Música #20: McFLY


A indicação de música de hoje é essa banda amorzinho chamada McFLY.

McFLY é uma banda inglesa de pop rock/pop punk que alcançou a fama em 2004. A banda, formada em Londres, tem como membros Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd. Tinham contrato assinado com a gravadora Island Records desde o seu lançamento em 2004, até dezembro de 2007, antes de criar sua própria gravadora, a Super Records. Em 2010, voltaram a assinar com a gravadora.

O nome da banda foi escolhido em homenagem a Marty McFly, personagem de Michael J. Fox no filme Back To The Future. O álbum de estreia do McLY, Room on the 3rd Floor, estreou em primeiro lugar no UK Albums Chart e recebeu o disco de platina duplo; depois disso, eles tornaram-se a banda mais jovem a ter um álbum de estreia em primeiro lugar no Reino Unido - um título que anteriormente pertencia aos Beatles. Um mês após o álbum ter sido lançado, a banda teve sua primeira turnê pelo Reino Unido. O primeiro single do McFLY, "5 Colours in Her Hair", foi lançado em março de 2004, entrou na primeira posição no UK Singles Chart e permaneceu nessa posição na semana seguinte. Em julho de 2004, seu segundo single, "Obviously", também chegou ao topo dos charts. Isso foi seguido pelo álbum Room on the 3rd Floor debutando no 1º lugar no UK Albums Chart. Esse álbum ganhou o certificado de platina duplo pela BPI e quebrou o record de banda mais jovem a ter o álbum em primeiro lugar, que antes pertencia aos Beatles. A ideia para o nome do álbum veio de onde Jones e Fletcher escreveram a maioria das músicas: quarto 363, no Hotel Intercontinental, em Londres. O terceiro single, "That Girl", perdeu o primeiro lugar do UK Singles Chart para a canção "Real to Me", de Brian McFadden, ficando na posição #3. O quarto single, "Room on the 3rd Floor", chegou à #5 posição.

Em Março de 2005, o McFLY lançou seu duplo A-side "All About You/You've Got a Friend", de seu segundo álbum Wonderland. Esse single, assim como o seguinte, "I'll Be OK", chegou à #1 posição no UK Singles Chart. O próprio álbum, lançado em 29 de agosto de 2005, entrou na 1# posição. O terceiro single de Wonderland, "I Wanna Hold You", deu à banda seu sexto single a atingir as três primeiras posições, perdendo a primeira posição para Arctic Monkeys. O quarto e último single do álbum, "Ultraviolet/The Ballad of Paul K", foi lançado em dezembro de 2005, e sua melhor posição foi a #9. Esse álbum ganhou o certificado de Platina no Reino Unido. O McFly intitulou a turnê feita para promover esse álbum de Wonderland Arena Tour, que foi iniciada em 15 de setembro de 2005. Um DVD da turnê, gravado ao vivo no MEN Arena, em Manchester, foi lançado em 28 de novembro, distribuido pela Universal Music.

Em 2007, McFLY virou as atenções para a América, aparecendo no filme de Lindsay Lohan, Just My Luck, lançado em 12 de maio, três dias após a trilha sonora do filme, que incluía canções tiradas de seus dois álbuns anteriores, assim como uma nova versão de "Five Colours In Her Hair" e uma canção inédita, com o mesmo nome do filme. A banda apresentou vários shows em Los Angeles e Nova Iorque e assistiu a estreia americana de Just My Luck em Hollywood.

O primeiro single do McFLY em 2006 foi "Please, Please", lançado no Reino Unido como um duplo A-side, ao lado da canção "Don't Stop Me Now", da banda Queen. Esse single alcançou a posição 1# no Reino Unido. Em 14 de setembro de 2006, foi confirmado através de um boletim no site oficial da banda que o terceiro álbum seria chamado Motion in the Ocean. O álbum foi lançado em 6 de Novembro de 2006 e alcançou #6. O segundo single do álbum foi "Star Girl", que chegou à 1# posição na primeira semana. Em 2009, "Star Girl" foi tocada para astronautas no espaço pela NASA, após diversos pedidos de fãs da banda. "Sorry's Not Good Enough/Friday Night", terceiro duplo a-side da banda, alcançou a #3. "Friday Night" foi colocada na trilha sonora do filme americano Night at the Museum e lançado em 22 de dezembro no Canadá e nos Estados Unidos e no dia 26 do mesmo mês no Reino Unido. O seu próximo single, "Baby's Coming Back/Transylvania", foi lançado em 7 de maio de 2007, tornando-se o sétimo #1 da banda. Motion in the Ocean ganhou o certificado de Ouro.

