Resenha #240: Darkham Sombras de Sangue - Jean Valens

Título: Darkham Sombras de Sangue
Título Original: ---
Autor: Jean Valens
Série: Darkham #1
Páginas: 129
Ano: 2017
Editora: Viseu
Sinopse: Quando a Lei não consegue mais combater o crime, talvez um vigilante possa fazer toda a diferença. Isso é o que ocorre em Hollandon, uma importante cidade para assuntos internacionais e, amplamente, considerada a segunda capital cultural do mundo. Nela, acompanhamos a história de Jack Lewis, um empresário e vigilante, perseguido por agentes corruptos da Agência de Inteligência Centralizada (A.I.C.). Ele é incriminado por um assassinato e isso o leva a fugir das autoridades. Enquanto tenta provar sua inocência, não pode deixar de dar suporte a cidade na figura de Darkham, um vigilante honesto em meio a uma cidade corrupta e inescrupulosa. Sua jornada não será fácil, ainda mais quando Royal King quer ver o vigilante morto. King ainda designa Frank Tupelo, seu braço direito, a uma missão crucial para sua organização. Entretanto, quando o caminho de Tupelo cruza com o de Darkham, vidas são perdidas.


Sombras de Sangue é focado em Jack Lewis. De dia ele é um empresário relativamente normal, porém é a noite que seu alter-ego Darkham toma as ruas, como um vigilante e fazendo justiça. Acusado injustamente de ter matado seu sócio, Jack corre contra o tempo - e contra todos - para limpar seu nome e colocar os verdadeiros culpados na cadeia.

Eu fiquei meio dividida quanto ao que sentia sobre o livro. O livro já começa com tiro, porrada e bomba pra tudo quanto é lugar e continua assim até o final. O tamanho do livro e o ritmo frenético vai fazer que você leia tudo em uma sentada só.

A escrita do autor também facilita na leitura. Ela é bem direta e sem muitos rodeios, principalmente nas cenas de ação. Ou seja, em quase todo livro. Certos momentos, eu me senti como se estivesse lendo uma HQ, realmente visualizando tudo o que estava acontecendo.

Porém, tive certas dificuldades em algumas descrições muito detalhadas que, ao meu ver, corta um pouco o clímax do momento. Algumas notas sobre armas, carros e etc, que são usados pelos personagens me atrapalharam um pouco, mas creio que foi problema da formatação do arquivo.

Apesar de curto, o livro não deixou de me surpreender, principalmente em uma cena na reta final. Eu realmente nunca suspeitei que aquilo iria acontecer e fiquei bem chocada. E o final em si tem tudo para te deixar querendo logo a continuação. Recomendo o livro para quem quer ler uma história rápida e com muita ação.

16 Comentários

  1. Oi, Lu.
    Eu mesma achei que fosse uma HQ pela sinopse do livro. Eu não curto muitas tramas do tipo, porque tenho dificuldade de me ater as cenas de ação e lutas, mas vou anotar a dica.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, esse tipo de livro não é o meu forte sabe, então sei que nem leria, mas curti ler sua resenha e suas considerações..

    Beijinhos Mila
    Daily of books

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa quando cheguei na parte em que vc se sentiu "como se estivesse lendo um HQ", pq até o momento eu tinha ctz que se tratava de uma, não só a capa como toda a premissa dão a entender que é uma HQ rs
    Gostei da resenha e vou até anotar pq ando sentindo falta de uns livros de ação pra ler!
    Um beijooo

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu.
    Eu não curto muito livro nesse estilo, mas gostei de ler sua resenha e conhecer mais uma obra nacional. De início achei mesmo que era uma história em quadrinhos.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  5. Lu, esse livro não tem nada a ver com o que costumo ler, mas ameeei!
    Parece ser bem envolvente e cheio de ação, com certeza vou procurar para ler. Quero muito dar uma mudada, sabe?
    Beijo

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lu

    Eu gosto quando o autor tem essa escrita direta, até porque ao ser um livro curto isso é necessário mesmo pra não deixar a história perder o fio. Não tinha idéia de que fosse um livro nacional!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu até que gostei da história. Mas não gostei das notas e muito menos de ficar falando as marcas das coisas do personagem. Mas é uma leitura supre rápida e que dá para ler depois de um livro mais pesado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem!
    Gosto de tramas recheadas de ação , mas prefiro em um filme, então não sei se esse livro me agradaria.
    Feliz Natal e Prospero Ano Novo!!


    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse livro me deixou muito curiosa, amo esse gênero! Estou seguindo seu blog
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, que bom que apesar das ressalvas vc curtiu o livro, gosto quando nos surpreendem na reta final!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Não curto livros desse tipo, mas deve ser muito bom pra quem gosta!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Olá Luiza, não sei se lerei, não é o tipo de livro que me chama atenção, mas amei sua resenha parabéns!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  13. OOOOOI

    já é a segunda resenha que leio sobre o livro e ambas me fizeram ter vontade de le-lo.
    A capa também é linda!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    esse vai ser minha proxima leitura, que bom que curtiu a história e legal que ela é cheia de ação, pena que teve algumas coisas com muita descrição, descrição é bom, mas quando necessário..

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não é o gênero que costumo ler, me lembra mais um herói da turma da Liga da Justiça, embora não tenha relação nenhuma hahaha.
    Gostei da sua resenha, muito bem feita.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lu esta é uma leitura que ultimamente não me aventura, maspela sua resenha me parece ser uma história que prende a atenção do leitor.
    Valeu a dica.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)