Especiais do Babado #42: Top Muro de Chapisco 2017


Se tem uma retrospectiva que mais me representa que a piriguetagem literária é a Top Muro de Chapisco. Essa coluna foi inventada pelo blog Viagem Literária* para que você possa extravasar a raiva acumulada por aquele personagem que você deseja muito arrastar a cara num muro tipo o abaixo.


Então vamos para os que merecem ter a fuça arrastada por todo esse muro. 


- Christian Grey (trilogia Cinquenta Tons)
Nem se juntar toda minha raiva do Grey nos dois primeiros livros não chega perto do ódio mortal que eu tive dele em Cinquenta Tons de Liberdade. Foi só botar um anel no dedo da Anastasia que o cara jogou pro ar todo o (pouco) progresso que ambos haviam feito no relacionamento. Isso quando ele não queria dar uma de coelho e sair transando por aí à mera menção de problemas. E eu nem vou comentar de um certo detalhe que ele culpou somente Ana. Migo, até onde eu sei, você estava participando, ok? (Resenha)

- Maly (trilogia Grisha)
Eu fiquei considerando se ele iria aparecer aqui por conta do progresso que ele teve do segundo pro terceiro livro, mas aí a raiva que passei com ele em boa parte da história venceu. Como falei, tenho em mente que ele deu uma melhorada considerada em Ruína e Ascensão, mas nada me faz esquecer as atitudes egoístas dele em relação à Alina nos outros dois livros. Migo, no começo ela precisava de um amigo que a aceitasse e não que a criticasse por usar seu poder para libertar Ravka das garras do Darkling. (Resenha)

- Darkling (trilogia Grisha)
O crush de muita gente dessa trilogia também está aqui. Confesso que adorei a construção do personagem, sendo ele um bom vilão e fiquei querendo saber bem mais sobre seu passado e seus planos para os Grisha em Ravka, mas o cara era um abusador manipulador duas caras de marca maior. Merece sim ter a fuça arrastada no chapisco. (Resenha)

- Nic (série A Queda dos Reinos)
Nossa, só de pensar nessa criatura me sobe um ranço que eu prefiro esquecer que ele existe na série. Niccolo é a definição do personagem que não faz nada, não acrescenta em nada, só atrapalha e faz fofoquinhas recalcadas para ver o circo pegar fogo. Migo, seje menas por favor. (Resenha)

- Kev Merripen (série Os Hathaways)
Meus sentimentos com Kev são contraditórios. Eu gosto do cara nos outros livros, mas no livro dele mesmo eu quis fazer dos olhos dele churrasco no espetinho. O típico cara que não caga nem sai da moita (desculpa a expressão mas essa foi melhor pro horário do que a outra que eu tinha em mente): dizia não querer a Winn mas era só um cara demonstrar interesse que só faltava fazer xixi na garota. Migo, sabe a música Hot 'N' Cold? Com certeza ela foi inspirada em você. (Resenha)

Fuça no chapisco honorário
- Benedict Bridgerton (série os Bridgertons)
Antes das ameaças de morte, entendam: eu gostei do Benedict. Ele não é meu crush da série, mas é um carinha que rola se apaixonar. Isso até a página dois quando ele te faz a oferta de virar amante dele. Pois é... isso não é jeito de se conquistar a crush amada, cara... Mas fora isso, creio que você tem chances com ela sim. (Resenha)

*Tanto a coluna quanto o banner são de autorias do blog Viagem Literária. No caso do banner, só alterei o ano

24 Comentários

  1. Que máximo essa tag, realmente tem personagens que nos fazem perder a linha e descontar dessa maneira seria bem justo!
    Adoraria ser a segunda trilogia dos 50 tons de Cinza só vi o primeiro filme!
    Beijoss
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. hahahaha Christian não tem remédio mesmo
    Mas ainda assim quero assistir o filme..

