Resenha #259: Nos Bastidores da Fama - Layla Casanova

Título: Nos Bastidores da Fama
Título Original: ---
Autor: Layla Casanova
Série: ---
Páginas: 158
Ano: 2018
Editora: Independente
Sinopse: Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman. Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy - mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco.
Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas?
As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.


Layla Casanova foi uma das maiores descobertas literárias que fiz no ano passado. Suas histórias são envolventes e sempre indico de olhos fechados. Nos Bastidores da Fama é tão escandaloso quanto sua nota.

É impossível você não gostar da Lucy. Ela é uma moça gentil, alto astral, engraçada, meiga… ou seja, um amorzinho de pessoa. Além de tudo isso, ela é esforçada, mas também sabe colher os louros da vitória por chegar aonde chegou e apesar de todo deslumbre da fama, ela é bem pé no chão.

Lucy Rigby é um nenê e irei protegê-la!
De início, eu achei que Jasper seria daquelas estrelas bem divas. Logo na sua primeira aparição, meu “ah pronto intesifies” foi over nine thousand, mas graças às estrelas, a estrela da série Greenville é totalmente o oposto. Além de lindo, charmoso e talentoso, Jasper é um cara super engraçado e daquele tipo de pessoa que faz você se sentir bem em qualquer lugar. Fora que o sotaque britânico, SENHOR! Eu tenho um precipício por caras assim.

Eis Jasper Whitman
Falou cabelo preto + olhos azuis + britânico... BUM! Sempre vem esse lindão na cabeça
(ok que o Colin é irlandês mas são detalhes que podemos ignorar)
A relação de Lucy e Jasper é uma coisa muito fofa e maravilinda de acompanhar. Os dois se dão bem desde o começo, formando uma amizade incrível. Claramente Lucy sente algo a mais pelo seu companheiro de trabalho, mas ele tem uma noiva. Como já dizia Renato Russo, quem um dia irá dizer que existe razão pras coisas feitas pelo coração.

De início, Lucy fica confusa com seus sentimentos por Jasper. Ela não sabe se é real mesmo ou se tem a ver com ela interpretar sua personagem favorita ever e seu ator favorito ever ser seu par romântico. Apesar da situação de Jasper, é impossível vocês não shipparem os dois, principalmente quando estão de brincadeiras um com o outro.

Confesso que teve um certo momento que achei que os dois não iam ficar juntos e como sofri! Para aqueles que, assim como eu, abominam histórias com relacionamento que envolvem traição, fiquem calmos e podem ler Nos Bastidores da Fama à vontade que não tem nada do tipo. Ficarei calada para não falar mais do que devo.


Apesar do tamanho do livro, Layla soube muito bem trabalhar suas páginas. Lado a lado com o desenvolvimento da relação entre Jasper e Lucy, também vamos acompanhando os bastidores e gravações de Dinastia. Tudo tão bem escrito que você realmente se vê ali, acompanhando tudo ao vivo e a cores.

O entrosamento do casal com os personagens secundários é maravilhoso. Todo o elenco principal de Dinastia - além de Lucy e Jasper, envolvem Noah, Sienna e Kara - são bem carismáticos e as interações entre eles, principalmente em uma certa parte na reta final, é de deixar você querendo fazer parte desse squad.

Claramente Layla criou essa história para nos identificarmos com ela. Quem nunca gostaria de participar da adaptação (decente, claro) da sua história favorita e contracenar com seu/sua ator/atriz favorit@ como par romântico? Lucy tinha sim seus momentos de fangirl e eu tinha junto com ela porque eu me imaginei nessa situação e olha… Lucy até que foi bem profissional porque eu viraria BICHO IAU!!!

O que me encantou mesmo foi a história ter como trilha sonora principal Os Beatles. Gente, eu sou louca alucicrazy pelos meninos de Liverpool e eu amei TANTO o que a Layla fez nesse livro, encaixando as músicas nas horas certas. Em certo momento, Jasper descobre que Lucy não ouve muito Beatles (miga, sinto muito mas não dá pra te defender) e faz uma playlist pra ela com algumas músicas. Dona Casanova não comentou que músicas estariam na playlist, então a abusada aqui resolveu fazer uma com as músicas que foram citadas. No livro, a playlist se chama Eleanor Rigby, mas na hora que criei eu havia esquecido desse detalhe. Então a nomeei bem criativamente #sqn de Playlist do Jasper para Lucy e espero que se deliciem.


