Filme #64: Nós


Título Original: Us
Sinopse: Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.
Elenco: Lupita Nyong'o, Winston Duke, Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Shahadi Wright Joseph, Evan Alex, Anna Diop, Yahya Abdul-Mateen II, entre outros
Duração: 116min
Roteiro: Jordan Peele
Produção: Jordan Peele, Sean McKittrick, Jason Blum 
Direção: Jordan Peele


s é o mais novo filme escrito, dirigido e produzido por Jordan Peele (Corra!). Mais uma vez ele fez uma obra-prima repleta de metáforas.

Durante todo o filme, cada ato é marcado por uma trilha sonora meticulosamente escolhida para dar o impacto necessário ao espectador. Isso acontece desde a cena inicial até a final. Combinando assim com o ar da história: sabemos que há algo de errado no ar, mas não se sabe o que é.

Elogiar a Lupita já é algo tão comum como dizer que o céu é azul. Ele está maravilhosa na pele da Addy, principalmente nas cenas mais tensas. Sua atuação nas cenas de suspense e desconforto é marcada por suas expressões.

As crianças se destacam bastante, principalmente o pequeno Jason (Evan Alex). Seu personagem é um tanto clichê de crianças de suspense, porém a Zora (Shahadi Wright Joseph) realmente me surpreendeu não sendo o que eu pensei que seria. O alívio cômico fica responsável por Gabe (Winston Duke) e em certos momentos me incomodou um pouco.

De início você é condicionado a pensar que vai retratar uma história de família, porém Peele sendo Peele vai muito além disso. Com suas metáforas e diálogos, ele alfineta o seu país e costumes, assim como a personalidade do ser humano. (Já iniciando na brincadeira com o título do filme em inglês - US)

Nós é o segundo filme na carreira de direção do Jordan Peele e mostra que ele ainda vai trazer muitas outras maravilhas no cinema.


12 Comentários

  1. Oi Lu!
    Deus me livre desse filme Kkkkk. Eu ja fiquei assustado com o poster, imagina o filme. Da pra minha pessoa nao. Mas com a Lupita no elenco, ja é filmao.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Eu não vi Corra! ainda, mas é um filme bem elogiado que não me falta vontade de conferir. Este aqui eu não tinha lido nada sobre ela ainda, mas pelo visto é muito inteligente. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Acredita que nem Corra! eu vi ainda?
    Queria assistir, mas sou super medrosa pra filmes de terror. Preciso estar em um dia corajoso rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Eu vi Corra! E gostei muito do filme. A premissa desse é bem intrigante, chama muita atenção e se tem a Lupita já quero ver!
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oie Lu =)

    Como sou muito medrosa não assiste Corra!, e para ser bem sincera o poster e o trailer de Nós me deixou com medinho também rs...

    Mas fico feliz em saber que você curtiu o filme. Eu vou deixar a dica passar dessa vez. XD

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, infelizmente o Italo no blog não curtiu, mas ainda quero ver e ter minhaopinião, eu gostei muito de Corre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Eu não assisti Corra mas minha irmã viu e adorou, então imagino que esse filme seja tão bom quanto. É tão bom ver protagonistas negros, adoro!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Eu fiquei muito curiosa com esse trailer, ele me embananou e eu fiquei sem saber o que eu estava vendo. Espero conseguir ir ao cinema vê-lo antes que o cinema daqui tire ele, já que tem muito filme para estrear esse mês.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô louca pra assistir Nós, mas aaaaaaaa que ódio dos cinemas daqui que só colocaram em sala VIP EU NÃO TENHO DINHEIRO, PORRA G_G AKFNASUBGASGBASGBAUOGBASO
    Vou ter que esperar chegar em algum stream, até lá driblo os spoilers :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu adorei corra e to adorando essa nova onda de filmes de terror que tem esse fundo de critica social, quero MUITO ver esse filme tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. O marido quis ver este filme neste final de semana, mas fiquei com medo! Sou muito medrosa para filmes de terror. A minha filha assistiu e gostou. Vou arrumar coragem para assistir.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  12. Que bom q vc gostou tanto, quero muito ver tbm! 😍

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)