Filme #69: Rocketman


Título Original: ---
Sinopse: A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).
Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard, Steven Mackintosh, Gemma Jones, Stephen Graham, Tom Bennett, entre outros
Duração: 121min
Roteiro: Lee Hall
Produção: David Furnish, Matthew Vaughn, Adam Bohling, David Reid (V)
Direção: Dexter Fletcher


Em Rocketman, vamos conhecer um pouco da vida de Elton John, nascido Reginald Dwight, desde a sua infância até os momentos mais críticos de sua carreira. O filme já se inicia com Elton chegando na reabilitação (gente, nem é spoiler; o cara realmente frequentou uma reabilitação por conta de abuso de uma série de substâncias) e a partir daí ele vai relatando toda sua história.


Muito difícil não comparar o filme com Bohemian Rhapsody. Afinal, os dois contam a carreira de ícones da música, desde o seu princípio e todas as crises, seus problemas com tóxicos, a solidão que sentem... Porém as semelhanças terminam por aí.

Enquanto em Bohemian Rhpasody, as músicas vão aparecendo nas apresentações da banda, em Rocketman as canções de Elton John foram inseridas na narrativa, com números de coreografias e direção espetaculares. Gostei do fato de contarem a trajetória do cantor através de suas canções, que se encaixam perfeitamente em cada momento que aparecem.

Para viver Elton John não poderia ter outra pessoa do que o próprio Taron. O ator que é mais conhecido por Kingsman dá um show. Adorei como ele conseguiu capturar e reproduzir todos os trejeitos e emoções do cantor, principalmente nas apresentações. Foi bom vê-lo em um papel mais dramático. Digo o mesmo das versões mais jovens do Elton (Kit Connor interpreta sua versão adolescente e Matthew Illesley; sua versão criança). Fora que o diretor de elenco sobre escolher bem, já que os três (principalmente Kit e Taron) se parecem bastante e também com o cantor.


Sobre a trilha sonora, algumas músicas ganharam uma nova roupagem e ficaram tão boas quanto as originais. Taron teve algumas aulas de canto e piano, soltando a voz nas regravações. É incrível como seu tom de voz ficou bem parecido com o do Elton. O único que já vi fazer essa proeza foi o Patrick Stump (Fall Out Boy). Além dele, outros atores, como Jamie Bell e Richard Madden, também soltam a voz.

Eu sou bastante fã do cantor e já havia lido alguns detalhes sobre sua vida. Elton vem de um ambiente bastante tóxico, visto que sua mãe (interpretada por Bryce Dallas Howard) e seu pai (Steven Mackintosh) não davam a mínima para sua existência aparentemente. E o reflexo disso é visto nas suas relações, principalmente com o empresário John Reid (Richard Madden), com quem viveu um relacionamento bastante abusivo. Devo dizer que Richard conseguiu passar mais que bem toda a personalidade tóxica porque cada vez que ele aparecia em cena, eu queria dar um murro naquela carinha linda.


Já o amigo de longa vida e parceiro de composição Bernie foi representado por Jamie Bell. Mesmo não tendo muito foco, é bem perceptível que ele foi o primeiro amigo e pessoa que realmente se importou com Elton. Apesar de que, no começo, Jamie estava parecendo o Snape jovem, ele também cumpre bem seu papel.


Rocketman é um filme que faz jus à sua estrela principal, e que irá agradar tanto aos fãs quanto aqueles que só o conhecem de nome.



Considerações finais
- Fiquem com esse vídeo de Tiny Dancer, com o Elton olhando para Taron como um pai super orgulhoso do filho


- Sobre o que falei do Patrick Stump, no álbum Save Rock and Roll, a música de mesmo nome é cantada em parceria com o Elton John. Nas apresentações dela em shows e afins, o próprio Patrick também faz a parte do Elton e é de ficar de queixo caído como dá pra achar que é o próprio ali. (A parte do Elton entraria se inicia em 1:41)


11 Comentários

  1. ah eu vi o trailer desse filme e to DOIDA pra assistir, parece mesmo maravilhoso, adoro o Elton

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu

    Preciso falar que eu olho pro Taron e meus ovários dão cambalhota. "Insira o emoji de frigideira aqui" hahaha
    Eu vou assistir no domingo, após o encontro da Arqueiro. Estou lendo críticas muito boas!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza.
    Inacreditável a quantidade de filmes que estão saindo baseados nos artistas que marcaram não apenas suas épocas. Quero ver, mas principalmente, levar minha mãe para assistir Rocketman. Pelo visto vou amar; sou apaixonada por musicais.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Amo assistir filmes biográficos, ainda não sabia desse e fiquei doida para assistir!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Eu não sou muito fã do Elton John, por isso nem me animei a ir ao cinema.
    Acho que vejo com minha mãe quando for para o Now, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Eu não sou fã do cantor mas meu pai sim, entretanto fiquei vendo muito a divulgação do filme, ainda mais com o ator que é um colírio e parece estar fenomenal na obra, por isso quero muito ver também.
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Não sou fã do cantor, mas deve ser bom conhecer melhor a vida de outros cantores.

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! O filme é muito bom e o ator incorporou bem o Elton. Fiquei impressionada com ele cantando e como virou o artista. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. I haven't watched it yet! Thanks for sharing :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi
    estou interessada em assistir esse filme, confesso que não sou fã do cantor mais o filme chamou a atenção e que bom que gostou de assistir, parece ser interessante conhecer um pouco da vida o Elton.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. AMO quando temos uma trama que mostra o quanto a arte e o artista se encontram com a verdade do que foi vivido. Que lindezura de resenha! Não assisti ainda ao filme e agora a vontade só fez explodir!

    semquases.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)