Intercâmbio Literário #48: Agosto/2019

Lançamentos internacionais
Eita que esse mês está recheado de bons lançamentos e - pasmem! - sem nenhuma fantasia!!!

A Fire Sparkling - Julianne MacLean
Lançamento: 01/08

Sinopse: Depois de uma traição esmagadora pelo homem que ela ama, Gillian Gibbons foge para a casa de sua família para uma fuga muito necessária, mas quando ela encontra uma antiga fotografia de sua avó nos braços de um oficial nazista, a vida de Gillian fica ainda mais complicada. Balançada pela descoberta, Gillian tenta desvendar a verdade por trás das fotos, colocando-a em uma jornada épica através do passado ...
1939. A Inglaterra está à beira da guerra quando Vivian Hughes se apaixona por uma bela autoridade britânica, mas quando bombas começam a cair e a vida feliz de Vivian é destruída na blitz, ela fará o que for preciso para proteger aqueles que ela ama ...
À medida que Gillian aprende mais sobre o passado de sua avó, a foto antiga começa a fazer mais sentido. Mas para cada pergunta respondida, uma nova toma o seu lugar. Diante de uma verdade que não é de todo o que ela esperava, Gillian tenta iluminar não apenas os mistérios do passado de sua família, mas também seu próprio futuro.

What You Did - Claire McGowan
Lançamento: 01/08

Sinopse: Um ataque cruel. Uma acusação devastadora. Em quem ela deveria confiar, seu marido ou sua melhor amiga?
Era para ser a reunião perfeita: seis amigos universitários juntos depois de vinte anos. Anfitriã Ali finalmente tem a vida que ela sempre quis, uma carreira que ela pode se orgulhar e uma família maravilhosa com seu namorado de faculdade, agora marido. Mas naquela noite sua melhor amiga faz uma acusação tão chocante que nunca mais será a mesma coisa.
Quando Karen sai cambaleando do jardim, sangrando e traumatizada, ela afirma que foi agredida - pelo marido de Ali, Mike. Ali deve tomar uma decisão em frações de segundo: em quem ela deveria acreditar? Seu marido horrorizado ou sua melhor amiga? Com Mike oferecendo uma versão muito diferente dos eventos, Ali sabe que um deles está mentindo - mas qual? E porque?
Quando o caos que se seguiu força-a a reexaminar a era de ouro que o grupo compartilhou na universidade, Ali percebe que também há lembranças mais sombrias. Memórias que ficaram inativas por décadas. Memórias que alguém mataria para proteger.

The Turn of the Key - Ruth Ware
Lançamento: 06/08

Sinopse: Quando ela se depara com o anúncio, ela está procurando outra coisa completamente. Mas parece uma oportunidade muito boa de se perder - um cargo de babá integral, com um salário incrivelmente generoso. E quando Rowan Caine chega a Heatherbrae House, ela está apaixonada - pela luxuosa casa "inteligente" equipada com todas as conveniências modernas, pelas lindas Terras Altas da Escócia e por essa família perfeita.
O que ela não sabe é que está entrando em um pesadelo - um que terminará com uma criança morta e ela mesma na prisão, aguardando julgamento por assassinato.
Escrevendo para seu advogado da prisão, ela se esforça para explicar os acontecimentos que levaram ao seu encarceramento. Não foi apenas a vigilância constante das câmeras instaladas em torno da casa, ou a tecnologia com defeito que acordou a casa com música em expansão, ou apagou as luzes no pior momento possível. Não foram apenas as meninas, que se mostraram muito distantes das crianças modelo imaculadamente comportadas que ela conheceu em sua entrevista. Não foi do jeito que ela foi deixada sozinha por semanas a fio, sem adultos em volta, além do enigmático faz-tudo, Jack Grant.
Foi tudo.
Ela sabe que cometeu erros. Ela admite que mentiu para obter o cargo e que seu comportamento em relação às crianças nem sempre foi ideal. Ela não é inocente, por qualquer meio. Mas, ela sustenta, ela não é culpada - pelo menos não de assassinato. O que significa que outra pessoa é.

