Resenha #362: Um Milhão de Mundos com Você - Claudia Gray (HarperCollins Brasil)

Título: Um Milhão de Mundos com Você
Título Original: A Million Worlds With You
Autor: Claudia Gray
Série: Firebird #3
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: HarperCollins Brasil / Agir Now
Sinopse: O destino do multiverso está nas mãos de Marguerite Caine. Ela está no âmago de uma disputa multidimensional desde que viajou pela primeira vez com o Firebird, a invenção revolucionária dos seus pais. Paul Markov sempre esteve ao lado de Marguerite em suas viagens dimensionais, mas o último golpe da perversa Triad deixou sequelas. Cabe a Marguerite enfrentar a Triad e evitar a destruição dos multiversos... sozinha. Bilhões de vidas estão em perigo. Os riscos nunca foram tão altos.
Nesta épica conclusão da trilogia Firebird, todas as certezas serão questionadas: destino, família, amor... e o multiverso será transformado para sempre.



ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Um Milhão de Mundos com Você é o livro que fecha a trilogia Firebird. Apesar dos altos e baixos da série e alguns detalhes nesse último livro, até que fechou de boa forma a história.

Nesse livro, eu tive uma relação de amor e ódio com Marguerite. Enquanto eu admirava a coragem e disposição que ela havia de sair pulando de universo e universo tentando salvar todo o multiverso da conspiração da Tríade, em certos momentos eu quis dar na cara dessa criatura por se importar com problemas um tanto nada importantes naquele momento. E o problema é ele mesmo, Paul Markov.

Desde o primeiro livro, apesar de todo o destaque que Paul Markov já teve até aqui, o próprio Paul Markov da dimensão de Marguerite não foi explorado, já que ele geralmente aparecia em outros Pauls nas viagens. Nesse livro ele está lidando com as consequências da fragmentação da sua alma. De um personagem com bastante potencial, ele se tornou um personagem um tanto chato por estar sempre - eu digo SEMPRE - discordando dos seus sentimentos e os sentimentos que Marguerite sente por ele. Toda vez que chegava nesse tópico em suas conversas, eu realmente respirava fundo e só conseguia pensar “migos, vamos focar no mais importante, sim?”.

Apesar desse pequeno detalhe, curti o ritmo da história. Com o lance de impedir os planos da Tríade, a história tem um ritmo bem acelerado. Nas partes que Marguerite ficava choramingando pela relação com Paul, em sua maioria ela se lembrava que existia uma missão maior em jogo e vida de bilhões de pessoas em várias dimensões. Nesse livro, Marguerite tem que encarar e enfrentar um lado seu que ela não conhecia.


Theo aqui continua roubando a cena, como maior apoio que Marguerite pode ter nessa missão. Pra mim, foi o personagem de maior crescimento na história. Mesmo com seus sentimentos por Marguerite, ele não deixava essa questão ou o fato que ela e Paul estarem juntos atrapalhar seu discernimento. Fora o amor e a amizade que ele tem por Paul é algo que achei diferente. Geralmente em romances YA, o carinha que fica de lado sempre acaba com algum remorso em relação ao casal.

Gostei também dos pais de Marguerite terem um maior destaque, principalmente os responsáveis pela conspiração da Tríade. Em contrapartida, temos o que também estão lutando contra a Tríade. Foi bem interessante ver a semelhança, assim como a diferença desses personagens. Por mais que eles sejam mentes brilhantes e amam suas filhas, em cada universo esse amor e inteligência levou a outro destino.

Outro detalhe que poderia ter feito o livro ser melhor é o final. Achei muito corrido e umas soluções bem miraculosas para uma história que é baseada em toda ciência e física. Por mim, teriam diminuído as viagens de Marguerite (porque teve lugar que foi desnecessário) e explorado melhor a conclusão.

Apesar de não ter sido uma história do jeito que imaginei e com aquele péssimo começo, a autora soube conduzir bem o seu propósito no restante da série. Um Milhão de Mundos com Você teve seus problemas, mas foi um bom final de trilogia.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Mil Pedaços de Você (A Thousand Pieces of You)
Livro 2 - Dez Mil Céus sobre Você (Ten Thousand Skies Above You)

8 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Que bom que a autora conseguiu finalizar a série bem. Espero que ela faça o mesmo com Constelação, série dela que comecei a conferir esse ano.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. OI, Lu
    Quem tá lendo essa trilogia lá no blog é a Aline, mas pelas notas do início eu imaginei que ia cair o ritmo já que sua nota e a da Tami não foram as melhores haha parece que todas as resenhas que leio de fantasia ou suspense os finais estão sendo corridos, esses autores parecem que são afobados e acabam estragando o final da história, o que é uma pena.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, essa série parece ser a coisa mais linda do mundo. Fiquei doida para conhecer!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza, tudo bem?

    Li algumas resenha positivas dessa série e outras negativas, a sua me deixa empolgado, mas tenho dúvidas, gosto das capas, são bem criativas...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ..

    Meu Blog: Resultado Vale Sorte

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Que bom que o final foi satisfatório, eu estava com receio de a série não ter uma boa conclusão, visto tantos pontos abordados no começo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu

    Guerreira você! Apesar que tu até curtiu o primeiro, né? Então não foi um sofrimento.
    E eu adorei o Paul no primeiro livroN Então melhor deixar como está mesmo e fingir que os outros dois nunca existiram. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    A Marguerite me testou tanto a paciência nesse livro que santa misericórdia, Batman. Não consegui engolir os dramas dela, talvez por terem soado tão... corridos ou sei lá e_e
    Apesar dos pesares, é um bom final sim, como você disse.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)