Em 20 de maio de 2008, McFly confirmou que seu quarto álbum de estúdio se chamaria Radio:Active. O álbum foi dado gratuitamente como um complemento do The Mail on Sunday, em 20 de julho de 2008 e foi posteriormente lançado nas lojas em 22 de setembro de 2008 com quatro faixas adicionais, um DVD e um folheto de 32 páginas. O álbum foi anunciado após McFly confirmar que eles tinham deixado a Island Records, uma vez que estavam descontentes com algumas das decisões que a gravadora estava tomando. Desde o anúncio da abertura de sua nova gravadora, a Super Records, a banda disse que não rejeita a possibilidade da assinar outras produções, mas que, no momento, estava se concentrando no lançamento de suas "próprias coisas". O primeiro single lançado do álbum Radio:Active foi "One for the Radio", como uma canção sobre a "luta constante para a aceitação da crítica". Esse single chegou a #2 no Reino Unido. O segundo single do álbum, "Lies", foi lançado em setembro de 2008 e alcançou a posição #4 nos charts. O terceiro single do álbum, Do Ya/Stay With Me, foi lançado pelo Children In Need e foi o primeiro single da banda que não alcançou as dez primeiras posições no UK Singles Charts, ficando na posição #18.

Durante a turnê desse álbum, denominada Radio:Active Tour, eles lançaram um DVD, Radio:Active Live at Wembley, que alcançou a #1 no Reino Unido. Nessa turnê, a banda viajou ao Brasil pela primeira vez. Em 2009, também foram confirmados oito shows da banda em sete cidades do Brasil. Eles foram realizados durante os meses de maio e junho.

O quinto álbum de estúdio do McFly, intitulado Above the Noise, é esperado para ser lançado em 15 de novembro de 2010. Segundo Danny Jones, as novas músicas da banda têm influência de Prince e Michael Jackson. Eles trabalharam em parceria com Taio Cruz, que comentou, "Eles são realmente talentosos e foi muito fácil escrevermos uma canção juntos". A banda viajou para Atlanta para compor em colaboração com Dallas Austin, que também produziu algumas das canções do álbum. Antes do lançamento, Tom Fletcher afirmou que "o álbum iria surpreender" as pessoas e que não podia "acreditar no quanto as canções já estavam incríveis". Ele também afirmou que, com o novo material, eles "mudaram e estão seguindo em frente" e que iria começar "uma nova era" na carreira da banda. Em julho de 2010, o McFly exibiu pela primeira vez seu novo logotipo, durante uma apresentação na cidade inglesa Wigan, que foi a última na qual eles cantaram a set list do álbum anterior, Radio:Active.

Seu primeiro single se chama "Party Girl" e foi lançado em setembro de 2010, tendo sido composta pela banda com Dallas Austin. O videoclipe de "Party Girl" foi gravado antes mesmo de seu nome ser revelado. No dia 13 de julho de 2010, os integrantes do McFly realizaram uma coletiva de imprensa para apresentar sua nova música. "Shine a Light", produzida por Taio Cruz, foi lançada como segundo single. Outras faixas apresentadas foram "Nowhere Left to Run" e a balada "I'll Be Your Man". A banda realizou uma turnê mundial, a Before the Noise Tour, para divulgar o disco.

A banda planejava lançar o sucessor de Above the Noise no primeiro semestre de 2014. Eles começaram a tocar algumas de suas novas músicas em março de 2012, na turnê Keep Calm and Play Louder. Em uma entrevista para o The News, Tom afirmou que Danny iria produzir todo o disco, que seria "o mais genuinamente McFly" que já fizeram. As gravações terminaram no final de junho de 2012. Em dezembro de 2012 foi lançado o segundo greatest hits da banda, intitulado Memory Lane: The Best of McFly, lançado em versão normal e deluxe, com dois CDs, sendo que o segundo é composto de covers e demos. O primeiro single da coletânea, "Love Is Easy", foi lançado em 11 de novembro de 2012 e a própria foi lançada dia 26 do mesmo mês.

Em 9 de janeiro de 2017, McFly voltou ao estúdio para trabalhar em seu famigerado álbum 6. Não lançaram e nem divulgaram nada sobre, apenas que estavam gravando o sucessor do Above The Noise. Atualmente, cada integrante tem seus projetos, deixando a produção do álbum de lado mais uma vez, tornando a banda inativa novamente.

