Resenha #248: Essência - Gabrielle Venâncio Ruas (Selo Jovem)

Título: Essência
Título Original: ---
Autor: Gabrielle Venâncio Ruas
Série: Angellore A Divina Conspiração #2
Páginas: 363
Ano: 2016
Editora: Selo Jovem
Sinopse: Enigmas. Monstros. Escuridão. Nas últimas semanas, essas palavras se tornaram parte da realidade de Sophie, principalmente após ter ficado frente a frente com a morte. Apesar disso, ela tenta seguir sua rotina, dividindo o tempo entre o emprego numa livraria, a faculdade e Nicolae, o misterioso colega de curso que subitamente entrou em sua vida.
Uma sucessão de novos acontecimentos, porém, muda de vez os rumos de seu destino: o rapaz desaparece, sonhos e visões passam a inquietar suas noites, e, para agravar ainda mais a situação, os khaos voltam a caçá-la, agora mais implacáveis.
Olívia, por sua vez, finalmente está perto de desvendar a grande incógnita que cerca os crimes investigados ao longo de sua carreira. Com ajuda de um misterioso angellore e de Daniel, seu parceiro no departamento, ela reúne informações valiosas sobre os casos, mas sua missão está apenas começando: ainda resta revelar a identidade do assassino e impedi-lo de transformar Sophie em mais uma vítima.
Com a ocorrência de um novo assassinato, os envolvidos nessa teia obscura terão de evitar que os planos dos lordes da escuridão se consolidem, e, para isso, Sophie deve descobrir qual é o segredo guardado em sua alma e de que forma ele pode afetar céu, inferno e Äelysio.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Essência é a eletrizante continuação de Sussurro Noturno. Tivemos algumas respostas no final do livro anterior e esse veio nos esclarecer bem mais nossos conhecimentos e dar luz a outros.

Primeiro de tudo, devo dizer que essa leitura foi muito maravilhosa porque qualquer coisa eu chamava a Gabi lá no facebook e comentava com ela. É uma experiência diferente você ler e poder comentar com o autor e eu amei.

Sophie tinha tudo pra ser uma mocinha que eu tivesse um pouquinho (pra não dizer muita) raivinha. Ela é uma pessoa muito levada na emoção e sentimentos do momento, fazendo com que tome algumas atitudes bem precipitadas e nada cautelosas. Mas ao mesmo tempo, ela é uma menina que não se deixa abater pelas dificuldades colocadas em seu caminho e se preocupa com as pessoas que ama.

Apesar dos angellore querem colocá-la de escanteio em certas ocasiões, ela taca o botão do F e bota a cara a tapa. OK que 99% das vezes resultou em situações que ela poderia ter perdido a vida, mas pelo menos ela não fica parada esperando todo mundo resolver seus pepinos por ela. Afinal, os pródigos querem sua alma por algum motivo e ela vai até o fim pra saber que motivo é esse.

Confesso que em certa parte fiquei com medo da Sophie dar uma de Bella quando Edward a abandona. Mandei logo a real para a Gabi que eu não seria obrigada caso isso acontecesse e graças a todos os deuses isso não aconteceu. Ninguém tem tempo pra chorar por macho quanto tem umas criaturas das trevas querendo sua alma, né nom...


Olivia já é uma personagem que eu gostei desde sua primeira aparição. A policial é determinada e não mede esforços para que a justiça seja feita. Apesar de personalidade completamente diferente de Sophie, as duas têm em comum essa sede de saber bem mais sobre angellores, khaos, lorde (que não é das trevas, mas está indo pelo caminho).

A parceria entre Olivia e Sophie, apesar de curta, foi bem gostosinha de se ver. Com o objetivo de treinar Sophie para que ela soubesse se defender nas piores situações possíveis, a policial não mediu esforços e nem pegou leve com a garota, e ensinou tudo que ela podia. Como Olivia comentou, Sophie virou uma espécie de irmã mais nova dela e a relação entre as duas foi bem sincera e amorzinho.

Além do ponto de vista de Sophie e Olivia, temos pontos de vistas de outros personagens, incrementando a história e os acontecimentos. E por muitas vezes é por meio desses personagens que revelações são feitas e forninhos derrubados.

Nesse livro que ficamos sabendo a verdadeira identidade do cara que quer a alma de Sophie, o manda-chuva de tudo. Eu tinha minha listinha de suspeitos e quando um deles foi revelado como O Lorde, eu só pude gritar ESSE MOMENTO É MEU! Mas nem essa já desconfiança atrapalhou no clímax da história porque até o último momento eu estava na dúvida se era mesmo quem eu mais pensava. Fora que também sabemos qual é realmente essa Divina Conspiração e olha… eu fiquei de queixo caído. É um plano tão bem traçado e articulado que nunca imaginei nessa vida!

