Título: Darkham Sombras de Sangue
Título Original: ---
Autor: Jean Valens
Série: Darkham #1
Páginas: 129
Ano: 2017
Editora: Viseu
Sinopse: Quando a Lei não consegue mais combater o crime, talvez um vigilante possa fazer toda a diferença. Isso é o que ocorre em Hollandon, uma importante cidade para assuntos internacionais e, amplamente, considerada a segunda capital cultural do mundo. Nela, acompanhamos a história de Jack Lewis, um empresário e vigilante, perseguido por agentes corruptos da Agência de Inteligência Centralizada (A.I.C.). Ele é incriminado por um assassinato e isso o leva a fugir das autoridades. Enquanto tenta provar sua inocência, não pode deixar de dar suporte a cidade na figura de Darkham, um vigilante honesto em meio a uma cidade corrupta e inescrupulosa. Sua jornada não será fácil, ainda mais quando Royal King quer ver o vigilante morto. King ainda designa Frank Tupelo, seu braço direito, a uma missão crucial para sua organização. Entretanto, quando o caminho de Tupelo cruza com o de Darkham, vidas são perdidas.
Sombras de Sangue é focado em Jack Lewis. De dia ele é um empresário relativamente normal, porém é a noite que seu alter-ego Darkham toma as ruas, como um vigilante e fazendo justiça. Acusado injustamente de ter matado seu sócio, Jack corre contra o tempo - e contra todos - para limpar seu nome e colocar os verdadeiros culpados na cadeia.
Eu fiquei meio dividida quanto ao que sentia sobre o livro. O livro já começa com tiro, porrada e bomba pra tudo quanto é lugar e continua assim até o final. O tamanho do livro e o ritmo frenético vai fazer que você leia tudo em uma sentada só.
A escrita do autor também facilita na leitura. Ela é bem direta e sem muitos rodeios, principalmente nas cenas de ação. Ou seja, em quase todo livro. Certos momentos, eu me senti como se estivesse lendo uma HQ, realmente visualizando tudo o que estava acontecendo.
Porém, tive certas dificuldades em algumas descrições muito detalhadas que, ao meu ver, corta um pouco o clímax do momento. Algumas notas sobre armas, carros e etc, que são usados pelos personagens me atrapalharam um pouco, mas creio que foi problema da formatação do arquivo.
Apesar de curto, o livro não deixou de me surpreender, principalmente em uma cena na reta final. Eu realmente nunca suspeitei que aquilo iria acontecer e fiquei bem chocada. E o final em si tem tudo para te deixar querendo logo a continuação. Recomendo o livro para quem quer ler uma história rápida e com muita ação.
16 Comentários
Oi, Lu.
ResponderExcluirEu mesma achei que fosse uma HQ pela sinopse do livro. Eu não curto muitas tramas do tipo, porque tenho dificuldade de me ater as cenas de ação e lutas, mas vou anotar a dica.
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Oi Lu, esse tipo de livro não é o meu forte sabe, então sei que nem leria, mas curti ler sua resenha e suas considerações..
ResponderExcluirBeijinhos Mila
Daily of books
Que surpresa quando cheguei na parte em que vc se sentiu "como se estivesse lendo um HQ", pq até o momento eu tinha ctz que se tratava de uma, não só a capa como toda a premissa dão a entender que é uma HQ rs
ResponderExcluirGostei da resenha e vou até anotar pq ando sentindo falta de uns livros de ação pra ler!
Um beijooo
http://www.cafeidilico.com/
Oi Lu.
ResponderExcluirEu não curto muito livro nesse estilo, mas gostei de ler sua resenha e conhecer mais uma obra nacional. De início achei mesmo que era uma história em quadrinhos.
Bjus
Doces Letras
Lu, esse livro não tem nada a ver com o que costumo ler, mas ameeei!
ResponderExcluirParece ser bem envolvente e cheio de ação, com certeza vou procurar para ler. Quero muito dar uma mudada, sabe?
Beijo
Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3
Oiii Lu
ResponderExcluirEu gosto quando o autor tem essa escrita direta, até porque ao ser um livro curto isso é necessário mesmo pra não deixar a história perder o fio. Não tinha idéia de que fosse um livro nacional!
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Olá, Luiza.
ResponderExcluirEu até que gostei da história. Mas não gostei das notas e muito menos de ficar falando as marcas das coisas do personagem. Mas é uma leitura supre rápida e que dá para ler depois de um livro mais pesado.
Prefácio
Oi Luiza, tudo bem!
ResponderExcluirGosto de tramas recheadas de ação , mas prefiro em um filme, então não sei se esse livro me agradaria.
Feliz Natal e Prospero Ano Novo!!
*bye*
Marla
loucaporromances.blogspot.com.br
Nossa esse livro me deixou muito curiosa, amo esse gênero! Estou seguindo seu blog
ResponderExcluirBeijos
www.estiilocarol.com
Oi Lu, que bom que apesar das ressalvas vc curtiu o livro, gosto quando nos surpreendem na reta final!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Não curto livros desse tipo, mas deve ser muito bom pra quem gosta!
ResponderExcluirBeijos
Próxima Primavera
Olá Luiza, não sei se lerei, não é o tipo de livro que me chama atenção, mas amei sua resenha parabéns!
ResponderExcluirEstante Clássica
OOOOOI
ResponderExcluirjá é a segunda resenha que leio sobre o livro e ambas me fizeram ter vontade de le-lo.
A capa também é linda!
beijo
www.beinghellz.com.br
Oi
ResponderExcluiresse vai ser minha proxima leitura, que bom que curtiu a história e legal que ela é cheia de ação, pena que teve algumas coisas com muita descrição, descrição é bom, mas quando necessário..
momentocrivelli.blogspot.com.br
Não é o gênero que costumo ler, me lembra mais um herói da turma da Liga da Justiça, embora não tenha relação nenhuma hahaha.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, muito bem feita.
Beijos
http://orangelily.com.br/
Lu esta é uma leitura que ultimamente não me aventura, maspela sua resenha me parece ser uma história que prende a atenção do leitor.
ResponderExcluirValeu a dica.
Beijos
Saleta de Leitura
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)