Resenha #307: Uma Dama Fora dos Padrões - Julia Quinn (Arqueiro)

Título: Uma Dama dos Padrões
Título Original: Because of Miss Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Série: The Rokesbys #1
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Começo essa resenha dizendo que nunca um título fez tão jus a um romance de época.

Billie Bridgerton é realmente uma dama fora dos padrões. Além de ser uma moça divertida, inteligente, astuta, sem medo de falar o que pensa, sempre tendo uma resposta na ponta da língua, a tia dos futuros irmãos mais queridos de Londres é praticamente o braço direito de seu pai em Aubrey Hall (Billie é a filha mais velha do casal). Ela me lembrou bastante Georgiana (O Príncipe Leopardo), preocupada com os seus colonos e a administração das terras, não tendo medo e nem vergonha de meter a mão na massa.

Todos da família Rokesby e Bridgerton estão acostumados com o jeito de Billie e isso é o que a faz ser querida por eles. Exceto por George Rokesby, que sempre achou Billie um tanto insolente e descuidada com seu bem estar (e das outras pessoas).

George é o primogênito dos Rokesbys e desde pequeno já carrega o papel de herdeiro das terras de Crake House. Por conta da sua educação e do peso da sua futura responsabilidade, George parece ser bem sério, arrogante e daqueles que sempre quer dar uma lição de moral. Bem, essa última parte é um tanto verdade quando se trata das peripécias de Billie, mas no fundo, George é um tanto cativante quando quer, assim como charmoso e sedutor.

Uma Dama Fora dos Padrões foi o tipo de história que adoro na vida: quando o “ódio” se transforma em amor. Depois de uma situação que envolveu um gato louco, George e Billie presos em um telhado e um resgate feito por um cara com apenas um braço funcional, o casal passa a reparar melhor um no outro e aqueles detalhes que antes lhes davam nos nervos, é o que fazem se apaixonar um pelo outro.


Gostei bastante do desenvolvimento que a Julia deu para o casal. Demora um pouco mais que o normal dos romances de época para que haja qualquer envolvimento romântico entre os dois e isso que foi o diferencial. Como falei, os dois não se suportavam, mas com o recente convívio, a visão um pelo outro começa a mudar. E então, o que era “ódio” se torna um sentimento diferente.

Os personagens secundários são super cativantes. Ladies Bridgerton e Rokesby sempre dando seus pitacos na vida dos filhos, com a melhor das intenções. Gostei muito de Andrew, um dos irmãos de George. Apesar de me parecer um tanto idiota em certos momentos, é impossível não se deixar cativar por sua personalidade alegre e divertida. Já estou bem ansiosa por seu livro. Georgiana (irmã de Billie) também foi uma personagem que me conquistou. Queria que ela tivesse mais destaque, já que não vai ter uma história propriamente dita na série, mas espero que ela encontre seu final feliz também.

Aos fãs do jogo mais competitivo de toda a Inglaterra, nesse livro sabemos como nasceu a tradição do jogo de Pall Mall e o famigerado Taco da Morte. Só demorei a associar, já que no livro traduziram para croquet, mas no contexto a gente descobre que a Julia está falando desse jogo que foi responsável por cenas hilárias em O Visconde que Me Amava.

Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro livro dessa nova série da Julia Quinn. Os dois próximos livros seguem a história de Edward e Andrew Rokesbys, respectivamente, e não vejo a hora de conferir.

20 Comentários

  1. Oi Luiza,
    Se eu te contar que ainda não li Julia Quinn, você acredita? Rsrsrs.
    Não sou a maior fã de romance de época, mas sinto que preciso dar uma chance para essa autora. Quem sabe não começo por esse, né?
    Adorei sua resenha e adoro esses casais que no início se odeiam e depois percebem que foram feitos um para o outro. Adorei a premissa do livro. Dica anotada!