Nos Bastidores da Fama é mais um livro da Layla que foi maravilhoso e tomou o lugar de favorito no meu coração. O livro já está disponível na Amazon (grátis para Clientes Unlimited)

Entrevistadora: Jasper Whitman, o que você tem a dizer sobre Nos Bastidores da Fama?

14 Comentários

  1. Thanks for sharing! Can't wait for your next post. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Quando eu li o livro eu achei que ele tivesse muitas páginas, quebrei a cara quando fui resenhar e vi que ele era pequeno. Sabe quando a história é tão bem escrita que tu acha que é enorme? Pois é.
    Eu adorei o casal mas não consigo pensar no Henry como o Jasper, acho ele bem serião e nada ver com o personagem, sei lá, maaaaas ele é igualmente lindo, temos que admitir.
    Eu adorei esse livro e vou defender uma nova história sim!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Caara esse livro me lembrou um pouco "Tocando as Estrelas", já leu?
    Mas imagino que esse seja mais... "adulto"..?
    Não tinha ouvido falar ainda dessa autora.. eu acho. Mas gostei da história!

    besos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Só vejo comentários positivos sobre os livros desta autora e já estou curiosa para conhecer a escrita dela. Quero muito ler este livro e pelos teus comentários acho que irei gostar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Impossível ler sua resenha e não querer conhecer a história. Já super anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!

    Agora é certo que vai entrar para a minha lista de desejados!
    Vi tantos tantos tantos comentários positivos e resenhas exaltando esse livro que estou curiosa para ler.
    Para ser sincera, não me interessei quando li as primeiras resenhas sobre ele, mas vou te confessar que a chuva de resenhas positivas mudou a minha ideia.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais linda!!! Adoro ler resenhas assim que me fazem abrir a página de compra e ficar encarando o preço hahahah vou salvar aqui porque quero muito ler agora!!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  8. Helloo, Helena! Tudo numa nice?!
    Eu fico impressionada quando um autor consegue escrever um livro "tão pequeno" e consegue desenvolvê-lo tão bem. Sou muito prolixa e não consigo escrever pouco. O livro parece ser um romance leve. Que bom que gostou da leitura. E adorei esses stills de Captain Hook aí :)
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii! Adoro ver dicas de livros nacionais, ainda nao conhecia essa história, mas curti a capa, achei muito bem feita e a história parece ser bastante interessante também ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  10. Oi Luuu! Vc sempre tem os melhores gifs rsrsrsrs O mundo já leu esse livro menos eu, mas ainda lerei! Fico feliz em saber que ocupa o lugar de favorito no seu coração <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bom?
    A Layla é o tipo de autora que eu leria até a lista de compras porque sei que vai me dar all the feels KJAFUOASBOGUABGUO morri muito lendo esse livro; o Jasper e Lucy são uns amorezinhos e aaaaaaaaaa como Dinastia me lembrou Outlander e The Tudors e The White Queen e eu só queria que a Layla escrevesse o livro da Cassiopeia também ç_ç
    Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    Menina, tô aqui sorrindo feito boba por saber que é um dos seus favoritos <3 Meus bebês agradecem imensamente seu apoio e carinho <3
    E gente, vamos falar desse dream cast de Collin aí? Não é exatamente o meu, mas mulher, respeito, viu? Assisti Once Upon a Time mais do que deveria só por causa dele. OASKOAKSOAKSOAKSOAKS Amei sua resenha e a playlist!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi
    menina, não tem como negar a Layla também foi uma grande descoberta para eu ano passado, os livros dela são envolvente, gostosos e apesar de curtos são o suficiente para desenvolver a história bem, que bom que gostou da história, pois eu também gostei bastante..

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu!
    Eu fiquei apaixonada demais nesse livro <3
    Jasper e seu sotaque britânico ganhou um pedaço enorme no meu coração hahaha Espero que a Layla nos presentei com mais livros desse mundo!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)