Filme #23: A Torre Negra


Título Original: The Dark Tower
Sinopse: Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.
Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV), Claudia Kim, Katheryn Winnick, Dennis Haysbert, entre outros
Duração: 95min
Roteiro: Akiva Goldsman, Jeff Pinkner, Anders Thomas Jensen, Nikolaj Arcel
Produção: Brian Grazer, Akiva Goldsman, Ron Howard, Stephen King
Direção: Nikolaj Arcel



Mais uma adaptação das obras do King; mais uma tentativa super falha.

Se você leu os livros e está super ansioso para ver o filme, já aviso: a adaptação está super longe da história original. Eu vi pela internet uma declaração do King dizendo que o filme não ia ser fiel aos seus livros, mas que iria capturar o espírito da coisa. Que não ia ser igual ao livro, isso eu já sabia desde o trailer (ok que só li o primeiro livro, mas saí procurando elementos do mesmo no trailer e não achei bulhufas), mas acho que nem o espírito da coisa eles conseguiram pegar.

Não se engane. O filme foi bom sim, se você não sabe nada da história. Se você for com a cabeça de que seguirá alguma história do livro, acho melhor desistir e economizar a grana do ingresso. A história não é complicada, as cenas de ações foram bem feitas e, em certas cenas, a fotografia é maravilhosa. Também curti as referências a obras do King, como IT e 1408. Mas, para minha pessoinha que esperava algo remotamente remoto dos livros, foi uma decepção só.


Matthew McConaughey incorporou bem o Homem de Preto, com todo seu cinismo, mas achei que ele poderia ter sido mais cruel. Idris Elba também foi uma boa escolha para Roland, com todo aquela aura de “antes sofria, agora sou fria”, mas assim como Matthew, achei que faltava alguma coisa do personagem. Já o personagem Jake (Tom Taylor) é carismático, teve um papel maior do que eu esperava e um destino mais inesperado ainda. 

O que deu errado na história foi justamente essa mudança de foco nos personagens. Pra quem leu, sabe que a história toda se baseia na luta eterna entre o Homem de Preto e o Pistoleiro. Não sei quem teve a brilhante ideia de focar o filme no Jake. O filme já começou todo errado desde esse momento e terminou na duração. Eu já estava preparada para mais de duas horas de filme e ele só tem 95 minutos. 

No fim das contas, A Torre Negra é um bom filme se não comparado com sua inspiração. Oremos para que isso não aconteça com IT A Coisa.

17 Comentários

  1. Olá Luiza, tudo bem?

    Quando vejo um filme baseado no livro e tudo mais não tenho expectativa que fique satisfatório, são poucos que conseguem, mas legal saber que pelo menos o filme é bom, ótima resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Já me indicaram esse filme, estou curioso para assistir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza! Tudo bem?

    Fiquei curioso por ver o filme, apesar de não gostar muito do gênero. Fiquei feliz por ver que tem um livro baseado, mas triste por saber que foge totalmente.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza! Tudo bem? Meu Deus, por que é tão difícil fazerem uma boa adaptação de um livro do King? Coitado do homem! Sobre esse livro e filme, não tenho vontade de conferir nenhum dos dois. Ah, você está assistindo Mr. Mercedes? Tá bem legal! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Só Babadinho?! Menina, estava tão ansiosa para ver este filme, eu amei o trailer, mas o filme mesmo ainda não consegui assistir.. :(
    Acho o Idris Elba um ótimo ator, uma pena que não aquilo tudo né, espero gostar!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o livro e nem assisti o filme ainda. Pelo visto, em termos de comparação, é o triste fim da história kkkk. Bom que, em termos gerais o filme é legal se não comparado com a obra.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amazing post dear, this film look so interesting! That's my must have!
    Follow for follow? Let me know on my blog.
    I really like your blog so Hope see you soon, my friend!
    Visit me, and follow. I am Maleficent

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Pois é, como eu não li os livros eu até que curti o filme hehehehhe é fraco em muitos aspectos, mas é um entretenimento OK, do tipo que vc parar pra ver num domingo hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu entendo como é se frustrar com uma adaptação, então vou ao cinema com a mente aberta para quase uma nova história ou quem sabe algo baseado no livro kkkkk separei as coisas para não deixar de ver. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã desse género literário e de filme, pena que a adaptação não é boa, é sempre chato quando isso acontece!

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Ainda não li livros do autor, mas tenho muita curiosidade. Quem sabe eu assista aos filmes. Mas nem sempre são bons ou fieis ao livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza.

    Eu estou bem curiosa para assistir Torre Negra, por isso eu vim saber sua opinião. Infelizmente os filmes que são adaptações de livros não ficam tão fiéis as obras.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Particularmente não tenho vontade de assistir o filme, mas me interessei pelos livros.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Não li aos livros e sinceramente nem pretendo. Mas vi esse comentário do King sobre o filme, pena que nem capturou a essência deles. Contudo, tentarei assistir ao filme, como não vi, posso gostar.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu não li os livros, nem sabia que tinha, então pode ser que eu goste. É triste quando uma adaptação não é aquilo que imaginávamos, né?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza!
    Tenho um medo enorme quando adaptam algum livro do King,dificilmente saem tão bons.Acho que o melhor foi O Iluminado.
    Ainda bem que não comecei a ler A Torre Negra,então acho melhor ver o filme primeiro pra não me decepcionar (até agora não vi uma pessoa que tenha falado bem do filme kkkkkkkkkk)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vi este filme por que amo aos atores que participam nele. Idris Elba é um dos meus preferidos, adorei o seu papel no filme, como ator se compromete muito com o personagem. A torre negra se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li que A torre negra filme foi dirigido por Nikolaj Arcel e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, adorei que tenham feito este filme.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)