Título Original: A Star Is Born
Sinopse: Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliot, Anthony Ramos, Dave Chappelle, entre outros
Duração: 156min
Roteiro: Eric Roth, Will Fetters, Bradley Cooper
Produção: Bradley Cooper, Todd Phillips, Jon Peters
Direção: Bradley Cooper
Pra quem não sabe, esse é o TERCEIRO remake da história. A primeira versão foi em 1937, estrelando Janet Gaynor e Fredric March, ganhando Oscar de Melhor Roteiro Original e sendo indicado em mais seis categorias. A segunda versão é de 1954, com Judy Garland e James Mason, com seis indicações ao Oscar. E a terceira versão foi em 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson, ganhando Oscar de Melhor Canção Original e sendo indicado em mais três categorias. Apesar do plot principal - cantor conhece um futuro prodígio da música - todos tem sua trama adaptada para a época que foi lançado. Ou seja, cada filme a história corre de um jeito diferente, com musicalidade diferente.
Começo logo falando dela, Stefani Lady Gaga Germanotta. A única experiência que tive de ver a cantora atuando foi na sua participação em American Horror Story: Hotel. Sua atuação era tão ridícula que foi um dos motivos que me fizeram abandonar a série. Por ironia, ela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por conta desse papel e foi nesse exato momento que toda a credibilidade da premiação morreu para mim.
Muito diferente da sua atuação em AHS: Hotel, parece sim a Gaga teve algumas aulinhas de atuação. No início ainda achei, em alguns momentos, ela um tanto travada, mas ao longo do filme esse sentimento vai se dissipando. Para mim, as melhores atuações dela nesse filme são as cenas em que ela está se apresentando. Nessas cenas ela está bem solta porque é o natural dela.
Bradley Cooper foi um cara que me deixou com sentimentos controversos. Eu gostei muito da atuação dele, mas em certos momentos me incomodava. Vai entender.. Como Jackson Maine é um músico em decadência, afogando suas frustrações nas drogas e bebidas, ele conseguiu passar o medo e a insegurança que aparecem nessa fase. Mas por conta desse detalhe, muitas vezes me incomodava por algum motivo que até agora não sei explicar.
A trilha sonora é magnífica. Comentei no post da playlist da semana que ela esteve que me surpreendi muito com a voz do Bradley. Jackson é um cantor country e o timbre de voz do ator casou muito com esse tipo de música.
O filme só não ganhou cinco estrelas por motivos de roteiro. Algumas problemáticas foram resolvidas com pouco desenvolvimento e eu achei a aproximação de Ally e Jack muito instalove YA. Apesar desse detalhe, eu achei que os dois tiveram uma boa química em cena, principalmente nos atos musicais.
Nasce Uma Estrela vem recebendo muitos elogios, principalmente da parte da Gaga. Nem me espanto se rolar algumas indicações no Oscar 2019.
Considerações finais
- Menina, não é que a era Joanne fez bem pra Gaga? Ela está com um aspecto bem mais saudável...
10 Comentários
Estou louca para ver esse filme, porque realmente parece ser fantastico!!
ResponderExcluirhttp://dosedeestrela.blogspot.com/
Olá, Luiza.
ResponderExcluirAcredita que nunca tinha visto o rosto dela antes de ver uma publicação sobre o filme lá no blog da Michele? Como sou meio por fora do assunto musica, nem conhecia ela de verdade hehe. Acredito que esse é um filme que não vou assistir. Não é uma história que me chame a atenção.
Prefácio
Oi Lu, eu amei o filme, achei mais dele do que dela como te disse! E a trilha é ótima mesmo!! Tb acho que rola alguma indicação para Gaga!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Lu
ResponderExcluirSou tão acéfala que eu nunca tinha ouvido falar desse remakes, sendo bem sincera, mas eu quero muito assistir esse filme porque preciso ver a química desses dois juntos!
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Ai querooooooo!
ResponderExcluirjá queria assistir, agora entãoooo >.<
amei a resenha
beijos
Taty
http://www.tatycampos.com.br/
Oie Lu =)
ResponderExcluirEu fiquei sabendo a pouco tempo que esse filme era um remake. Tanto que agora estou curiosa para assistir essa versão e a primeira versão rs...
Gosto bastante da Lady Gaga e estou bem curiosa para ver ela atuando.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Luiza!
ResponderExcluirEu não sabia que havia um versão anterior a da Garland e da Barbra. Pior que eu nem assisti nenhuma das duas hehe.
Pena que o filme tenha essas falhas no roteiro. Talvez o lance do instalove seja porque é uma historia conhecia, que as pessoas sabem o que acontece. Mas eu também não gosto quando isso acontece.
Fiquei curiosa para ver o Bradley cantando.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi, Lu
ResponderExcluirEla está com o aspecto bem mais saudável e tá normal, né? Sem aquele circo todo que ela assume quanto Gaga. Acho tão over e bleh, não consigo gostar dela por isso.
Só fico sem entender o motivo de tanto remake...
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Lu,
ResponderExcluirEsse elenco está MARAVILHOSO!
Estou roendo as unhas para assistir a esse filme, porém vou esperar porque tá situação tá complicada$. rs
E eu nem sabia que era remake, ouvi no rádio esses dias.
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Lu! Eu vi esse final de semana também, achei um filme muito bom, mas o final não me agradou. Depois de tudo aquilo, acho que eles algo melhor. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)