Resenha #298: Engano Irresistível - Vi Keeland (Universo dos Livros)

Título: Engano Irresistível
Título Original: Beautiful Mistake
Autor: Vi Keeland
Série: ---
Páginas: 336
Ano: 2018
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico.
Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.
Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...


Eu já li muitos elogios à Vi Keeland, mas nunca havia lido uma obra sua. Engano Irresistível foi meu primeiro contato e posso dizer que não poderia ter sido melhor.

Rachel Martin foi uma mocinha que caiu no meu gosto. Batalhadora, independente, decidida, ela só quer terminar seu mestrado para poder trabalhar com terapia musical. Ao longo da história, vemos o quanto seu passado é conturbado, mas felizmente ela conseguiu superar e não deixa influenciar na sua vida.

Caine West poderia ter sido um mocinho que só recebesse meu ranço, mas até que gostei dele também. Assim como Rachel, seu passado deixou muitas cicatrizes em si, porém ainda bem que ele não é daqueles que maltratam todo mundo só porque sofreu muito na vida. Ok que algumas vezes ele pode ser um escroto de marca maior (afinal, que macho que não escorrega?), mas depois que aceita seu sentimento por Rachel, ele até que é bem carinhoso e romântico.

De primeira, quando lemos a sinopse, parece ser somente mais um clichê de professor-aluna. Bom, até certo momento da história é sim. Eis que lá pela metade da história, rola um plot twist muito louco. Algo que achei super original e que nunca havia cruzado nessas minhas leituras.


A narração do livro é alternada entre Rachel e Caine. Os capítulos de Caine, em sua maioria, se passa há quinze anos. Primeiro você lê e fica se questionando o que raios isso tudo tem a ver com a história, mas é aí que entra o plot twist. A vida de Rachel e Caine estão conectadas desde o passado, sem que ambos possam imaginar. Nem euzinha. Então, visualiza só a minha reação quando tudo se revelou.

Gostei a forma como Vi explorou, de forma leve mas séria, assuntos como dependência química e abuso de menor. Outro detalhe que achei interessante a abordagem foi a de um personagem com Alzheimer.

A escrita da autora é bem fluída. Tendo Rachel como principal narradora, ela te arranca várias risadas com suas falas e pensamentos. Já os capítulos narrados por Caine tem um clima um tanto mais pesado. Aos preocupados com as cenas mais calientes, o livro contém poucas até; eu até me espantei, não vou mentir.

Engano Irresistível foi um ótimo primeiro contato com a autora. Depois que finalizei a história, percebi que o título da história não poderia ser outro.

25 Comentários

  1. Oi Lu

    sou mega fã da Vi Keeland, finde passado devorei um dos livros dela, as histórias nos envolvem de um jeito que a gente só para de ler quando acaba!
    Não conhecia esse mas já qro mt!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Não consigo sentir muito interesse por romances com protagonistas cheios de cicatrizes do passado. Comigo não cola muito. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, td bem?
    AAAA amei saber que tem um mega plot twist e q aborda temas mega pesados, de maneira leve! É importante gerar essa discussão né?
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esses livros estão fazendo o maior sucesso, né? Amei a história desse, fiquei bem entusiasmada para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii,

    Supere compartilho o sentimento!! Kkkk foi um dos livros que eu mais gostei este ano (pelo ou menos até agora rs) e principalmente porque eu achei q ia ser aquele super clichê de professor-aluna e aí ele tem uma super reviravolta é uma história top de mais! É um leitura super recomendável mesmoooo!!! É rapidinho de ler e com uma história muito boa.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Que bom que gostou da história e da autora. Eu particularmente não gosto desse gênero que ela escreve. E só de ler o que você falou sobre o mocinho já sei que não vou gostar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro por ele abordar temas polêmicos do dia a dia como drogas e Alzheimer. Sempre tem algo para nos passar e ensinar nesses enredos.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! A Ari leu esse livro e adorou, acho que ter um plot twist só ajuda em romances, a gente até se surpreende né? Eu ainda quero ler algo da autora e acho que vou começar por esse mesmo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da leitura, segunda resenha positiva que leio dele, ainda não li nada da autora e espero gostar da escrita dela como você.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Já li dois livros dela e gostei demais, estou ansiosa para conferir esta novidade e pelo visto não vou me decepcionar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Tudo bom?
    Mocinho que sofreu no passado mas não se tornou um embuste no presente: quero. Sempre bem-vindo, inclusive, o mundo literário do NA precisa mais desses.
    Não conhecia o livro, mas a capa parece tão igual a de todos os livros nesse estilo que pareceu familiar HASUHASUHASUHASUH vou colocar na listinha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu

