Resenha #354: A Busca - Lisa Kleypas (Gutenberg)

Título: A Busca
Título Original: Smooth Talking Stranger
Autor: Lisa Kleypas
Série: Travises #3
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Gutenberg
Sinopse: ELA NÃO ESPERAVA ESSA MUDANÇA EM SUA VIDA. ELE NÃO ESPERAVA ESSA MULHER.
Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos… Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah.
Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho.
Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega.
“Eu não deixaria que Tara fugisse disso. Eu iria encontrá-la e, pelo menos uma vez na vida, ela teria que lidar com as consequências de seus atos. Se isso não desse certo, eu iria encontrar o pai do bebê.”


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Em A Busca, temos a história de Jack Travis e Hannah Varner. Mais uma vez, Lisa soube fazer um bom romance. Depois de A Redenção, a carga dramática desse é bem menor, mas nem por isso deixa de ser um bom livro.

Hannah é uma mulher independente, dona de uma coluna de conselhos amorosos. Por baixo dessa mulher decidida, há traumas de infância que só terapia pode ajudá-la a seguir em frente. Quando se vê tendo que cuidar do seu sobrinho recém-nascido Luke, seu caminho cruza com o charmoso Jack Travis.

Jack foi apresentado no livro anterior e já sabemos que ele tem um baita instinto protetor. Jack, assim como todos os homens dessa série, é um verdadeiro macho-alfa, mas nem por isso sufoca Hannah, sempre respeitando suas decisões e limites. Ao vê-la desesperada à procura do pai de Luke e se virando para cuidar do bebê, ele se prontifica a ajudá-la.


Aos poucos Jack vai derrubando as paredes de Hannah com muita sedução e persistência, mas dando o espaço necessário para que ela se acostume com sua presença. Assim como Hannah, Jack tem problemas de confiança por conta de um relacionamento no passado. É bem bonito ver o desenvolvimento do relacionamento de ambos, principalmente da parte de Hannah.

Assim como Jack, Luke também conquistou Hannah. De início, ela achava que era somente uma responsabilidade criar do bebê, mas aos poucos a criança vai se tornando parte de sua vida e ela se vê não querendo separar dele. Interessante ver como a Lisa colocou a questão da maternidade representada tanto na mãe de Hannah quanto na irmã. É comum ouvir dizer que toda mulher tem desejo de ser mãe ou que um bebê traz todo esse sentimento. Nesta história vemos que não é bem assim. Realmente existem mulheres sem nenhum instinto materno, assim como existem aquelas que acham que não possuem, como Hannah.

Como falei, a carga dramática desse livro é bem menor que a do anterior. Os diálogos entre Hannah e Jack mesclam entre diversão e sensualidade. Creio que, dos três livros que li até agora, esse é o mais clichê, já podendo suspeitar de como iria terminar tudo, mas nem por isso a leitura deixou de bem proveitosa.

O último livro da série conta a história de Joe. Estou bem ansiosa porque pouco sabemos sobre esse Travis. O livro se chama Brown-Eyed Girl e ainda está sem previsão de lançamento aqui no Brasil.


Resenhas anteriores
Livro 1 - A Protegida (Sugar Daddy)
Livro 2 - A Redenção (Blue-Eyed Devil)

12 Comentários

  1. Oi Lu! A cada nova resenha dessa série fico mais curiosa pra conferir a escrita da Lisa Kleypas em romances contemporâneos pontuados por drama. Achei legal ela abordar a questão da maternidade, eu li um livro no ano passado que tratava sobre isso em um romance também e adorei a abordagem, necessária e relevante.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ainda não li esta série da Lisa Kleypas, nem conhecia este livro. Pelos teus comentários a série parece ser boa, fiquei com vontade de conferir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!

    Eu já tinha visto a editora divulgando a obra, mas acho que é a primeira resenha que leio, e achei a história um amorzinho! Já fiquei com vontade de acompanhar esse romance e como vão lidar com o bebê.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Eu até que curto um livro clichê de vez em quando, e acho melhor não ter tanta carga dramática, prefiro essa leveza. Nunca li nada da Lisa, menos ainda contemporâneos dela, fiquei curiosa.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Eu achooo que nunca li nenhum livro dessa autora, mas esse parece muito interessante. Lendo apenas a sinopse não dá nem pra perceber que faz parte de uma série de livros, acho que um desavisado que lesse apenas esse livro não sairia tão prejudicado.

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  6. ah essa serie de livros parece babado mesmo, adorei suas resenhas e conhecer mais por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Curto muito os livros da autora, mas sempre leio os romances de época. Preciso conferir esta série para ver como ela se saiu. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    Tenho curiosidade com os títulos de época da Lisa, mas do que eu vi dessa outra série nunca me surgiu uma faísca de vontade de ler. Acho que o drama não me chama atenção o suficiente, talvez? UHUHASUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu quero muito esse livro, gostei dos outros e depois de conhecer um pouco mais do Jack no livro anterior, quero ver ele como protagonista. Que bom que curtiu a leitura, espero que não demorem para publicar o último.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Eu acho que prefiro com uma carga dramática menor, confesso rsrsrrs eu aind ançai os contemporâneos da Lisa, mas super quero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas amei a indicação!

    https://blogjulianarabelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Também achei esse livro clichê, mas um clichê bom, gostoso de ler, tranquilo. Ele me trouxe uma serenidade depois do peso que foi a leitura de "It" e me deu folego para encarar "A mão esquerda da escuridão". Concordo com o quadro que você desenhou na resenha sobre o livro. Estou aqui desejando muito que a Gutenberg lance logo o vol. 4 da série, tenho acompanhado ela quase em tempo real (o quase é só pq demorei quase um ano para ler "A Busca") e já me apeguei a família Travis, quero saber como o Joe ficou emocionalmente depois do acidente, como ele vai encontrar o amor e todo mundo feliz e depois ler a série inteira novamente.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)