Resenha #402: O Epinício de Sangue - Sinéia Rangel

Título: O Epinício de Sangue
Título Original: ---
Autor: Sinéia Rangel
Série: ---
Páginas: ---
Ano: 2019
Editora: Independente
Sinopse: O ar medieval de Toledo, antiga capital da Espanha, sempre instigou a imaginação de Triana. Quando uma série de eventos misteriosos e sinistros acontecem, ela sente-se no limite da insanidade, incapaz de diferenciar entre fantasia e realidade. No entanto, seus instintos persistem em alertá-la do perigo e revelam que as ruas sinuosas e estreitas se transformaram no palco de confrontos entre anjos, demônios e decaídos, que acreditam que ela é a peça chave de uma antiga profecia.


O Epinício de Sangue é o mais novo trabalho da Sinéia, sendo sua estreia no gênero fantasia. Pela nota, percebe-se que mais uma vez ela arrasou.

Se tem uma palavra que resume minha experiência na leitura, a palavra é nostalgia. Sineia comentou que havia colocado na história todos os elementos de fantasia urbana juvenil que ela gostava e não brincou em serviço em relação a isso. Desde o início, me senti voltando lá no início da minha vida literária, onde eu estava encantada por histórias de anjos caídos e afins.

Boa parte da narração é feita por Triana, mas há alguns capítulos em terceira pessoa. O ar poético e um tanto saudosista combinam bastante com o clima de Toledo, cidade onde se passa a história. As descrições feitas te fazem sentir andando pelas ruas da cidade e sentir todas as sensações.


Triana é uma protagonista que vai te conquistando aos poucos, ao mesmo tempo que vai descobrindo sobre sua linhagem e encontrando forças para lutar contra a realização da profecia. Os personagens secundários também têm seu destaques e charmes, principalmente um certo moço de cabelos platinados.

Você deve estar lendo essa resenha e achando que é mais um clichê, mas o engano é real. A mitologia criada para esse livro é incrivelmente incrível. Sineia misturou elementos de várias crenças e religiões, resultando em algo bem embasado e criativo.

Vacinada como eu sou nos livros da Sinéia, eu estava só o meme “momentos antes da desgraça acontecer”. E quando ela acontece, acontece e com vontade. Digo com muita convicção que o final dessa história é completamente surpreendente e totalmente diferente de tudo quanto é fantasia urbana juvenil que eu já tenha lido.

O Epinício de Sangue logo estará disponível na Amazon e já fica a dica para quem deseja ler uma ótima fantasia juvenil nacional.

8 Comentários

  1. Não conhecia este livro, mas parece ser ótimo! E essa capa, hein? Lindíssima!
    Adorei seu blog!!
    Beijos, Polly
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza,

    Esse é mais um livro que eu fico conhecendo aqui, achei interessante mas não gostei da capa...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu vi teu post sobre o livro e fiquei curiosa porque aaaaa essa capa é linda demais! Não conheço a escrita da Sinéia, mas confio em ti.
    Vou procurar pra ler.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha Lu, ainda não conhecia esse livro, mas gosto muito de histórias desse gênero!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Suas resenhas sobre os livros dessa autora sempre me deixam curiosa!
    Legal que ela estreou na fantasia urbana juvenil. É um gênero que a gnt morre de medo de ler "só mais um clichê", então é ótimo saber que não é o caso! Ganha já muitos pontos comigo só pelo fato de não ser uma série, hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com -> Tá rolando SORTEIO DE LIVROS com 5 ganhadores no blog ! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu e como vc ama fantasia casou perfeitamente com seu gosto. Gostei da sinopse! Que seja um sucesso de vendas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Que ótimo que tenha gostado tanto do livro, eu não sou fã, só li poucas fantasias e me surpreendi muito com elas, por isso talvez eu dê uma chance.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não canso de ler, apenas muito apaixonada! Obrigada por aguentar meus surtos, por aceitar o convite para ler e por essa resenha maravilhosa

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)