Série #33: Legion


Sinopse:  David Haller (Dan Stevens) é um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos cinco anos de sua vida em um hospital. Institucionalizado mais uma vez, David se perde na rotina estruturada da vida no hospital, e passa todo o seu tempo em silêncio junto à amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool não diminuiu em nada seu otimismo. Mas a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente: Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual David enfrenta a possibilidade de as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação.
Criação: Noah Hawley
Produção: Noah Hawley, Bryan Singer
Elenco: Dan Stevens, Aubrey Plaza, Rachel Keller, Bill Irwin, Jeremie Harris, Amber Midthunder, Jean Smart, Jon Hamm (narrador), etc

Quando a Disney anunciou a compra da Fox, um dos meus maiores medos era o futuro da série Legion. Por ter um clima beeeeeeeem mais pesado e fumado que a Disney é acostumada, eu tive receio do que iria acontecer com ela, mas graças a God ficou tudo bem.

Legion é mais uma série no mundo X-Men criada pela Fox. Quando estreou a série, eu fui atrás de mais informações e descobri que Legion (no bom português Legião) é um dos mutantes mais poderosos do mundo X-Men. Mas também, com o pai que tem... ele é cria de ninguém menos que Professor Charles Xavier

Legion estreou na fall season passado, juntamente com The Gifted (que é papo para outro dia). Legion foca em David Heller (Dan Stevens), um mutante super poderoso, diagnosticado com esquizofrenia. A chegada de Syd (Rachel Keller) na sua vida dá uma volta de 180 graus... E é só isso que posso falar pra vocês pra não rolar um spoiler.

Como falei no começo do post, a série tem um clima bem mais pesado e um tanto fumado, mas a produção é maravilhosa. Assim como David, no começo você vai ficar super confuso com tudo que está acontecendo, porém à medida que os episódios vão avançando, as coisas começam a fazer sentido. O destaque da série vai para Aubrey Plaza, que interpreta a personagem Lenny. Que mulheres, senhores!!!

O que mais gostei em Legion é o fato da série trabalha muito o lado psicológico de tudo, principalmente no David, já que a fonte do seu poder é a mente humana. Além disso, a série conta com algumas cenas de ação de tirar o fôlego. Uma das minhas preferidas é embalada ao som de Feeling Good e outra é feita toda no melhor estilo cinema-mudo.

A primeira temporada chegou esse mês na Netflix e conta com 10 episódios. A segunda também estreou no começo do mês na Fox.


10 Comentários

  1. Oi Lu!
    Maconha não chega nem aos pés da brisa que eu pego com essa série KKKKKKKKKK
    Eu dou muita bugada com cada episódio, mas não posso negar que a ideia é legal e diferente. E eu sempre sou trouxa esperando que a Syd e o David consigam um minuto pra ser feliz KKKK. O povo sofrido.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Legion tá na listinha de 'séries que eu preciso arranjar tempo pra ver'. Parece bem o estilo de The Gifted = tudo que eu queria que os filmes de X-Men fossem e nunca chegaram perto de ser.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. UAU amei conhecer essa serie, parece msm uma super produção bacana e a tematica me deixou bem curiosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza,

    Eu não sabia que essa série era boa assim e nem dava muita coisa pra ela, agora fiquei curioso, vou dar uma chance...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu! Tudo bem?
    Eu tô louca pra ver essa série, está na minha lista desde que lançou!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu vi apenas o episódio um, mas são tantas séries que acabei não incluindo na grade. Quem sabe com a temporada completa eu não arrisque uma maratona. Valeu a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, como vc sabe, pra mim é sempre difícil acompanhar séries, mas a premissa dessa parece ótima e ainda está na Netflix, o que só ajuda!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi lu, ainda não conhecia a série e fiquei um pouco curiosa com ela. Vou tentar assistir alguns episódios.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que está gostando da série, confesso que comecei ela e desisti, mas ainda pretendo dar uma nova chance.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lu! Tudo bem?

    Não conhecia a série, mas ela parece bem interessante pelo que disse e pelo trailer. Já sinto que vou "bugar" um pouco com ela, e possivelmente, viciar mais rápido do que fui para assistir.

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)