Resenha #408: Esse Duque É Meu - Eloisa James (Arqueiro)

Título: Esse Duque É Meu
Título Original: The Duke is Mine
Autor: Eloisa James
Série: Fairy Tales #3 / Contos de Fadas #5
Páginas: 320
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Sinopse: Nas mãos de Eloisa James, autora de best-sellers do USA Today e The New York Times, os contos de fadas que amamos quando crianças assumem uma nova vida vibrante e sensual.
Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.
Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.
Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.
Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.
No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Esse Duque É Meu finaliza a série Contos de Fadas. Com alguns altos e baixos durante a leitura, até que foi um livro bom. Aqui, o livro teve inspiração no conto A Princesa e a Ervilha.

Olívia foi uma personagem que eu tive um pouco de dificuldade. Enquanto eu me identificava com a questão do seu corpo não ser o tal padrão que a sociedade pedia, em certos momentos eu me estressei com alguns comentários seus. Mas, durante a história, ela me conquistou realmente foi pela lealdade ao seu noivo, Rupert. (Veja bem que falei lealdade e não fidelidade)

Tarquin, ou Quin para os mais íntimos, é um mocinho marcado por uma tragédia no passado (dentre outras coisas). Apesar disso, ele não destrata Olivia em nenhum momento, como é geralmente de praxe dos personagens com essa carga emocional. De fato, ele é o primeiro a correr atrás do sentimento que nasceu entre os dois.

Nesse livro, Eloisa trabalha a questão de moldarem a mulher com o objetivo dela ser a esposa perfeita. No caso de Olivia, toda sua vida foi uma duquesificação, desde seu modo de agir até às restrições dos seus hábitos alimentares. Bom, nada muito diferente sob o nosso sol do dia-a-dia, ne nom…


Georgiana (irmã de Olívia) é uma personagem que chama atenção. As duas irmãs são bem unidas e sempre podem contar com o apoio de uma a outra. Enquanto Olivia chama atenção por ser uma moça um tanto sem filtro (vantagem lhe dada por conta do seu tal noivado), Georgiana é uma moça introvertida, mas bastante inteligente e que sonha em avançar em seus estudos. Confesso que fiquei com vontade de ler um livro focado nela.

Sobre essa questão de Olívia estar noiva e roubar o pretendente da irmã, bem... De primeira, eu realmente fiquei com um pé atrás como ocorreria o desenvolvimento desse plot. O fato de que nenhuma pessoa do grupo queria casar com seu escolhido pretendente facilitou esse troca-troca.

Minha única reclamação sobre o livro é a reta final. A autora se estendeu um pouco mais que necessário e com um assunto que ficou meio aleatório no rolê do livro. Porém, isso foi necessário para uma espécie de paz para um personagem.

A série Conto de Fadas foi uma série mediana para mim; com histórias boas e outras nem tanto. Eu gostei muito mais dos contos que se seguem de alguns livros do que do próprio livro. Uma pena que a editora nem sinalizou se irá lançá-los ou não.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Quando A Bela Domou A Fera (When Beauty Tamed the Beast)
Livro 2 - Um Beijo À Meia-Noite (A Kiss at Midnight)
Livro 1.5 - Storming the Castle
Livro 3 - A Duquesa Feia (The Ugly Duchess)
Livro 4.5 - Seduced by a Pirate
Livro 4 - A Torre do Amor (Once Upon a Tower)

12 Comentários


  1. Oi Lu,
    Tentei ler este livro, mas o início não engatou, ai cheguei a conclusão é de que eu que não estava no momento de ler.
    Na verdade, acho que não curti muito isso dessa troca doida sabe, ou a mocinha não me conquistou. Mas irei tentar novamente!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas a história não chamou tanto a minha atenção.

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não é um livro que eu iria escolher pra ler, mas de modo geral parece ser legal.
    Pena que você achou mediano, faz parte...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me parece ser um livro muito bacana, principalmente por que é baseado num conto que já conhecemos. Uma pena o final ter dado uma enrolada, mas acho que dá pra relevar né nom?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não li ele. Li só até o terceiro livro da série. Por enquanto a série está na média. E espero gostar desse livro mais do que gostei da capa porque não sei onde estavam com a cabeça para escolherem essa capa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Só li o primeiro e o terceiro dessa série, mas a Eloisa James não é de longe uma das minhas autoras favoritas, mesmo assim me interessei por esse plot.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao li.
    Valeu a indicação!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que curtiu o final e que a protagonista foi te agradando no decorrer da leitura, confesso que eu já tive muita vontade em ler os primeiros livros da série, mas fui desanimando com eles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    AAAAAAAA eu quero tanto ler esse e o anterior (e pular o segundo e terceiro de acordo com as recomendações ASHASUASHASUASHASUASHASUAS). AMEI tanto o primeiro volume da série que socorro, dá até vontade de reler. A personalidade ácida dos protagonistas me roubou demais!
    Que bom que a série reviveu depois de uns baixos e-e

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. mt legal conhecer o livro que fecha essa serie parece bacana de modo geral e fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú.
    Eu estou louca para ler os livros da Eloisa James. Ainda não tive tempo, mas espero fazer em breve.
    Gosto muito de livros de contos quando são relacionados a séries ou únicos. Acho especialmente cativantes.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    A premissa do livro e o fato ser inspirada na história da Princesa e a Ervilha me chamou muito a atenção, era uma história que eu amava <3
    Pelo que falou dos personagens talvez eu não me interessasse tanto mas a série sendo toda baseada em contos de fadas sempre vai falar mais alto ao meu coração, ahahahah, ainda com as suas ressalvas. Vou anotar aqui para dar chance ao primeiro, ao menos.

    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)