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bom?
    SOCORRO A TAG.
    Se eu pudesse arrastava a cara do Darkling não só num muro, mas no asfalto quente, no rio Tietê, em tudo que é lugar ruim só porque ele é um poço de desgraça <3
    O Grey não tem salvação mesmo.
    Tirando o Maly (!!!!) adorei as escolhas ASASUHUHASUHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu. Como assim o Benedict entra aqui? Eu adorei ele, mas entendo seu argumento, se bem que a maioria dos personagens masculinos dos RE ao primeiro momento tentam fazer a mocinha virar sua amante pra depois pedi-la em casamento, acho que isso vem de quase todos. Eu não lembro do Kev, mas não curti muito ele de qualquer forma, achei ele e a Wren um casal mais do que sem graça. Apesar de tudo, eu gosto do Grey kkkk não sei porque mas acho ele um personagem legal, mas também me irritei muito com ele nesse livro, ele foi um completo cretino com a Ana quando descobriu que ela tava prenha, muito paia aff.
    Boto fé que vou fazer esse post lá no blog porque se você ver o quanto de raiva eu passo com alguns personagens...
    Beijos!
    suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Não conhecia essa coluna e já gostei! hahaha Christian me irritou algumas vezes também, mas nem me estresso. O Benedict não me irritou, mas te entendo rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. "para que você possa extravasar a raiva acumulada por aquele personagem que você deseja muito arrastar a cara num muro tipo o abaixo" HAHAHAHH, adorei, nunca tinha visto essa! XD
    Pra variar, mais uma vez n conheço tds os personagens, rs
    Mas o Benedict, me lembro q foi um dos Bridgertons q eu menos gostei!
    Bjs Lu
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Helena! Tudo numa nice?!
    Ah, adoro essa tag. Vi no ano passado e ri bastante com suas respostas. Como sempre muito hilária e divertida. Eu também detesto o Nic. Nossa, ele podre. Não acrescenta nada, não faz nada, só enche linguiça. Ah, eu adoro o Darkling, sinto muito. Acho que porque ele que acrescentava grandes coisas a estória.
    Adorei essa tag.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    Hahaha adorei o top, com certeza o meu teria um número enorme de personagens que eu queria tacar no muro e fazer picadinho. Quanto ao pedido do Benedict, só é "aceitável" porque na época era algo comum pra eles, mas ainda assim, entendo o que você quis dizer hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,

    Eu adoro as suas escolhas, conheço poucos os personagens citados, mas olha, amei suas descrições de cada um rsrs

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Adorei essa coluna. O Christian é um escroto. Não quero um homem desse nem com todo o dinheiro que ele tem hehe. Agora o Benedict e o Darkling eu gostei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. kkkk, adorei o tema do post. E percebi que você está precisando ler mais livros solos que nem eu, porque seus selecionados (mesmo que não seja bom ser selecionado dessa vez kkk), são de séries ou trilogias..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a coluna, mas adorei! Tem personagem que é muito irritante mesmo e me identifiquei bastante com as suas respostas. Achei as atitudes do Grey bem exageradas no último livro mesmo, não precisava tudo aquilo, gente! Eu até gosto do Kev e do Benedict, mas eles deram muita bola fora.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Luiza, tudo bem?
    Eu também fiquei com muita raiva do Christian quando (SPOILER) ele culpou a Ana por ter engravidado, mas fora isso acho que ele mudou muito do primeiro livro ao último, terminei o primeiro livro odiando ele, e terminei o último livro amando ele! Os outros personagens eu ainda não conheço, mas pelo que você disse, quando ler eu terei muita raiva rsrsrs!
    Beijos <3
    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHA.
    Adorei essa tag e dei altas risadas.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Morrendo de rir aqui com a tag e seus comentários, adorei a forma que você falou de cada um e a melhor foi a do Merripen.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, adorei suas respostas dos personagens, ri muito alto aqui kkkkkkkk. Eu ainda não conheço os personagens, mas fiquei de sobreaviso com alguns haha. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. CHORANDO DE RIR com esse top Lu hahhahahahahaha mas deixa meu pobre do Merripen, tadinho, mas o Benedict eu super apoio hehehehhe

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi
    desses ai eu só conhecia o Benedict, gosto do personagem, mas essa parte que você destacou também me deu raiva e um vontade de dar uns tabefes nas cara dele, pior que não é a única que vimos isso em livros desse gênero.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Lu!
    Como eu ainda não conhecia esse quadro/post? Quero fazer no blog já, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  20. Oi Luiza!
    Tentando lembrar de algum momento em que não tive raiva do Christian Grey.Acho que só a Anastasia não percebia mesmo hahaahhahaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, fiquei muito feliz quando vi o nome do seu blog na lista da Universo, você merece muito, parabéns!!! Agora para tudo, o nome desse top é a coisa mais criativa e engraçada que já vi. Adorei essa ideia. Sou louca para ler a série a queda dos reinos e ainda não li a trilogia grisha, mas comecei a nova série da autora e fiquei de queixo caído, uma das histórias mais fantásticas que li. Não aguentei você falando do Grey, risos...
    beijihos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Achei o máximo isso de tacar os personagens no muro. Ano passado eu tive leituras muito boas, mas alguns personagens mereciam sim ser tacadas em um muro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lu!
    Da sua lista eu só conheço o Grey, e preciso dizer que só comecei a ter raiva dele agora.
    Apesar de ser abusivo, eu gosto de assistir o segundo filme. Ele me agradou bem mais que o primeiro.
    E assistindo de novo esse fim de semana, eu não suportava várias atitudes que ele tomou. Não sei, são pequenas coisas que a gente só vai percebendo ao poucos...
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Miga sua loka
    eu adoro essas TAGS onde vc consegue se expressar livremente
    eu adoro o Grey mas tb perco a paciência!
    Os outros n conheço mas morri de rir aqui kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)