    Abraços,
    Fernanda
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Minha mãe adora a Julia Quinn, então preciso comprar esse novo livro pra ela! rs
    Esse clichê de gato e rato confesso que n chega a ser um dos meus preferidos não...
    Só n lerei por enquanto pois quero terminar a série dos Bridgertons XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Impossível ver um livro da Júlia e não querer ler, né? Acho que ainda não tive visto nada sobre esse, mas pela história foi um dos meus preferidos dela! Já quero ler.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. EEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUU QQQQQQQQQQUUUUUUUUUUUUUUEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOO!
    Hahahahaha
    Estou de olho nesse livro desde que anunciaram e eu tenho certeza que vou amar e adorar.
    Gente, ainda são os Birdgertons, olha que maravilhoso.
    Estou muito curiosa e feliz demais que você gostou do livro, do romance e de Billie.
    Gente,já quero e quero muito.
    Adoro gato e rato tambpem, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Eu quero muito ler esse livro, pois adorei a capa. Talvez seja minha hora de entrar em um acordo com a Julia Quinn e começar a me divertir com os livros dela hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Só li a amostra do livro, mas já prevejo muitas risadas. Amo/sou personagens que se odeiam mas acabam se amando, adoro isso, e tenho certeza que a Julia arrasou nessa história. Espero poder ler o quanto antes.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/p

    ResponderExcluir
  7. Olá Lu,

    Ganhei esse livro no encontro e acho que finalmente vou conhecer a escrita da autora, pela sua resenha vou gostar, aguardemos...kk....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Julia Quinn é mt raiva viu?!
    Já qro muito esse livro!!!
    Até receita de bolo, se ela publicar, eu leio!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    QUERO QUERO QUERO QUERO QUERO... UM MILHÃO DE "QUEROS" PARA ESSE LIVRO!
    Primeiro, é romance de época. Segundo, a autora é Julia Quinn. Terceiro, tem uma coisa de amor e ódio, além de cenas com esporte! É a receita de um livro ideal!
    Sou apaixonada por essa capa, a mais linda produzida para os livros da autora e espero me deliciar pela história assim como em outros livros da Julia.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bela estória e grande post. Parece ser uma série divertida, essa dos Rockesby. Vou perguntar se minha namorada já leu, agora, pois ela lê bastante esse tipo de romance.

    Grande abraço!

    Rapeize Dinâmica < link

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Ultimamente tenho me decepcionado um pouco com a Julia. Mas já estou com o livro aqui e assim que der vai entrar na fila. Quem sabe por ter Bridgerton na história ela volte a ser a Julia que conheci hehe. Odeio quando traduzem as coisas com nomes diferentes hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,

    Ouvi algumas resenhas meio negativas sobre essa história, foi bom ler algo positivo.
    A capa é tão linda que dá vontade de ler só por ela rsrs.
    Espero ler em breve.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Nossa, eu quero muito ler esse livro!! Amo a Julia como vc sabe e aina vai ter a história do Taco da Morte!! <3 Que maravilha!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    MDS, um romance de epoca que não rolou instalove logo na primeira troca de olhares? ESPANTADO KKKKKKKK. Nunca li nada da autora, mas nem me animo, confesso. As series dessa mulher são tudo desenfreada. E trocentos volumes. Deus me defenda. Gostei do livro do genero que li, mas não é algo que eu leia com rotina. Não é minha praia KKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu! Tudo bom?
    A Raquel amou tanto esse livro que mal acabou de ler já me emprestou pra eu ler também, tô animada pra conferir a história.
    AMO casal que vai do hate to love JKNASUOFBASUOBGAUOBGO quando é bem desenvolvido é total Han e Leia e EU VIVO POR ISSO.
    Vou ler em breve e espero curtir muito.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu

    Assim que vi esse título já quis! Tô aqui esperando ansiosamente a news para eu poder ler. E quem não gosta dessa transformação quando o ódio vira amor? Quem desdenha quer comprar, né?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro quando os personagens secundários são bem construídos e dão mais prazer para a leitura da história. Desde que esse livro foi lançado eu me apaixonei pela capa, e mesmo não sendo um gênero que leio tanto, estou bem a fim de ler..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiii Lu

    Meu interesse por romances históricos é praticamente zero mas tenho um tiquinho de vontade em tentar de novo com gênero, quem sabe me surpreendo e acabo me apaixonando. Amooooo a capa desse livro, é tão linda! E realmente vi poucas resenhas sobre ele até agora mas todas elogiando bastante então, pode até ser que um dia me arrisque com ele

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Ahh não creio, tenho que ler esse livro, só que ainda estou lendo o segundo livro da série Os Bridgertons. Vou "Comer" todos os livros para ler este.

    Até mais!
    Depois da Leitura
    https://www.instagram.com/depoisdaleitura.lm/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu.
    Estou muito ansiosa para fazer esta leitura! Só em saber que tem algo a ver com os Bridgertons já fico animada! Adorei saber um pouco mais da história através da sua resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)