Ziggy, Stardust & Me - James Brandon
Lançamento: 06/08

Sinopse: O ano é 1973. As audiências de Watergate estão em pleno andamento. A guerra do Vietnã ainda está em fúria. E a homossexualidade ainda é oficialmente considerada uma doença mental. No meio desses tempos difíceis está Jonathan Collins, de dezesseis anos, um garoto asmático intimidado, ansioso, que, além de um pai alcoólatra e sua vizinha simpatizante e amiga Starla, está completamente sozinho. Para lidar, Jonathan foge para o porto seguro de sua imaginação, onde Ziggy Stardust, seu herói David Bowie, e seus parentes mortos, incluindo sua mãe, o guiam pelo terreno acidentado de sua vida. Em sua realidade alternativa, Jonathan pode ser qualquer coisa: um super-herói, um astronauta, Ziggy Stardust, ele mesmo, ou completamente "normal" e não um garoto que gosta de outros garotos. Quando ele completar seus tratamentos, ele será normal - pelo menos ele espera. Mas antes que isso aconteça, Web tropeça em sua vida. Web é tudo que Jonathan deseja que ele seja: destemido, temível e, o mais importante, sem vergonha de ser gay.
Jonathan não quer gostar de Web, que tem segredos próprios. Jonathan quer nada mais do que ser "consertado" de uma vez por todas. Mas ele é atraído para a Web de qualquer maneira. Web é a primeira pessoa no mundo real a ver Jonathan completamente e a pensar que ele é perfeito. Web é uma espécie de fuga que Jonathan nunca conheceu. Pela primeira vez em sua vida, ele pode finalmente se sentir livre o suficiente para amar e aceitar a si mesmo como é.

Because You’re Mine - Rea Frey
Lançamento: 06/08

Sinopse: A mãe solteira Lee tem a rotina diária bem organizada: tomar banho em seis minutos. Corte a comida em quadrados perfeitos. Nunca deixe seu filho no espectro autista Mason no cuidado de outra pessoa. Ela fará qualquer coisa - qualquer coisa - para impedir que seu mundo cuidadosamente construído se desmorone. Faça qualquer coisa para mantê-lo seguro.
Mas quando sua melhor amiga Grace a convence de que ela precisa de uma pequena folga da maternidade para recarregar suas baterias, Lee cede a uma viagem de fim de semana. Certamente um longo fim de semana longe de casa não vai doer?
Noah, o tutor bonito, brilhante e carismático de Mason - o primeiro homem em eras que Lee teve interesse - fica mais do que feliz em ficar com ele.
Quarenta e oito horas depois, alguém está morto.
Mas nem tudo é como parece. Noah pode ser mais do que quem ele diz ser. Grace tem um segredo - um que irá destruir Lee. Lee tem segredos próprios que ela fará qualquer coisa para manter escondida.
À medida que os dominós começam a cair e o passado vem à luz, talvez não seja nenhum mistério que alguém se foi afinal de contas…

Say You Still Love Me - K.A. Tucker
Lançamento: 06/08

Sinopse: A vida é uma mistura para Piper Calloway.
Por um lado, ela é uma vice-presidente de vinte e nove anos da firma de desenvolvimento imobiliário multibilionário de seu pai, e vive a vida de solteira com seus dois melhores amigos em uma esplêndida cobertura no centro da cidade. Por outro lado, ela é considerada um par de pernas sexy em um mundo dominado por homens e constantemente tem que provar seu valor. Além disso, ela está presa vendo seu ex-noivo narcisista - um colega VP - do outro lado da parede do seu escritório de vidro todos os dias.
As coisas ficam exponencialmente mais complicadas para Piper quando ela encontra Kyle Miller - o novo guarda de segurança da Calloway Group Industries, e coincidentemente o primeiro amor de sua vida.
O cara que ela não viu ou ouviu falar desde que eles eram conselheiros do acampamento de verão juntos. O cara do lado errado dos trilhos. O cara que aparentemente nem lembra o nome dela.
Piper pode ser uma mulher de negócios de alta potência agora, mas ela logo percebe que sua paixão por colegial não é apenas viva, mas mais forte do que nunca, e prejudicando sua concentração. Além disso, apesar da atitude distante de Kyle, ela está convencida de que a reunião não é uma coincidência e que os sentimentos dele por ela ainda são profundos. E ela está determinada a fazê-lo admitir, não importando as consequências.