    Eu gosto desse tema professor-aluna, tirando Sr. Daniels as outras experiências que tive foram bem satisfatórias. Que bom que você acabou curtindo e que esse seu primeiro contato com a autora foi satisfatório!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu
    Não li nada da Vi ainda mas estou ansiosa para ler essa história. Gosto de mocinhas empoderadas assim e adoro uma história aluno-professor, sempre me imagino nelas shausha meu Deus.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

  14. Oie, tudo bem?
    Ah que capa maravilhosa, já compraria esse livro apenas por ela! E agora com sua resenha então?
    Esses plot twist loucos são perfeitos e fazem toda a diferença em livros, já estou ansiosa para fazer essa leitura!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Luiza,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não faz meu gênero, mas fico feliz que tenha gostado....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    O enredo desse livro me lembra bastante O inferno de Gabriel, que foi minha primeira decepção literária, por isso tenho certa mágoa com ele, admito. Inclusive essa coisa de conexão no passado e dependência química. Então, não é um livro que eu leria no momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem? Não conhecia esse livro, mas já ouvi falar da Vi, mas ainda não li nada dela, o enredo me chamou a atenção, estou anotando sua dica. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante do enredo e quero ler o livro! Amo histórias desse estilo e saber que o mocinho não é um jegue já faz a história ser mais atrativa pra mim, haha.
    Amei a resenha <3
    Beijos

    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza!
    Eu não conhecia a autora nem o livro, mas tenho certeza que passaria longe dele. Primeiro por causa da capa, que é bem sugestiva e segundo por causa da sinopse + enredo.
    Não curto essas histórias professor/aluna e não caio muito nessas histórias de protagonistas que tem um passado triste e por isso podem cometer qualquer erro...
    Passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu, tudo bem?
    Tive minha primeira experiência de leitura com a Vi Keeland semana passada, li um ebook de "O jogador" e confesso que gostei bastante, achei a escrita bem fluída.
    Adoro romances mais hot, já conhecia "engano irresistível", mas ainda não li justamente por medo de ser muito clichê.
    Adorei a premissa da história e os pontos dramáticos, parece que me enganei quanto ao clichê hahahahah
    Enfim, o livro está na minha lista de leitura, sua resenha me deu ainda mais vontade de ler.
    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu!!
    Menina não faz eu fica ansiosa antes da hora não pelo amor de Deus kkk
    Solicitei esse livro da primevpr vez e veio errado agora solicitei de novo por que estou louca para ler. Ai você vem e solta essa bomba de resenha e me deixa louca querendo o livro para ontem. Eu amo narrativa alternada. Parabéns por essa resenha maravilhosa ❤️
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Oie Lu!

    Sabe ainda não li nada da Vi mas não é falta de incentivo, minha melhor amiga adora os livros dela e vive me enchendo o saco para ler, mas ainda não achei tempo hahaha

    Adorei sua resenha e conhecer um pouco mais desse livro!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiii!
    Ahh gente eu sou completamente apaixonada por um clichezão louco, independente ele seja qual for. Adoro a escrita da Vi, acho super fluida e gosto da capacidade da autora de alterar a sua escrita dependendo do ponto de vista do personagem e isso é algo que é realmente raro.

    Dica mais do que anotada!

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Luíza! Eu adquiri esse livro recentemente e será uma de minhas próximas leituras. bom saber que foge do comum do relacionamento entre professor e aluna, espero gostar dessa leitura como vc gostou.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu quero muito conhecer a escrita da autora e pelo visto esse parece ser um bom livro pra começar. A trama aborda temas bem bacanas e os personagens do romance parecem legais, ótima resenha.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)