Resenha #409: The Bride Test - Helen Hoang (Berkley)

Título: The Bride Test
Título Original: ---
Autor: Helen Hoang
Série: The Kiss Quotient #2
Páginas: 320
Ano: 2019
Editora: Berkley
Sinopse*: Khai Diep não tem sentimentos. Bem, ele sente irritação quando as pessoas movem suas coisas ou contentamento quando os livros de contabilidade se equilibram até a moeda de um centavo, mas não grandes emoções importantes - como tristeza. E amor. Ele acha que está com defeito. Sua família sabe melhor - que seu autismo significa que ele apenas processa as emoções de maneira diferente. Quando ele evita firmemente relacionamentos, sua mãe toma conta das próprias mãos e retorna ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita.
Como uma menina mestiça que vive nas favelas da cidade de Ho Chi Minh, Esme Tran sempre se sentiu fora do lugar. Quando surge a oportunidade de vir para a América e encontrar um marido em potencial, ela não consegue recusar, achando que essa pode ser a ruptura que a família dela precisa. Seduzir Khai, no entanto, não sai como planejado. As lições de amor de Esme parecem estar funcionando ... mas apenas em si mesma. Ela está irremediavelmente apaixonada por um homem que está convencido de que ele nunca pode retornar seu afeto.
Com o tempo de Esme nos Estados Unidos diminuindo, Khai é forçado a entender que ele está errado o tempo todo. E há mais de uma maneira de amar.


The Bride Test é o mais novo trabalho da Helen Hoang. No ano passado, a autora ganhou o Goodreads Choice Awards na categoria Melhor Romance com The Kiss Quotient (lançado aqui no Brasil como Os Números do Amor pela Paralela). Aqui ela volta com mais uma história divertida e envolvente.

Para quem leu Os Números do Amor, Khai é irmão de Quan (primo de Michael). No primeiro livro ele é citado vagamente por Quan, em uma certa conversa entre ele e Michael sobre Stella. Assim como a mocinha do livro anterior, Khai está no espectro autista. Mas, não se preocupem que não é necessário ler o livro anterior para ler esse aqui; as histórias são independentes.

Por ser autista, Khai tem uma certa dificuldade em lidar com pessoas e seus sentimentos. Após uma experiência na infância, ele crê que não é possível para ele ter sentimentos, mas suas atitudes mostram o contrário. Sem nem mesmo perceber, Khai é um homem generoso, leal, carinhoso e que se importa com as pessoas que são importantes na sua vida.

Esme é uma garota sonhadora cujo objetivo é dar uma vida melhor para sua filha, Jade. Em certos momentos ela parece ser um tanto inocente, mas ela se mostra uma moça bastante determinada e resiliente. A vida de qualquer imigrante não é fácil e Esme está disposta a provar que ela é mais que uma vietnamita caçadora de dinheiro.

Sobre essa ideia maluca da mãe de Khai arranjar uma noiva para o filho, é até engraçado e interessante como se desenvolve essa situação. Khai aceita só para agradar a mãe e Esme é muito pé no chão sobre como essa situação pode acabar.


As interações entre Esme e Khai são bem gostosinhas de ler. De início, Esme não sabe que Khai é autista, o que a faz tratá-lo de uma forma normal e isso continua até depois que ela conhece sua condição. De primeira, Khai não deseja a presença de Esme em sua casa, quebrando sua rotina, mas logo ele se vê desejando mais e mais a companhia da moça.

Aos poucos, Esme vai quebrando as barreiras de Khai e é nesse detalhe que se dá o desenvolvimento do casal. Para Esme, é claro como o sol que ela está apaixonada pelo contador. Já para Khai é um processo bem mais complicado. Até que ele aceite seus sentimentos por Esme, é um caminho de autodescoberta e aceitação por parte dele.

Porém, pra mim, quem roubou a minha atenção foi Quan. O personagem apareceu no livro anterior e aqui ele teve mais destaque. Quan é a voz da consciência e da verdade de Khai, sem desistir de fazer o irmão perceber seus sentimentos por Esme. Assim como sua mãe com essa ideia maluca do casamento, ele só quer a felicidade do irmão.

Como falei no início, não é preciso ter lido Os Números do Amor para poder ler The Bride Test, mas super recomendo porque é uma história bem amorzinho. Michael e Stella fazem uma pequena participação, porém é em uma cena juntamente com Khai e Quan que Michael faz sua melhor aparição.

The Bride Test ainda não tem data de lançamento aqui, mas espero que a Paralela traga logo. A autora já está trabalhando no terceiro livro, que se chamará The Heart Principle, estrelando Quan. Fiquei bem feliz com a notícia, já que desde o final desse livro fiquei querendo um livro dele e MUITO OBRIGADA SENHOR POR SEMPRE ME SONDAR!

* Sinopse traduzida por mim

15 Comentários

  1. You have a wonderful blog! The topics you write about are very close to me. Thank you for sharing your thoughts!

    I follow you through GFC! If you want, go to my blog :)

    MY NEW POST ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro mas, confesso que fiquei curiosa para ler depois que li a sua resenha e notei o quanto você gostou. Vou ler por isso.
    Beijocas e obrigada pela dica de leitura.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AAAhhh que história mais amorzinho, deu até um quentinho no coração.
    Achei legal esse segundo livro ser independente do primeiro, pena que está em inglês. Vou esperar uma tradução ~tomara que o Senhor esteja me sondando também~ haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo! Vem conhecer a loja parceira do blog>> 4 Modelos de Tênis Para se Apaixonar!

    ResponderExcluir
  4. adorei conhecer essa história fofa e já fiquei com vontade de ler, gosto de intercalar esse tipo de leitura mais leve com os clássicos que eu tanto gosto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de história é clássica e não falha, é o que mais gosto de ler. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu

    Eu comprei esse bendito livro na pré-venda e até agora não tomei vergonha de ler. Tentarei fazer isso agora em agosto. Tenho certeza que vou me apaixonar por essa história assim como aconteceu com Os Números do Amor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza!
    Não conhecia, mas sua resenha me deixou curiosa. Adoro esse tipo de leitura com romances leves.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

    Parabéns!

    Meu Blog: Apostando em Loterias

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, achei o enredo bem interessante e parece que a autora é ótima! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu queria MUITO ter gostado de Os Números do Amor, mas faltou alguma coisa na narrativa pra me prender. Infelizmente fiquei nhé pros personagens, ai zero vontades de ler outro da autora :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, Não conhecia este e nem o que foi lançado pela Editora Paralela, gostei da sua resenha e até gostaria de ler os dois livros, mas meu foco agora é ler os Bridgertons e outros que tenho aqui, então não compraria o primeiro volume, ainda!
    E olha, achei essa capa muito linda, eu gostaria que os leitores virtuais pudessem ter a capa dos livros coloridas!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Eu só li resenhas positivas do livro Os Números do Amor por isso acredito que vão lançar esse também por aqui sim hehe. E assim que der vou ler o primeiro porque ainda não li hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem?
    Acho que quando for ler esse livro já vou separar um lencinho aqui viu? hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que gostou dessa leitura, quero muito ler o outro da autora que tanto vi você e a Tamires falarem bem, esse também parece ser interessante e bom de se ler, como o primeiro foi publicado por aqui, espero que também tragam a continuação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que gostou dessa leitura, quero muito ler o outro da autora que tanto vi você e a Tamires falarem bem, esse também parece ser interessante e bom de se ler, como o primeiro foi publicado por aqui, espero que também tragam a continuação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)