Resenha #382: Prenúncio - Gabrielle Venâncio Ruas

Título: Prenúncio
Título Original: ---
Autor: Gabrielle Venâncio Ruas
Série: Angellore - A Divina Conspiração #3
Páginas: 448
Ano: 2018
Editora: ---
Sinopse: Enfim, Sophie descobriu o segredo guardado em sua alma, e ele envolve a localização da adaga Perdão Divino – o artefato mais desejado por Lúcifer. No desenrolar dos embates contra Zharon na livraria Cultura & Arte, os angellores não apenas venceram o lorde, como também se apoderaram da arma. Agora, restava-lhes definir que trilhas seguir para impedir a guerra vindoura e, desse modo, concluir sua missão na Terra. O que o grupo não imaginava, porém, era que um revés mudaria tudo: após um contra-ataque impensável, a Conspiração consegue reaver a peça-chave para a realização de seus propósitos.
Perante a gravidade das circunstâncias, Shamazel retorna a Äelysio, mesmo encabeçan-do a lista de fugitivos procurados pelo reino, a fim de convergir o apoio de Rhagel. Mal sabia que, ao tomar tal decisão, embarcaria na mais desafiadora empreitada de sua vida. Igualmente encurralado, Kan precisa ignorar os riscos de sua condição como desertor para se infiltrar no submundo belo-horizontino e, por meio disso, reunir pistas dos conspiradores, ao mesmo tempo que encara os próprios demônios para libertar a segunda etapa da Extirpadora.
Nesta sombria sequência de Angellore, cada esforço se torna uma alegoria do tempo que resta ao grupo liderado por Wezhoriel, e ele corre vertiginosamente. Logo, terrenos e sobrenaturais perceberão que seus temores constituem não o fim, e sim o prenúncio de um caos maior.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Prenúncio é o terceiro livro da série Angellore - A Divina Conspiração. Com o final, no mínimo, impactante do livro anterior, esse livro veio somente para aumentar nossas expectativas.

Com a descoberta dos planos da Divina Conspiração, Sophie e os angellores estão correndo contra o tempo para derrotar Zharon e seus aliados. Porém, um acontecimento vai abalar as estruturas de todo mundo. E é só isso que posso contar desse livro porque o resto é tudo spoiler.

Comparado com os dois anteriores, eu achei esse livro um tanto mais parado em relação a alguns acontecimentos, mas nem por isso entediante. Como o foco é descobrir quem são os aliados de Wezhoriel, temos muitas e muitas investigações, entregando mais informações sobre a organização.


Em sua boa parte, o livro alterna a narração entre Olivia, Nicolae/Kan e Shamazael. Os três conduzem suas procuras e pesquisas separadamente, porém tudo com o mesmo objetivo. Alguns capítulos são narrados por Sophie e é bem perceptível o crescimento da personagem desde o início da história.

A escrita da Gabrielle é bem rica em detalhes, mas sem ser entediante. Juntando isso com um toque poético, você logo se vê bem envolvido na história. Os capítulos finais criam todo o clima para a história final, a ser apresentada no próximo livro, e levanta mais expectativas se os angellore irão acabar com os planos de Zharon e companhia.

Prenúncio fez jus ao seu título, sendo realmente um indicador do que ainda estar por vir no próximo e último livro. Nem preciso dizer que estou na expectativa. Ele já está disponível na Amazon, sendo grátis para Clientes Unlimited.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Sussurro Noturno
Livro 2 - Essência

13 Comentários

  1. Amei sua resenha Lu, confesso que não leio muitas histórias do gênero, mas fiquei curiosa para conhecer essa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Aja coragem pra continuar lendo esses anjos KKKK. Mas parece ate interessante a serie. É mais focado no sobrenatural ou no romance em si? Gostei da capa. Parece um poster de anime.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É uma honra para mim receber mais uma resenha da aquariana mais amorzinho, porém trevosa do mundo literário! Muito obrigada pelo carinho e pelo cuidado com a história! Vc faz toda a diferença na jornada de autores nacionais como eu. Os angellores também são só gratidão! Que eles estejam sempre pertinho de vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Eu li o primeiro faz tempo e preciso reler para retomar a série, mas curti muito e estou curiosa para saber o que a autora preparou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!

    Que coisa mais linda e sombria essa capa, eu adorei!! Confesso que só por ela já fiquei doida pra conhecer melhor a história hahah já tinha ouvido falar em Angellore, mas não sabia que era uma série, vou tratar de ler o primeiro volume logo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu não conheço a série, mas adorei o fato de ter detalhes sem ser entediante!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. The cover looks so mysterious! Thanks for sharing :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza.
    Ainda não conhecia essa série, mas achei a premissa bem interessante.
    Fiquei curiosa e fui conferir as resenhas dos livros anteriores!
    Adorei!
    Obrigada pela dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia essa leitura mas achei o enredo bem promissor e essa resenha me deixou curiosa com os volumes da série.
    Vou procurar pra baixar no Kindle.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    não conhecia a obra, mas a premissa me chamou bastante atenção.
    Sou uma pessoa que tem a mania feia de julgar um livro pela capa, se fosse esse o caso eu não compraria o livro.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Olá Luiza, eu tenho bastante curiosidade de ler essa série *-* Pelos seus comentários esse terceiro livro parece estar bem bacana, adoro quando é possivel acompanhar esse amadurecimento dos personagens *-* Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Acabei ficando com medo de pegar algum spoiler, ainda mais se eu for lê-lo em breve. Esse livro é desconhecido para mim, mas a narrativa dele parece ser bem interessante. O fato da leitura não ser entediante aumenta mais ainda a minha vontade de ler a obra.

    Beijos,
    Blog Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Olha, nem tinha visto nada sobre essa autora nem seus livros.
    São totalmente fora da minha zona de conforto, mas como estou começando a expandir meus gêneros literários já vou salvar a dica.
    Muito obrigada!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)