The Right Swipe (Modern Love #1) - Alisha Rai
Lançamento: 06/08

Sinopse: Rhiannon Hunter pode ter revolucionado o romance no mundo digital, mas na vida real ela apenas desliza para a direita em sua carreira - e o encontro ocasional. A desiludida criadora de aplicativos de namoro controla sua vida amorosa com algumas regras-chave:
- Nude apenas por convite
- Se alguém furar com você, bloqueie-o com vontade
- Proteja seu coração
Apenas não há regras para governar sua atração por seu novo match, o ex-jogador de futebol profissional Samson Lima. O sensual e aparentemente doce gigante a encanta em com uma única noite mágica ... e desaparece.
Rhi pensou que tinha enterrado sua dor por Samson tê-la ignorado, até que ele subitamente surge meses depois, ainda grande, ainda bonito - e em aliança com um rival de negócios. Ele diz que não vai atrapalhar sua segunda chance, mas ela é cautelosa. Uma parceria física temporária é uma coisa, mas uma fusão de corações? Certamente isso é um risco muito alto...

House of Salt and Sorrows - Erin A. Craig
Lançamento: 06/08

Sinopse: Em uma mansão à beira-mar, doze irmãs são amaldiçoadas.
Annaleigh vive uma vida protegida em Highmoor, uma mansão à beira-mar, com suas irmãs, seu pai e sua madrasta. Quando elas tinham doze anos, a solidão enche os grandes corredores agora que quatro das vidas das meninas foram interrompidas. Cada morte foi mais trágica do que a última - a praga, uma queda em queda livre, um afogamento, um mergulho escorregadio - e há sussurros pelas aldeias vizinhas de que a família é amaldiçoada pelos deuses.
Perturbada por uma série de visões fantasmagóricas, Annaleigh fica cada vez mais desconfiada de que as mortes não foram acidentes. Suas irmãs têm se esgueirado todas as noites para assistir a bailes cintilantes, dançando até o amanhecer em vestidos de seda e chinelos cintilantes, e Annaleigh não tem certeza se deve tentar impedi-los ou se juntar a seus encontros proibidos. Porque quem ou com quem eles estão realmente dançando?
Quando o envolvimento de Annaleigh com um estranho misterioso que tem seus próprios segredos se intensifica, é uma corrida para desvendar a escuridão que caiu sobre sua família - antes de reivindicá-la em seguida.

Things You Save in a Fire - Katherine Center
Lançamento: 13/08

Sinopse: Cassie Hanwell nasceu para emergências. Como uma das únicas mulheres bombeiras em seu quartel do Texas, ela viu seu quinhão e é excelente em lidar com as tragédias de outras pessoas. Mas quando sua mãe distante e doente pede a ela para mudar toda sua vida e se mudar para Boston, é uma emergência que Cassie nunca antecipou.
O difícil e antigo posto de bombeiros de Boston é tão diferente do antigo emprego de Cassie quanto poderia ser. Mal cuidado, falta de fundos e instalações precárias significam que os bombeiros não estão exatamente entusiasmados em ter uma "dama" na equipe, mesmo que seja tão competente e esperta quanto Cassie. Exceto pelo novato bonito, que não parece se importar de ter Cassie por perto. Mas ela não pode pensar sobre isso. Porque ela não se apaixona. E por causa do conselho que seu antigo capitão lhe deu: não namore bombeiros. Cassie pode sentir sua resolução deslizando ... mas ela vai arriscar seu lugar em uma carreira onde ela trabalhou tão duro para ser levada a sério?