Fortes emoções é o que nos espera em Essência. O livro contém cenas de ação e luta de tirar o fôlego - literalmente. Todas são bem escritas e descritas a pouco de você realmente conseguir se ver no meio de todo o babado. O tiro certeiro mesmo foi o que aconteceu com certo personagem e isso me deixou arrasada… até que algumas pistas me levaram a acreditar que aquilo não foi realmente o que aconteceu e só pude comemorar como o gif abaixo.


Confesso que fiquei bem tristinha que meu personagem não fez A Volta Espetacular (algo tipo no gif abaixo), mas o que importa é que está vivíssima e pronto pra atacar quem atacar.


Essência termina com um final eletrizante e um super gancho, te deixando super necessitada pelo último livro. O bom é que a Gabi já está trabalhando nele, então a angústia logo deve acabar. O título do terceiro livro é Pandemônio, então já sabemos o que se pode esperar. Fora que, depois de tudo aconteceu nesse aqui, não existe título para melhor descrever os acontecimentos futuros, que eu só imagino como o gif abaixo.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Sussurro Noturno

17 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bom?
    Gooosto de protagonista que não deixa nada a dever. Pode se colocar em risco e tal, mas pelo menos faz alguma coisa. Em história assim, deixa a narrativa mais fluida.
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas ainda não me deu aquele clique de vontaaade de ler. Vou esperar saber do último volume pra ver se leio tudo numa tacada só <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que tal?,
    Gostei dá entrada, foi ótimo.
    Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

    Um abraço.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Gosto disso de poder comentar minha leitura com o autor, é o máximo!!
    Que bom que curtiu tanto este segundo livro, eu pretendo ler..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza tudo bem?
    Que legal esse livro, eu amo histórias de fantasia e que envolvam um pouco de mistério!
    Me tira uma dúvida, esse livro só tem em ebook?
    Beijos <3
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nívea, tudo bem? Peço licença à Lu para responder à sua pergunta. A série existe em versão física também. Caso se interesse (adoraria poder receber gifs seus algum dia também haha!), você pode encontrar tanto o livro 1 quanto o 2 nos seguintes links:

      Volume 1: http://bit.ly/1sFauri
      Volume 2: http://bit.ly/1UOgYNy

      Beijos!

      Excluir
  5. Gosto bastante de histórias como essas, são sempre surpreendentes. Amei sua resenha e indicação Lu!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Eu não conhecia o livro não mas eu gosto de personagens corajosas, que não fica esperando todo mundo resolver os problemas pra ela, isso é um saco! Ao menos a autora acertou em cheio nisso, né? Gostei muito da capa e até me interessei pela obra, vou tentar ler algum dia.
    Beijos
    www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  7. Essa foi uma das resenhas mais divertidas e sinceras que já li de Angellore! Meu trecho favorito foi: "Ninguém tem tempo pra chorar por macho quando tem umas criaturas das trevas querendo sua alma, né nom?" HAHAHAHAHA! Espero receber chuvas de gifs sobre Pandemônio! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.
    Adoro vir aqui e encontrar essas dicas surpreendentes! Eu não conheço a autora e não sabia da série. Vou pesquisar mais sobre e de repente compro para me jogar em mais esta aventura.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Eu li o primeiro faz um tempão, mas eu gostei demais e agora quero reler para conferir essa continuação. Adorei saber o quanto a história continua boa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, morta com esse gifs hahahahahahaha realmente comentar a leitura com o autor são outros quinhentos heheheh Não li o primeiro livro ainda, mas não duvido de que seja ótimo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Eu não conhecia a autora e nem a trilogia.
    Confesso que dei uma lida por cima, para não estragar o primeiro livro, mas gostei de saber que foi um livro bem escrito e que deu para entrar nas cenas de luta e de se envolver emocionalmente nos babados haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu

    Eu nem conhecia a série, mas já gostei do fato da Sophie não ser uma personagem passiva.
    Eu ri ali no lance da Bella e do Edward! Hahahaha
    Fiqueicuriosa para saber maia sobre o interesse do ladrão de alma, como eu estou sendo uma pessoa mais flexível com fantasias ultimamente quem sabe não rola uma leitura, né? Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu!
    Eita ainda não conhecia esse livrão, já quero ler o primeiro, e conhecer a protagonista! Amo cenas de ação!
    Deve ser uma experiência incrível ler e conversar com autora sobre o livro! <3
    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luiza.
    Eu lembro da resenha do primeiro livro e me interessei muito pela história. Tomara que saia logo o terceiro para matar sua ansiedade. O legal dos autores nacionais é isso, poder comentar com eles o andamento da leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)