2006)
- Jonas Brothers (2007)
- A Little Bit Longer (2008)
- Lines, Vines and Trying Times (2009)
- Happiness Begins (2019)

Singles
- Mandy
- Year 3000
- Kids of the Future
- Hold On
- SOS
- When You Look Me In The Eyes
- Burnin' Up
- Lovebug
- Tonight
- Paranoid
- Fly With Me
- Pom Poms
- First Time
- Sucker
- Cool

11 Comentários

  1. Oi, Luiza!

    Gostei muito da postagem e de saber mais sobre a trajetória deles. Muito legal!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! A minha adolescência foi com os Backstreet Boys, acho que todo mundo tem um banda dessas no coração. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. OI Luiza, eu adorei a postagem. Me fez lembrar de quando a minha filha era fã deles e eu a levei no show na apoteose. Até fui lá ver o post:
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/2009/05/jonas-brothers.html

    Na época o show teve a abertura da Demi LOvato que era pouco conhecida ainda.
    Muito bom recordar com o seu post.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, super completo! Não sabia de várias coisas. Gosto deles desde o começo e adorei esse novo album!
    Abraços
    by Jaque

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Minha irmã estava comentando hoje comigo sobre como o Nick foi descoberto, mas sinceramente não sou fã do Jonas Brothers, acho que não sou muito dessa época, não gosto muito dos cantores da Disney.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Eu prometi a mim mesmo que nao ia curti o novo album do Jonas Brothers mas falhei KKKKKK to viciado em Only Human. A melhor pra mim. Muito boa. E a primeira musica deles q eu ouvi foi Hold On.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem?
    Sei que eles voltaram a bombar com o lançamento do novo CD, mas nunca fui muito fã.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, nunca fui muito fã deles não, mas adorei a postagem <3 adoro postagens musicais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu nunca fui extremamente apaixonada pelos meninos, mas gostava muito das músicas dele. Lembro da série que eles tinha no Disney Chanel, Jonas. Nem lembro sobre o que era, mas lembro de gostar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Adoooooooro os JBROS <3 <3 <3
    Nem sabia que tudo tinha começado pelo Nick, meu fav, hahah
    When you look me in the eyes tbm é minha música favorita, e realmente viciei rapidinho em Sucker!
    Bjs Lu
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Só vim dizer que: podem me pedir o mundo que eu dou SIMMMMMM <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)