The Day He Came Back - Penelope Ward
Lançamento: 19/08

Sinopse: Foi o verão da minha vida.
Eu conheci o cara dos meus sonhos.
Infelizmente, ele era o filho do meu patrão arrogante - e muito fora dos limites.
Mas Gavin era um rebelde. Ele sabia que sua mãe o rejeitaria se ela descobrisse sobre nós; em seus olhos, nós apenas tínhamos que ser cuidadosos.
Ele nunca me tratou como a mãe dele - como ajuda contratada.
Em vez disso, Gavin me colocou em um pedestal e me amou mais do que eu já fui amada em minha vida.
Que verão era esse.
Até tudo acabar - mal.
Eu nunca deveria ver Gavin novamente.
Isso não me impediu de pensar nele todos os dias durante dez anos.
Eu sabia pouco sobre sua vida agora, só que ele era um empresário que vivia afastado do oceano.
Quando uma reviravolta do destino me fez trabalhar novamente no mesmo lugar em que nosso caso de amor começou uma década antes, eu sabia que era apenas uma questão de tempo antes de poder vê-lo novamente.
Mas eu não estava preparada.
E se ele me odiasse?
E se ele amava outra pessoa agora?
Eu não estava preparada para todas as incógnitas.
E acima de tudo, eu não estava preparada para hoje para ser o dia em que ele voltou.

The Last Widow (Will Trent #9) - Karin Slaughter
Lançamento: 20/08

Sinopse: Um misterioso sequestro
Em uma noite quente de verão, um cientista do Centro de Controle de Doenças é agarrado por assaltantes desconhecidos em um estacionamento de um shopping center. Desapareceu no ar, as autoridades estão desesperadas para salvar o médico.
Uma explosão devastadora
Um mês depois, a serenidade de uma ensolarada tarde de domingo é destruída pelo estrondo de uma explosão tremenda - seguida por outros segundos depois. Um dos bairros mais movimentados e importantes de Atlanta foi bombardeado - a localização da Emory University, dois grandes hospitais, a sede do FBI e o CDC.
Um inimigo diabólico
A examinadora médica Sara Linton e seu parceiro Will Trent, um investigador do Escritório de Investigação da Geórgia, correm para o local - e no coração de uma conspiração mortal que ameaça destruir milhares de vidas inocentes. Quando os assaltantes sequestram Sara, Will se disfarça para salvá-la e impedir um massacre - colocando sua própria vida em risco para a mulher e o país que ele ama.

Butterfly in Frost - Sylvia Day
Lançamento: 27/08

Sinopse: Uma vez, eu nunca teria me imaginado aqui. Mas estou acomodada agora. Em um lugar que eu amo, em uma casa que eu renovei, passando tempo com novos amigos que eu adoro, e trabalhando em um trabalho que me preenche. Estou reconciliando o passado e estabelecendo as bases para o futuro.
Então Garrett Frost se move na porta ao lado.
Ele é obstinado e muito ousado, uma força furiosa da natureza que perturba a ordem cuidadosa da minha vida. Eu reconheço os fantasmas que o assombram, o tormento o conduzindo. Garrett seria arriscado de qualquer forma, mas ferido, ele é muito mais perigoso. Eu temo que eu seja muito frágil para a tempestade em seu interior, delicada demais para suportar a dor que o atormenta. Mas ele é muito determinado ... e muito tentador.
E às vezes a esperança sobe até a mais desoladora desolação.

All the Bad Apples - Moïra Fowley-Doyle
Lançamento: 27/08

Sinopse: “No dia seguinte ao funeral, todas as nossas roupas de luto pendiam na linha como morcegos adormecidos. ‘Isso vai ser realmente embaraçoso’, eu ficava dizendo à minha família, quando ela aparece na porta em uma semana ou duas.”
Quando a misteriosa e misteriosa irmã de Deena desaparece - supostamente morta -, sua família está de coração partido. Mas Mandy sempre foi problemática. É apenas mais uma coisa ruim para acontecer com a família de Deena. Só Deena se recusa a acreditar que é verdade.
E então as letras começam a chegar. Cartas de Mandy, alegando que a história de sua família arruinada não é apenas má sorte ou más decisões - mas uma maldição, transmitida através das gerações. Mandy foi em busca das raízes da maldição, e agora Deena deve encontrá-la. O que eles encontrarem irá curar o passado podre de sua família - ou destruí-lo para sempre.

