Resenha #215: Stars Above - Marissa Meyer (Feiwel and Friends)

Título: Stars Above
Título Original: ---
Autor: Marissa Meyer
Série: The Lunar Chronicles #4.5
Páginas: 400
Ano: 2016
Editora: Feiwel and Friends
Sinopse*: O encantamento continua. . . .
O universo das Crônicas Lunares contém histórias e segredos que são maravilhosos, viciosos e românticos. Como Cinder chegou pela primeira vez em New Beijing? Como o soldado Wolf se transforma de jovem para assassino? Quando a princesa Winter e a Jacin do palácio perceberam seus destinos?
Com nove histórias que nunca antes foram publicadas e um trecho exclusivo nunca antes visto do romance de Marissa Meyer, Heartless, sobre a Rainha dos Corações de Alice no País das Maravilhas, Stars Above é essencial para os fãs da amada Crônicas Lunares.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Stars Above é uma coletânea de nove contos, que se passam nessa série maravilhosa: The Keeper; Glitches; The Queen's Army; Carswell's Guide to Being Lucky; After Sunshine Passes By; The Princess and the Guard; The Little Android; The Mechanic; Something Old, Something New.

Tirando os contos The Little Android e Something Old, Something New, os outros são meio que uma versão estendida de fatos que já foram comentados nos livros anteriores. Com esses contos, ficamos sabendo de forma detalhada como Scarlet foi morar com sua avó (The Keeper); a vida do Wolf durante a época que foi um soldado da Levana (The Queen’s Army); a ida de Cress para o satélite que viria ser sua casa por longos anos (After Sunshine Passes By); o primeiro encontro de Kai e Cinder, pelos olhos de Kai (The Mechanic); o dia que Cinder se mudou para New Beijing (Glitches); e um pequeno vislumbre da infância de Thorne (Carswell's Guide to Being Lucky).


The Princess and the Guard narra sobre Winter e Jacin, desde criancinhas até o momento que Jacin virou guarda real. Em Winter, confesso que senti falta de saber um pouco mais sobre esses dois. Apesar de já ter visto um pouco sobre eles na história da Levana (Fairest) (por isso achei paia a Rocco lançar depois de Winter), gostei de saber mais sobre a infância dos dois, principalmente de Winter. Nesse conto, além de acompanhar a amizade dos dois se transformar em algo maior, sabemos realmente como Winter "recebeu" as cicatrizes no seu rosto e a história completa do que levou ela a não utilizar mais seu poder de manipulação.

Something Old, Something New é de longe o meu conto favorito de toda a história. Esse conto se passa dois anos depois dos acontecimentos de Winter e amei ver o bondinho todo junto de novo. O ponto de encontro é a fazenda de Scarlet e é tão fofo ver que, mesmo tendo passado algum tempo separados, a amizade entre eles (e implicâncias) ainda é a mesma.

The Little Android é o único conto que não tem ligação com os personagens já conhecidos, a não ser por uma breve aparição de Cinder. Esse conto é releitura de A Pequena Sereia, onde uma escort-droid se apaixona por seu colega de trabalho humano. Não vou mentir que no começo eu fiquei bastante perdida, mas depois que me encontrei, gostei bastante do conto. Já aviso que é a releitura do conto original de Hans Christian Andersen e não a versão bonitinha da Disney.

Os contos de Stars Above, de certa forma, incrementam um pouco acontecimentos já conhecidos dos fãs, mas o propósito mesmo é matar um pouco da saudade desse universo maravilhoso.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Cinder
Livro 2 - Scarlet
Livro 3 - Cress
Livro 3.5 - Fairest
Livro 4 - Winter

16 Comentários

  1. Oie
    Vejo todo mundo falando bem desta série, sou curiosa para ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou louca para ler essa série, vejo você e o Paulo Ratz do livraria em casa falando super bem dessa série :D.
    As edições em inglês são lindasss <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha mas não conhecia essa série. Por acaso essa autora tem relação com a do Crepúsculo? Ou o nome é coincidência?
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza,
    Gosto quando os autores lançam contos para contar o antes ou depois do fim de suas histórias, dando um gostinho a mais para os fãs de seus livros. Essa série e bem comentada, quero lê-la.

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Ou seja, um presente para os fãs da série né!
    Achei linda a foto que vc tirou, gosto das suas fotos!
    Espero um dia conseguir ler esta série..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas preciso comprar os livros ainda hehe. E é impressão minha ou a série só aumenta hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! A série deve ser muito boa, a contar os números de livros e contos rsrs. O que dá certa curiosidade em ler. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Hei-de um dia ler essa série, tenho muita curiosidade. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Como não admirar suas fotos? Ficaram lindas Lu! Essa série deve ser excelente! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu. Confesso que passei quase voando da sua resenha pra não pegar spoiler, e reitero que preciso terminar essa série, aff. Toda vez que vejo uma resenha eu fico querendo ler mas não consigo começar por pura preguiça haha vou ver se dessa vez vai.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bom?
    Fiquei pulando na cadeira de ansiedade quando vi que era resenha de Stars; eu tô SEDENTA por esse livro, mas ainda não consegui comprar porque aaaaaaaaaa falência.
    Só pelos contos da Cress e do Thorne esse livro já me ganhou; amo tanto essa série que a saudade dói!
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, que bom que apesar de perdida no começo vc se encontrou heheheh eu fico impressionada com a qualidade dessa série, até mesmo um conto ganha notas altas! Que bom que dá pra matar a saudade! Um dia ainda lerei tudo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. eu quase não leio esse tipo de livro, tô precisando comprar uns novos pra mim! Já estou fazendo minha listinha aqui!
    beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que você aaaama essa série e preciso começar ela logo!!!! Desse ano não pode passar! ❤️

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Só falta eu ler este. Acho que nunca vou me cansar desta série e adorei saber que tem um conto que junta a galera outra vez.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Eu nem ligo se não incrementar em nada, EU SO QUERO LER MAIS DESSES PERSONAGENS T.T MARISSA MEYER, ESCREVE MAIS. NUNCA TE PEDI NADA. NÃO PARA EM QUATRO LIVRO. EU QUERO MAIS 50 T.T EU QUERO MINHAS CRÔNICAS LUNARES.
    Essa foi sem duvidas a melhor serie que li em 2017. Eu amo tanto todos esses protagonistas <3


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)