Especiais do Babado #41: Top Piriguetagem Literária 2017


E chegamos ao melhor especial criado nessa blogosfera.. O especial que me define: piriguetagem literária. Pra quem ainda não sabe o que é piriguetagem literária, segue embaixo a definição, encontrada no Viagem Literária.

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Se quiser ver quem já apareceu por aqui:

E vamos aos escolhidos, sem ordem de preferência porque aí seria sacanagem com meu coração.

- Elio (Call Me By Your Name / Me Chame Pelo Seu Nome)
Esse sortudo apareceu nos 45 do segundo tempo de 2017 e já entrou na lista dos crushes literários. Elio é um bebê lindo de uma alma maravilhosa e muito precioso para esse mundo feio. Impossível você não se apaixonar por ele. (Resenha)

- Danny Hart (trilogia Timekeeper)
Outro bolinho maravilhoso, Danny está tentando lidar com várias situações na sua vida, mas não deixa de ser um cara atencioso, leal e esforçado. Em certos momentos, ele me lembrou a próxima crush literária. (Resenha)

- Kell Maresh (trilogia Shades of Magic / Tons de Magia)
O que falar do meu amor Kell? Muito raramente eu me apaixono por um mocinho protagonista de séries de fantasia e esse meu ruivão foi exceção. O que mais gosto nele é a sua lealdade para com seus amigos e seu reino, fora a sua consistência como personagem. De todos os personagens da série, Kell foi o único que terminou do jeito que começou porque ele já nasceu um personagem evoluído. (Resenha)

- Harry Rutledge (Tentação ao Pôr do Sol)
O dono do Hotel Rutledge é tudo o que não procuramos em alguém na vida real. Harry é um cara dissimulado e manipulador, não escondendo de ninguém esse seu lado. Mas por baixo dessa personalidade há um cara amoroso e que faz tudo pela mulher amada. Gente, Harry é o MEU HOMEM nessa série. (Resenha)

- Colin Brigderton (série os Brigdertons)
Esse nem precisa de apresentações né? Todo mundo se apaixona pelo melhor Bridgerton e que, assim como eu, só vai pros rolês pela comida. Então vamos para o próximo. (Resenha)

- Michael Stirling (O Conde Enfeitiçado)
Eu crushei no Michael por vários motivos. Gente como a gente, se apaixona pela pessoa errada e tenta seguir o baile como se nada o machucasse. Michael é um cara apaixonante e sedutor quando quer. (Resenha)

- Nikolai Lantsov (trilogia Grisha)
Depois que Nikolai fez sua primeira aparição em Sol e Tormenta, não tive mais olhos pra ninguém nessa trilogia. Já quero 2019 para ler seu livro. (Resenha)

- Carswell Thorne (série As Crônicas Lunares)
Creio que é unanime entre os leitores de TLC que Thorne é o melhor personagem daquela série. Não tem como não gostar do Capitão da nave Rampion. Apesar de querer passar a imagem de um galanteador indomável, Thorne é um encanto e super leal aos seus amigos. (Resenha)

- James Siddons (Como Se Casar Com Um Marquês)
Eu me apaixonei por James em suas aparições em Como Agarrar uma Herdeira, mas foi em seu livro que eu fiquei arriada os quatro pneus e o estepe. James é um cara apaixonante e super maravilhoso, principalmente no seu relacionamento com a Lady Diva Danbury. (Resenha)

- Magnus Damora (série A Queda dos Reinos)
Nada como um personagem com uma constante batalha interna entre seus sentimentos para me fazer crushar. Magnus até tenta se mostrar a própria Elsa, mas no fundo ele é um cara que se importa sim com outras pessoas além de si e suas ambições. (Resenha)

19 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bom?
    Kell virou um mozão da vida também. Geralmente quero protagonista longe de mim, mas casaria com o Kell pra colocar ele num potinho e proteger do mundo.
    Thorne meu Han Solo 2.0 maravilhoso KANJASIBSABGOAU preciso de Wires and Nerve pra ter mais deleee.
    Adorei a lista!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Tudo bem?

    kkkkk quanta piriguete em. Adorei a TAG.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa miga, mas você troca de crush literário como quem troca de roupa, não? hahahahahaha
    adorei esse post!!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu. Acho que só conheço os crushs dos romances de época, preciso mudar isso. Eu não curti o Colin, acho que sou a única que não gostou tanto assim dele, talvez seja porque seu livro seja uma bosta, foi um dos que menos gostei. O Harry realmente é manipulador, lembro que a Hathaway que casa com ele fica com medo dele na maioria das vezes, chega dá uma dozinha dela, mas também adoro personagens que conseguem cativar nosso coração mesmo com todas as coisas ruins por fora.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza, eu amei essa tag eu não conhecia mas posso usar no meu blog? Pensei que era a única piriguete no mundo da leitura e estou feliz por não ser!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, você e esses posts que só vejo aqui.. adorei!! Eu não vejo muita piriguetagem pois não leio muito romance kkk..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu nem posso fazer esse tipo de postagem porque todo livro que leio me apaixono pelos protagonistas hehe. Mas de todos ai acho que ficaria com o Colin. Com exceção do livro dele, eu amei ele em todos os outros livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. haha super legal essa tag, quem nao tem um belo crush literário né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! O Thorne também roubou meu coração, ele se foi mais especial pra mim até do que as protagonistas de cada livro. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!! Amo esse post, espero todo ano por ele hehehe na minha lista tb consta Kell e Colin e ainda adicionaria o Leo de Manhã de Núpcias, todos crushes para a vida toda hehehehe


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá Luiza! Tudo bem?
    Morri com esse especial!! hahahahahahaha
    quero conhecer todos eles para poder chamar de meus também! quer dizer, pare averiguar se procedem as informações :P
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    Eu não li nenhum desses livros, então não posso concordar ou discordar da sua escolha.
    Espero poder fazer a leitura de algum desses em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei hahaha são tantos crushes que fica difícil escolher, podia aparecer um desses em nossas vidas. Sonho meu!!! Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Não li quase nada da sua lista!
    Eu gostei de Tons de Magia mas não curti tanto o Kell, acredita?

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, sempre acompanhei suas postagens sobre esse Top desde que começou a fazer, adoro suas escolhas, porém este ano muitos de quem falou eu nem conheço..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  16. Oie Lu!
    Noss, já chegou mais um Top Piriguetagem Literária e eu ainda não fiz a minha, hahah! E esse ano você diminuiu bem a lista, hein?

    Feliz ano novo!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!
    Queria estar por dentro dos seus crushs, mas não é o caso, rs
    Só conheço mais ou menos o Colin (pq n li tds os Bridgertons) e ele é bem legal msm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!
    Eu adoro o Colin, mas não amei tanto no livro dele! hahaha Michel é muito amor também, e o que falar de James? eu adorei esse personagem, também adorava a interação com a Lady D.
    Os demais ainda não conheci :/
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  19. Essa TAG me define
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nunca parei o elencar cada um maaaaaas a gente gama fácil (assim como odeia fácil tb)
    Desses só conheço o James e pra mim ele foi a única coisa legal do livro 'Como agarra uma herdeira' e qro mt ler o livro dele!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)