Pumpkinheads - Rainbow Rowell
Lançamento: 27/08

Sinopse: Deja e Josiah são os melhores amigos sazonais.
Todo outono, durante todo o ensino médio, eles trabalharam juntos no melhor canteiro de abóboras de todo o mundo. (Muitas pessoas não sabem que o melhor local para abóboras em todo o mundo está em Omaha, Nebraska, mas definitivamente é.) Dizem adeus todo Halloween, e eles se reencontram todo dia 1º de setembro.
Mas este Dia das Bruxas é diferente - Josiah e Deja são finalmente seniores, e esta é a última temporada deles no canteiro de abóboras. Seu último turno juntos. Seu último adeus.
Josiah está pronto para passar a noite inteira sentindo melancolia sobre isso. Deja não está pronta para deixá-lo. Ela tem um plano: e se - em vez de ficarem deprimidas e com o habitual feijão-lima no Succotash Hut - saírem com um estrondo? Eles podiam ver todas as vistas! Prove todos os lanches! E Josiah poderia finalmente falar com aquela menina fofa que ele tem sonhado por três anos. . .
E se o último turno deles fosse uma aventura?

O meu mais interessado do mês eu já li, que foi The Right Swipe. Logo vai ter resenha dele aqui. Fiquei bem interessada em House of Salt and Sorrow.

Sylvia Day retorna das cinzas com Butterfly in Frost e já estou achando esse Garrett um projeto de Gideon Cross. Não sei a ordem que os livros são lançados aqui no Brasil, muito menos se eles fazem parte da série, mas temos The Last Widow.

Say You Still Love Me, da K.A. Tucker, parece o tipo de romance que curto. Rainbow Rowell também aparece com Pumpkinhead e parece ser muito fofo. Aos fãs da Penelope Ward, temos The Day He Came Back.

Me apaixonei pela capa de Things You Save in a Fire e a história parece ser tão apaixonante quanto. E claramente desejo Ziggy, Stardust & Me.

Agora é só torcer para que algum desses cheguei aqui no Brasil. Quais são suas apostas?

10 Comentários

  1. quantos lançamentos super bacanas vindo por ai, fiquei bem curiosa com ziggy stardust e ja quero procurar pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oii Lu.
    Adorei os lançamentos. Nunca li nada da Sylvia Day, mas não é que achei esse interessantíssimo?
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Sempre fico fisgada pelos lançamentos dos livros que você trás no intercâmbio literário, tomara que eles tragam o máximo de livros dessa lista para o Brasil!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    House of Salt and Sorrow e what you did tem duas sinopses maravilhosas, ambos me deixaram animada e curiosa. Os livros da Moira Fowler geralmente tem uma pegada meio sobrenatural, e pelo visto All the bad apples segue a mesma linha (que capa icnrível aliás).

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Fico apaixonada pelas capas gringas, são tão bem feitas. Apesar de não curtir a maioria dos gêneros dos lançamentos, me interessei por Say You Still Love Me, parece ser um chick-lit bem legal (ou romance sei lá).
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, gosto muito de suspense/sobrenatural e já fiquei interessada no livro All the Bad Apples - Moïra Fowley-Doyle. vou aguardar.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza!

    São muitos lançamentos bons. Fiquei curiosa com All the Bad Apples e House of Salt and Sorrows.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, esse Pumpkinheads da Rainbow Rowell parece ser bem gostosinho de ler.
    Tambem fiquei interessada em House of Salt and Sorrows, aguardando ansiosamente para ler!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi
    muitos lançamentos interessantes fiquei mega interessada em Things You Save in a Fire , All the Bad Apples, The Right Swipe , Say You Still Love Me, principalmente em The Right Swipe depois de ler a resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, gostei de Ziggy, Stardust & Me, gosto de livros nesta temática, são emocionantes na maioria das vezes!
    Menina vc leu a sinopse de Because You're mine? Fiquei espantada com tanto segredo..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)