Resenha #364: The Consequence of Falling - Claire Contreras

Título: The Consequence of Falling
Título Original: ---
Autor: Claire Contreras
Série: ---
Páginas: 272
Ano: 2019
Editora: Independente
Sinopse*: A lista de coisas que eu odeio é curta. Nem mesmo meu futuro ex-marido está nessa lista. Não. Salvei apenas o pior dos piores, o crème de la crème, o absoluto que não aguento nem para essa lista...
1. Café preto
2. Pessoas rudes
3. Nathaniel Bradley
É por isso que quando meu pai me informa que ele está fazendo de Nathaniel Bradley seu novo parceiro de negócios e, por minha vez, meu chefe, eu aponto.
1. Ele é um sabe-tudo irritante.
2. Ele me chama de princesa mimada toda chance que ele recebe.
3. Ele desaprova tudo o que faço.
Eu entro nisso sabendo que irei odiar cada segundo em sua presença. Exceto quanto mais tempo ele está por perto, mais eu me vejo encarando seus lábios e lembrando da vez em que eles estavam nos meus. Eu aleatoriamente me vejo olhando para as mãos dele e imaginando como elas se sentiriam na minha pele.
Eu tento me livrar disso, mas acho que não sou tão inteligente quanto eu pensava. Não importa quantas vezes eu me lembre dos tempos em que praticamente me joguei contra ele e ele me afastou, eu continuo caindo pouco a pouco.
Eu sempre ouvi dizer que era uma má ideia misturar negócios com prazer e se esse é o caso, essa coisa com Nathaniel confusão escrita desde o início.


Quando a Claire anunciou The Consequence of Falling, pensei que não poderia ser pior que Because You’re Mine. Ainda bem que rolou uma leitura conjunta com a Tamires (Meu Epílogo) porque o livro foi realmente uma bomba.

Creio que o único ponto positivo do livro é a escrita da Claire. Por mais que a história seja ruim, a escrita dela é bem envolvente e você lê capítulos e capítulos sem perceber. Na maioria das suas histórias existe uma carga emocional e dramática, mas nada muito sufocante ou que seja maçante. Ela sempre consegue encontrar um bom equilíbrio na dosagem de drama.

De resto, enquanto Because You’re Mine teve muitos plots e reviravoltas, aqui nesse livro nada de relevante aconteceu. O livro começou e terminou e não teve um ápice; um plot que causasse alguma intriga ou revelações. Eu tive altas teorias compartilhadas com a Tamires e nenhuma dessas se concretizou porque simplesmente não acontece nada na história.

Um pouco diferente da mocinha do livro passado, Presley não é de ficar chorando pelos cantos, porém ela é tudo o que Nathaniel vive a chamá-la durante a história: uma princesa mimada. OK que ela tem uma leve mudança depois da sua separação, mas ainda assim quando as coisas começam a ficar séria, ela simplesmente acha que a solução é fugir; o que, no caso dela, é trocar o número do celular.


Nathaniel foi um grande ponto de interrogação durante toda a leitura. Sabemos bem pouco do seu passado, somente o fato que o pai de Presley tomou ele debaixo de sua asa e sua família tinha uma vida não muito fácil. Esses pontos poderiam ter sido explorados no desenvolvimento do personagem, mas não foi o que aconteceu.

Presley e Nathaniel até que tem uma boa química. Apesar dos pesares e das picuinhas, os dois se respeitam e se entendem. As cenas mais quentes não foram tão apelativas quanto do trabalho anterior da autora (sem nenhum pênis no pulmão e afins)... Fora isso, eles ficavam num loop infinito de briguinhas por besteira e não aconteceu mais nada entre o casal. É quase aquela história “ele te provoca porque gosta de você”. Nesse caso, segundo a Presley, Nathaniel a provocava porque via seu potencial desperdiçado. Particularmente, como Nathaniel começou e terminou a história sendo bem who, eu não consegui ver esse lado. Fora que, né migos.. Já foi do tempo isso. Que tal sentar e conversar como dois bons adultos que são?

No fim das contas, posso resumir o livro como: Presley birrenta, Nathaniel who, nada acontece, sexo, nada acontece, Presley birrando mais ainda e é isto. Saudades da Contreras que conheci, que sabia realmente escrever uma história com relevância.

5 Comentários

  1. Eitcha, nada bom hein, Lu?!

    Eu comecei março com uma leitura ruim!
    é PÉSSIMO qd vc nota que só perdeu tempo em ler certos livros...

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Incrível como tem autores que mesmo com uma história mais fraca, conseguem construir um livro bom, né? A capa desse está apaixonante!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Eita, mais uma bomba da msm autora? Qual foi o livro bom q vcs leram dela só pra eu deixar registrado aqui qnd quiser conhecer? rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, puxa, eu li a sinopse parecia um livro tão promissor, que decepção, acho que vou deixar passar rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Resultado Caju Cap

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)