Resenha #222: Uma Chance Para Amar - Mari Monni

Título: Uma Chance Para Amar
Título Original: ---
Autor: Mari Monni
Série: ---
Páginas: 345
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Laura não se encaixa nos padrões de uma jovem de vinte e seis anos. Mãe solo, caseira, tranquila e portadora da síndrome de mau humor matinal, tem em sua rotina uma maneira de mascarar a falta de emoção em sua vida.
O lado profissional é uma bagunça. Pagar as contas e sustentar os filhos são suas prioridades. Trabalha como representante comercial, nome chique para não precisar dizer que é vendedora de camisinhas musicais.
Os relacionamentos amorosos simplesmente não existem desde que foi abandonada grávida de gêmeos por seu namorado na adolescência. Adepta de maratonas na Netflix e reuniões de família com uma boa pizza, seus dias são sempre os mesmos. Laura é mãe solo de um casal maravilhoso que preenche seus dias e a faz sentir muito orgulho. Com seu foco totalmente voltado para criá-los da melhor forma possível, ela esquece completamente de si mesma.
Tudo muda quando sua melhor amiga a convence a sair de casa para uma festa, onde Laura conhece o homem dos sonhos. Em meio a comidas elegantes e taças de prosecco, cruza o olhar com o cara mais bonito que já viu na vida. Mas ele precisará de paciência para conquistá-la e Laura terá que deixar os traumas do passado para trás e aceitar uma chance para amar.


Se você está procurando um chick-lit fofo, você chegou na resenha certa.

Laura está, de certa forma, de boa com sua vida. Mãe solo de um casal de gêmeos maravilhosos, ela faz de tudo para que não falte nada para eles. Abandonada pelos pai das crianças, Laura é uma mãe solo maravilhosa, dona de um humor bem contagiante, determinada e com muita fibra e força de vontade. Adorei muito que Laura tem como definição de #sextou muita Netflix e cama, fora que compartilhamos o mesmo sonho de consumo de cozinha.

“O sonho dela era ter uma cozinha profissional, cheia de aparatos e utensílios vendidos na Polishop.”

Eis que, depois de muita insistência de sua amiga Karen, Laura vai para um rolê da empresa da amiga e acaba conhecendo Eduardo. Como não amar Eduardo? Charmoso, ele está disposto a derrubar as barreiras de Laura, tudo ao seu tempo. Fora que está super comprometido em fazer parte da vida por tempo indeterminado, incluindo se aproximar dos seus filhos.


Bernardo e Fernanda são filhos maravilhosos. Apesar de personalidades diferentes, os dois são bem unidos e só querem o bem-estar de Laura. O mesmo acontece com Karen que, apesar de ser meio louquinha, só quer que a amiga seja feliz.

No início, Laura é uma insegura, ainda marcada por causa do seu antigo relacionamento. Ao longo da história, vamos vendo o desenvolvimento de Laura e seu relacionamento com Eduardo. Laura, aos poucos, vai se tornando uma mulher mais segura de si e permitindo que Eduardo faça parte da sua vida.

A história é narrada em terceira pessoa e flui muito bem. A escrita da Mari super colabora; apesar de direta, ela é bem envolvente. Os capítulos são de tamanho certo e temos super balanceado cenas familiares fofinhas, engraçadas e românticas.

Algo bem legal da história é que Laura tem um blog, onde compartilha seus pensamentos e muitas curiosidades bem interessantes. No final de cada capítulo, temos um post dela (escrito em primeira pessoa), que vem sempre acompanhados de uma dica de livro e comida.

Uma Chance para Amar está disponível na Amazon (grátis para clientes Unlimited). Recentemente, a Mari lançou Deixa-me Te Amar (também na Amazon e grátis para clientes Unlimited), contando a versão dos fatos na visão de Eduardo.

12 Comentários

  1. Oi Luiza!
    Aah quem não quer as tranqueiras da Polishop? hahaha
    A única coisa que já comprei lá foi uma máquina de fazer pão, e ainda porque estava mais barato que nos outros lugares... Essa valeu a pena!
    Voltando ao livro, pela capa e sinopse não imaginava que fosse um romance do tipo FOFO. Que bom que sua resenha me esclareceu isso!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, achei interessante, apesar de não gostar da capa, gosto de ler chick-lit as vezes, é bem divertido....ótima dica....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza. Tudo bem?
    Quem me conhece sabe que eu amooooo um chick lit, então, já fui conquistada pela obra bem no iniciozinho desse post! Achei a premissa e os elementos que compõe a obra interessantíssimos e fiquei bastante entusiasmada a ler... Sua resenha está maravilhosa!!!
    Gostei muito de saber que a protagonista tem um blog e fiquei curiosa para saber quais são os livros e comida que ela indica em seus posts... Amei <3
    Dica anotada!
    Bjo

    Venha participar do nosso top comentarista de novembro... Está valendo o livro NOSSA MÚSICA da Dani Atkins.

    http://coisasdediane.blogspot.com/2017/11/top-comentarista-de-novembro.html

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Adorei. ������
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi ouvi chick-lit fofo??? Querooooo, amei a premissa do livro Lu, vc sabe, eu adoro esse tipo de histórias, já quero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, conhecendo mais um livro, admiro muito quem publica de forma independente. Ótima resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu adoro chock-lit fofo, esse parece ser legal que bom que gostou da leitura, acho legal quando tem crianças na histórias assim, acabei de ler um que tem crianças fofas, as crianças desse também devem ser.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parece ser uma daquelas histórias gostosas que a gente quer ler depois de ter lido um livro super pesado que nos esgotou mentalmente hahhaha. Eu gosto de livros assim, ainda mais nacionais.

    Beijos,
    Meise.
    Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Não conhecia o livro, mas pelos teus comentários me pareceu ser uma boa história. Fiquei curiosa pelo blog da protagonista.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Adoro livros do gênero, e já curti muito a Laura, muito eu sextar desse jeito! haha Bom que ela vai ficando mais segura, é bom que dá pra acompanhar essa evolução. Curti!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bom?
    Não conhecia a história, mas gostei bastante da dica! Adoro um romance bem desenvolvido, ainda mais envolvendo uns dramas pessoais bons assim <3
    Tô numa vibe de ler romances contemporâneos por causa do Nanowrimo, vou procurar esse livro lá no Unlimited! *-*
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! Eu gosto de chick-lit, mas um um dos gêneros que menos leio. Quero ver se no próximo ano consigo incluir mais livros deste tipo na meta de 2018. Já anotei esta dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)