Resenha #367: The Lost Sisters - Holly Black

Título: The Lost Sisters
Título Original: ---
Autor: Holly Black
Série: The Folk of the Air #1.5
Páginas: 60
Ano: 2018
Editora: Little, Brown Books for Readers
Sinopse*: Às vezes a diferença entre uma história de amor e uma história de terror é onde o final vem...
Enquanto Jude lutou pelo poder na corte de Elfhame contra o cruel Príncipe Cardan, sua irmã Taryn começou a se apaixonar pelo esperto Locke.
Dividido entre desculpas e explicações, acontece que Taryn tem alguns segredos para revelar.



ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Vamos começar com uma história de amor. Ou talvez seja outra história de terror. Parece que a diferença é principalmente onde o final vem*

The Lost Sisters é um conto da série O Povo do Ar, onde Taryn conta sua versão de alguns acontecimentos de O Príncipe Cruel em uma carta a Jude. Gente do céu, quando eu penso que essa garota não poderia mais ser sonsa mau caráter do olho junto, ela vai me surpreende.

O que deveria ser uma carta de desculpas para Jude, se tornou uma série de explicações bem fubecas pelas suas atitudes em O Príncipe Cruel que acabou magoando sua irmã. É bem interessante vê-la julgar Jude por querer ter um lugar na corte dos feéricos sendo que essa também é sua motivação. No livro anterior, pelas suas ações, vemos o quanto a personagem é sonsa e um tanto invejosa; nesse conto, ela vai mais além e nos mostra como também foi um tanto idiota e inocente no início de seu envolvimento com Locke.


Comentei na resenha de O Príncipe Cruel que Taryn foi a personagem que mais me surpreendeu com seu desenvolvimento. Gostei muito de ver o seu lado da história, apesar de ficar incrédula como ela acha que estava certa no que fez. A cada narração sua, você realmente fica de boca aberta com suas justificativas e desculpas.

Os feéricos desprezam os humanos por serem mentirosos, mas existem diferentes tipos de mentira. Desde que você e eu viemos a Faerie, Jude, nós mentimos bastante uma para a outra*

Ao final do conto, você percebe a razão pela qual Locke se interessou pela gêmea. Ele já a enxergava como ela era verdadeiramente e só fez alimentar mais os sentimentos que já existiam. Quando ela se dá conta do jogo que o feérico a inseriu, ela puxa o tapete do bonito. O que antes Taryn era um tanto inocente e sonsa, no final ela se tornou sonsa, mas com uma grande sede de ambição. Com certeza essas duas cobras se merecem e prevejo que ainda darão muito trabalho em The Wicked King.

“É terrível ser uma garota presa em uma história. Mas você pode ser mais que isso. Você pode ser o caixa. Você pode moldar a história. Você pode fazer todas os feéricos te amarem.”*

Apesar de Taryn não ser uma personagem muito querida e interessante de se acompanhar, sua narração dos fatos não foi entediosa e nem maçante. Ok que já sabíamos de algumas, mas o acréscimo de outros detalhes foi bem-vindo.

The Lost Sisters não é uma leitura obrigatória da série e, apesar de só ter alimentado mais minha raiva por Taryn, foi uma experiência interessante ver seu lado da história (por mais que ela esteja toda errada mas se achando a dona da razão).

"Você é horrível. [...] E a pior parte é que você acredita o contrário."*

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Cruel Prince (O Príncipe Cruel)

* Sinopse e quotes traduzidos por mim

14 Comentários

  1. Oi Lu,

    Ainda não li O Príncipe Cruel, mas em breve eu pego ele.
    Não sabia desse conto, mas já quero incluir na leitura!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia. Parece ter um história muito bom! Gostei muito!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não conhecia a obra, mas me interessei bastante. Agora quero muito ler O Príncipe Cruel. Sua resenha está ótima ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma ótima obra, eu realmente não conhecia. Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas são maravilhosas, Lu. Ainda não conheço essa série, mas me interessei muito pela história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Confesso que li sua resenha meio por cima porque não li o livro ainda. Mas fiquei curiosa em ler "as desculpas " dela. Pena que provavelmente eles nao traduzam o conto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, cada vez mais com vontade de ler algo dessa autora, que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Adoro a autora e não vejo a hora de ler Príncipe Cruel, não sabia do conto, vou deixar anotado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Uau Lu, eu preciso retomar a minha leitura urgente, suas resenhas só despertam ainda mais a minha curiosidade, li os trechos e amei!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Ainda não li o conto mas com certeza lerei antes de começar o segundo livro. Quero só ve o que essa ordinaria dessa irmã fuleira inventou KKKKK disgraçada falsa.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!

    Quero muito ler O Príncipe Cruel por motivos de Holly Black, mas como não sou chegada em temas que envolvem fadas, fiquei um pouco receosa em me aventurar pela leitura. Gostei de saber que o desenvolvimento da protagonista surpreende e é positivo, porque pelo que percebi pelo conto, ela não é uma personagem exatamente fácil de se gostar de primeira impressão hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Lu =)

    Nunca li nada da Holly Black, porque sempre vejo resenhas divergentes dos livros da autora e isso acabe me desanimando um pouco. É exatamente o caso dessa série.

    Vi algumas críticas bem negativas de o Príncipe Cruel então, acho que vou deixar essa série, pelo menos por enquanto passar.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, confesso que fiquei super perdida, mas ao ler as outras resenha consegui entender do que se trata os livros. E, espero que eu esqueça tudo que eu esqueça tudo que li, por causa do spoiler, rsrs. Como eu estou amando fantasia, acho que essa série vai cair como uma luva para mim.

    Até mais!
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vim ler a resenha só pra poder pular com tranquilidade o conto, muito obrigada

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)