McFly foi uma banda que fez parte da minha adolescência. Sempre que bate saudades, principalmente da voz maravilhosa do Danny Jones, eu escuto porque uma vez Galaxy Defender, sempre Galaxy Defender. Realmente tem um bom tempo que eles estão parados, mas ainda acompanho alguns acontecimentos da vida deles pelo Twitter. Enquanto isso, uma listinha das minhas músicas favoritas ever.
- Point of View
- Corrupted
- I've Got You
- Nowhere Left to Run
- Falling In Love
- The Heart Never Lies
- Lies
- One For The Radio
- Obviously
- Hipnotised
- All About You
- Too Close to Comfort
- Home Is Where The Heart Is
- Transylvania
- Please, Please
- I Need a Woman
- Party Girl

Música preferida de todas - Point of View (faixa 6 do álbum Radio: Active) e The Heart Never Lies (faixa 8 do álbum Radio: Active)



Primeira música que ouvi - I've Got You (faixa 2 do álbum Wonderland)


Último clipe lançado - Love Is Easy


Álbuns
- Room on the 3rd Floor (2004)
- Wonderland (2005)
- Motion in the Ocean (2006)
- Radio: Active (2008)
- Above the Noise (2010)

Singles
- Five Colours in Her Hair
- Obviously
- That Girl
- Room on the 3rd Floor
- All About You/You've Got a Friend
- I'll Be OK
- I Wanna Hold You
- Ultraviolet/The Ballad of Paul K
- Please, Please
- Star Girl
- Sorry's Not Good Enough/Transylvania
- The Heart Never Lies
- One For The Radio
- Lies
- Do Ya/Stay With Me
- Falling In Love
- Party Girl
- Shine a Light
- That's the Truth
- Love Is Easy
- Love Is on the Radio

Fonte: McFLY, McFLY (Discografia)

20 Comentários

  1. É uma delicia ouvi-los....aqui na cidade as meninas gostam deles e na rádio que ouço o dia todo vire mexe toda as músicas da banda rsrs.

    Beijos!!!!!
    💻 Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    nossa! Faz um tempão que não apareço por aqui,né? Eu adorei o post, primeiro porque me apresentou uma banda super legal e segundo porque ele está super completinho, cheio de informações legais.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adoro post que mostram um pouco da carreira dos artistas. Acho uma pena quando a banda fica parada ou se separam, mas é normal surgir outros projetos. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiii, muito amor por Mcfly

    Meu marido ri de mim qd escuto, fala que n saí da minha adolescência pq ainda ouço 'boybands' mas eu nem ligo, ouço msm, alto e cantando hehehehehee
    Eu adoro os meninos!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Não conhecia Mcfly, achei super legal a maneira que o grupo se formou, em homenagem ao ator e ao filme, gostei das músicas que postou aqui!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Nunca curti muito a banda, lembro de uma epoca que só se falava dela, mas nuca fui muito de escutar as musicas hehe
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Acho que ouvia esta banda antes, mas depois nunca mais, hehe... Adorei a postagem, bem completinha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu. Achei muito legal seu post sobre a banda, haha ela deu uma sumida em? Nunca fui muito fã de McFly, só conhecia Falling in Love e vi aquele filme que eles fazem uma participação. Na época que a banda fazia muito sucesso, eu era mais fã de rock nacional. Hoje em dia quase não escuto mais nada de tanto que enjoei.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia muito das músicas, mas fiquei aqui escutando e gostei :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!
    Te confesso que nunca nem tinha ouvido falar kkkkkkkk Te juro!
    Sou toda por fora com música. Se é internacional então...
    Posso até conhecer alguma música, mas não tô associando agora!
    Acho bacana quando você traz algo diferente, arrasou!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Eu lembro quando o McFly estourou. Eu ouvi as músicas dele mesmo sem querer, porque todo mundo ouvia, mas eu acho os meninos talentosos. faz tempo que não ouço a voz deles. Vou aproveitas os vídeos que colocou aqui pra matar a saudade.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi
    as músicas deles são muito boa e já escutei muito, lembro que conheci a banda por causa de um filme da Lindsay Lohan que eles participam.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu.
    Eu já conhecia a banda, mas não tão bem quanto você. Curto algumas músicas e acho uma pena eles terem parado. Mas, vida que segue e de repente assim estão mais felizes.
    BjusDoces Letras

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bem?

    Confesso que conheci a banda por causa da aparição deles no filme... se não eu não saberia que eram até hoje haha... Percebi o quanto gosta da banda... vou tentar ver se escuto algumas músicas, vai que eu goste. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Inevitável ler o nome da banda e não se lembrar do filme De volta para o futuro mesmo rsrsrs eu conheço a banda, mas muito pouco, mas realmente são muito bons <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa, eu escutava alumas músicas dessa banda quando eu era adolescente!
    Tô me sentindo muito idosa, agora...!!
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bom?
    Apesar de ser bem da minha época e de quando estava estourando, eu nunca fui de ouvir muito deles. Era mais Fall out Boy e Simple Plan. Mas gosto bastante das músicas e acho os meninos umas fofuras!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Saudades, Mcfly <3
    Gosto muito do som deles! Acho que minha música preferida é Lies *-* Tomara q retornem com novas músicas, né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu! Tive uma fase que eu escutava muito Mcfly, escutava inclusive algumas das suas músicas favoritas! :)
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  20. que nostalgiaaaaaaa <3
    ainda ouço algumas músicas até hoje! Point of View, a melhor <3

    beijos!
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)