Resenha #374: Warcross - Marie Lu (Fantástica Rocco)

Título: Warcross
Título Original: ---
Autor: Marie Lu
Série: Warcross #1
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora: Rocco / Selo Fantástica Rocco
Sinopse: Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross.
Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato.
Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.


Marie Lu é uma das minhas autoras contemporâneas favoritas. Apesar de alguns trabalhos dela não terem me agradado tanto (sim, Jovens de Elite, estou falando de você #sorrynotsorry), reconheço que ela tem uma baita criatividade nas suas histórias. Em Warcross isso está mais que presente.

Warcross pode lembrar bastante o livro/filme Jogador Nº1. O jogo criado por Hideo Tanaka é de realidade virtual que se mistura com a própria realidade. Ele movimenta negócios, relações pessoais, e tudo o que você pensar. Apesar de ter abandonado o livro do Cline, admito que suas descrições sobre o jogo eram bem precisas, simples e de fácil entendimento. O mesmo acontece aqui.

Marie Lu não é de “enfeitar” muito suas descrições; seu jeito direto faz com que você se ambiente bem na história. Ainda mais que aqui, num jogo de realidade virtual de vários mundos, descrição é que não vai faltar. E esse é um dos pontos fortes do livro, além de fazer com a história tenha uma boa dinâmica e te envolva.

Emika Chen é uma protagonista também bastante cativante. Apesar de ser uma caçadora de recompensas, ela tem um código de moral muito forte e norteado. Além de ser uma ótima hacker - graças a sua inteligência, raciocínio rápido e grande percepção -, Emika é corajosa, leal, focada e dedicada naquilo que faz.

Hideo Tanaka é um personagem que caminha bem ali na área cinza. Ele tem uma postura séria e fechada para o público em geral, sendo bastante ambicioso e determinado em sempre melhorar o Warcross. Por baixo de toda essa fachada reservada, também existe um homem gentil e carinhoso, com seus fantasmas do passado o assombrando.


Mesmo sendo vacinada em duas séries da Marie Lu, parece que não aprendo a não shippar casais. Assim como em seus outros trabalhos, o romance aqui não é o foco, tendo seu espaço e oportunidade para aparecer. A atração entre Emika e Hideo é bem intensa, saltando das páginas. Os dois funcionam muito bem juntos, principalmente por Emika fazer aparecer um lado de Hideo que poucos conhecem. Por mais que exista esse desejo, Emika não deixa influenciar nas suas decisões em relação à tarefa que foi dada.

O plot twist dessa história foi algo que eu não esperava. Eu tive que parar e respirar fundo porque eu não queria acreditar no que meus olhos estavam lendo. Depois de uma certa informação, você acha que sabe de tudo, mas no fim não é nem a ponta do iceberg. Marie Lu como sempre me surpreendendo.

A sequência de Warcross poderia ter continuado a se chamar Wildcard, mas decidiram que O Jogo do Coringa seria mais interessante. Bem, não foi… apesar de ter realmente relação com a história. Só sei que a capa ficou ridícula, o título BR nem sei o que pensar, mas ainda assim estou ansiosa para terminar essa história.

13 Comentários

  1. Gostei da dica do livro. adorei a capa e até fiquei com vontade de ver o filme O Jogador Nº1
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu. Apesar de ter um pouco de resistência em ler algum livro que tenha como foco a realidade virtual, ainda assim me interesso por Warcross e deixo a dica anotada para o futuro. Que bom que a autora consegue situar o leitor bem na trama, isso facilita quem não curte tanto o tema.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lu

    Tb não gostei da tradução do titulo, se ja haviam mantido o original no primeiro livro, pra que mudar o nome no segundo né?
    Também gostei muito do primeiro, a Marie Lu é uma das autoras mais versáteis que conheço, a mulher escreve bem demais e a ambientação dos livros é sempre legal, mirabolante, meio única. Achei que neste ela se superou an ambientação, foi o que mais amei. Só não curti o romance, achei frio, morno, sei lá, não me convenceu o casal formado.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Thanks for sharing! I am really interested now :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu também amei de mais esse primeiro livro e não vejo a hora de começar a ler o segundo. Já estou com ele aqui do ladinho, acho que amanhã já começo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha Lu, confesso que não leio muitas coisas do gênero, mas para quem gosta é um prato cheio!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Adoro os livros da Marie Lu, ela tem um dom para escrever boas histórias que vou te falar ein!
    Warcross está na minha de leitura e o bom que é vi que está saindo o próximo por aqui, assim não fico na ansiedade para ler o próximo.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Eu sou fã da autora e estava esperando o lançamento do segundo livro para ler esta série. Eu estou ansiosa para conferir. Vamos ver se supera Jovens de Elite. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu
    Achei que já tivesse lido esse livro... eu não li nada da autora mas tenho pouco interesse, se bem que eu sempre vejo resenhas positivas sobre as obras dela, mas não se começar por esse seria o certo.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Se tem uma autora que eu gostaria de conhecer é a Marie Lu, todo mundo gosta muito do que ela escreve!! Espero curtir tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Tudo bom?
    Deusa no céu Marie Lu na Terra, é isto. A mulher raramente erra (oi Batman) porque ô quantidade de acertos absurda!
    Eu tô com ele no Kindle por causa do Unlimited e pretendo ler assim que terminar Dear Evan Hansen KJANSFUOASBSGUASGBUOGA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem cntg?
    Eu sou uma vergonha cara, não comecei a ler nem a Trilogia Legend, e olha q tenho o primeiro livro aqui! rs
    Td mundo fala bem dessa autora, e ela parece ser criativa msm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre com ótimas resenhas!
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)