Meu Dreamcast #7: Os Números do Amor - Helen Hoang


E o dreamcast desse mês é sobre esse livro fofo chamado Os Números do Amor, da Helen Hoang. Ia ser um outro livro, mas a decepção foi tão grande que a Tami e eu decidimos por esse mesmo.

Antes de apresentar meus escolhidos, tenho que fazer uma explicação em minha defesa. Acho que vocês já perceberam que meu cérebro é um tanto bugado. Eu tenho bastante dificuldade em certos momentos em visualizar as descrições físicas dos personagens. Pra ter noção, teve um livro que passei a história toda achando que o cara era moreno quando na verdade ele era loiro.

Pra que essa enrolação toda? Bem.. a família do Michael é de descendência vietnamita, porém os meus escolhidos vem de outra descendência asiática, a maioria coreana. Isso se deve ao fato que eu já havia associado as características dos personagens com alguns artistas asiáticos que eu já havia visto por aí. Por isso, me perdoem e não desistam de mim; e assim está melhor do que fazer um whitewashing e colocar um monte de caucasiano.

Clique aqui e confira o dreamcast da Tami


Stella Maeve como Stella
Choi Siwon como Michael

 Amy Poehler como Aliza
Trevor Donovan como Philip

Idina Menzel como Ann
Ted Danson como Edward

Sarah Sohn como Janie
Sukku Son como Quan

Michelle Yeoh como Mẹ
 Youn Yuh-jung como Ngoại

Então, é isto... Stella e Michael não foram tão difíceis, já que durante a leitura eu já associava com duas pessoas. Michael pra mim sempre foi o Choi. Entretanto, aos 45 do segundo tempo eu mudei a minha Stella para a Stella Maeve porque eu achei ela bem melhor do que minha escolha anterior (que seria repetida). Até tentei colocar uma foto da atriz com seu cabelão enorme solto, mas não achei nenhuma que me agradasse.

Enfim... Escolhi a Amy como Aliza porque a personagem me lembrou muito o papel da atriz em Meninas Malvadas. Philip foi meio aleatório porque joguei as características dele no Google e esse tal de Trevor foi um dos resultados. Ann e Edward (pais da Stella) foram um pouco complicados porque eu não lembrava muito bem das suas feições, mas gostei do meu resultado.

Sobre o cast asiático, eu já expliquei a situação lá em cima e, particularmente, achei que todo mundo que foi escolhido caiu direitinho com seus personagens, na minha opinião.

7 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Não li esse livro ainda, mas tenho interesse em ler. Eu sou dessas também, que não me atento as caraterísticas fisicas e escolho o que quero na minha cabeça e quando fazem as adaptações que percebo que é bem diferente do que eu imaginava e quando vou lá ver era eu que estava errada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu

    Não bateram mesmo nossas escolhas, mas foi quase, porque quadro escalei a Michelle pro papel de Me. Mas como ela fez Crazy Rich Asians recentemente eu não quis repetir, sabe? Hahahahah
    No meu cast também não tem ninguém vietnamitas, mas não retirando a característica principal fazendo o ww já está de bom tamanho!
    Que venha a próxima coluna! \o/

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu sempre jogo a caracteristica pra alguem que já conheco, adorei a postagem, ahhaha

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do elenco! hehehe. As vezes tem elencos feito por fãs que sai melhor que o elenco dos estúdios xD

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Bem vinda ao time! Eu também tenho muita dificuldade pra associar porque confundo muitas características, então os personagens praticamente são do jeito que eu quero haha infelizmente não li o livro ainda, mas já quero conferir!
    Eu adorei o Michael, ele é uma gracinha!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Menina, já gostei da sua escolha simplesmente porque colocou o divo maravilho do Siwon, to ficando interessada na leitura de livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu.
    Como falei no meu comentário no blog da Tamires, eu gosto muito desta coluna de vocês. Sempre me divirto vendo suas escolhas de elenco. Espero que ao ler eu goste tanto do livro quanto vocês.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)