Intercâmbio Literário #23: Julho/2017

Lançamentos internacionais
Eitchan que tem muito lançamento bom lá fora e autores novos pra ficar de olho...

The Reason You're Alive - Matthew Quick
Lançamento: 04/07
Sinopse: Depois que David Granger, de sessenta e oito anos de idade, bate sua BMW, os testes médicos revelam um tumor cerebral que ele prontamente atribui à exposição de agentes de risco durante o período de guerra. Ele acorda da cirurgia, repetindo um nome que ninguém em sua vida civil já ouviu - o de um soldado nativo americano que ele uma vez foi condenado. David decide retornar algo precioso que há muito tempo roubou do homem que ele agora chama de Clayton Fire Bear. Pode ser a única maneira de encontrar o fechamento em um mundo cada vez mais em desacordo com o que ele serviu para proteger. Também pode ajudá-lo a se recuperar da morte intempestiva de sua esposa.
Quando David enfrenta seu passado para salvar seu presente, surge um retrato pungente: o de um patriota americano de opinião e bom coração que luta como o inferno para permanecer fiel ao seu coração vermelho, branco e azul, mesmo que o país que ele ama mude rapidamente de maneira que ele Nem sempre gosta ou compreende. Pendurado no equilíbrio, o filho artista e distante de Granger, Hank; sua neta adoradora de sete anos, Ella; e sua melhor amiga, Sue, uma vietnamita-americana que respeita a sinceridade sem medo de Davi.
Através do polêmico, desgarrador e honestamente honesto David Granger, Matthew Quick oferece uma visão sem sentido, mas, finalmente, esperançosa da psique polarizada da América. Por sua vez, irascível e hilário, perspicaz e inconveniente, David é um homem complexo, ferido, honrado e amoroso. The Reason You're Alive examina como os segredos e dívidas que carregamos de nosso passado nos definem; também nos desafia a olhar além de nossos próprios preconceitos e a procurar o bem em todos nós.

Lost Boy: The True Story of Captain Hook - Christina Henry
Lançamento: 04/07
Sinopse: Há uma versão da minha história que todos sabem. E então há a verdade. Foi assim que aconteceu. Como eu fui de ser o primeiro menino perdido - e favorito - de Peter Pan para seu maior inimigo.
Peter me trouxe para a ilha porque não havia regras e nenhum adulto para nos fazer pensar. Ele trouxe meninos do Outro Lugar para participar da diversão, mas a idéia de Peter de diversão é mais clara do que a espada de um pirata. Porque nunca foi tão divertido e jogos na ilha. Nossos vizinhos são piratas e monstros. Nossos brinquedos são faca e vara e pedra - os tipos de brinquedos que mordem.
Peter prometeu que todos seríamos jovens e felizes para sempre.

Who's That Girl - Blair Thornburgh
Lançamento: 11/07
Sinopse: Nattie McCullough está totalmente bem com seu lugar na vida: nerd latina, membro da aliança gay-hetero da escola, Joni Mitchell superfan, jovem de dezessete anos que nunca foi beijada. Então, quando a paixão do último verão e seu ex-colega de classe - líder da banda Young Lungs, Sebastian Delacroix - volta para a cidade com seu novo single "Natalie", ela não pode acreditar que poderia ser sobre ela... poderia?
Enquanto Nattie classifica as evidências (a letra, as mensagens de texto esquisitas de Sebastian e seu breve encontro romântico no ano passado), a popularidade da música dispara e todos começam a especular sobre a identidade de "Natalie". Se isso não fosse suficientemente mortificante, Nattie encontrou outro problema: seus sentimentos confusos e repletos de flerte pelo seu bom amigo Zach. Com a vida comum balançada, Nattie está determinada a descobrir de uma vez por todas, se seu passado de curta duração com Sebastian era algo em que as músicas de amor são feitas - ou apenas uma maravilha de um hit somente.

The Savage Dawn (The Girl at Midnight #3) - Melissa Grey
Lançamento: 11/07
Sinopse: Os lados foram escolhidos e as linhas de batalha desenhadas.
Echo despertou o Firebird. Agora ela é a única com o poder de encarar a escuridão que involuntariamente desencadeou. . . Direito para as mãos de espera de Tanith, o novo Dragão Príncipe. Tanith tem um objetivo em mente: destruir seus inimigos, arrasar suas terras e reinar supremo em uma nova era, onde os Drakharin são todo-poderosos e os Avicen são apenas uma lembrança.
A guerra que vem se formando há séculos é, finalmente, iminente. Mas as balanças são inclinadas. Echo pode segurar o poder para enfrentar a escuridão dentro do Príncipe do Dragão, mas ela tem muito para dominar sua força irresistível. E agora ela está atormentada pela incerteza. Com Caius já não está ao seu lado, ela não sabe se pode fazê-la sozinha. Ela é forte o suficiente para salvar sua casa e as pessoas que ela ama?
Se Echo está pronto para enfrentar esse mal, não é a questão. A guerra começou, e não há como olhar para trás. Só são possíveis dois resultados: triunfo ou morte.

What To Say Next - Julie Buxbaum
Lançamento: 11/07
Sinopse: Quando uma amizade improvável é desencadeada entre a relativamente popular Kit Lowell e o socialmente isolado David Drucke, todos estão surpresos, principalmente Kit e David. Kit agradece a honestidade contundente de David - de fato, ela achou que é bizarro refrescante. David acolhe a atenção de Kit e sua natureza inquisitiva. Quando ela pede sua ajuda, descobrindo o porquê e o motivo do trágico acidente de carro de seu pai, David concorda. Mas nenhum deles pode prever o que encontrarão. A sua amizade pode sobreviver à verdade?

Because You Love to Hate Me: 13 Tales of Villainy - Ameriie (editora)
Lançamento: 11/07
Sinopse: Deixe aos heróis salvar o mundo - os vilões só querem governar o mundo.
Nesta antologia exclusiva de YA, treze autores aclamados e mais vendidos se juntam com treze influentes BookTubers para reimaginar contos de fadas dos pontos de vista dos malvados mal entendidos.
Essas rotas fracturadas e não convencionais sobre clássicos como "Medusa", Sherlock Holmes e "João e o Pé de Feijão" fornecem um olhar atrás da cortina dos atos de vingança, desafio e fúria dos vilões - e a dor, desgosto e tristeza que os desprezou. Nenhum conto de fadas nunca mais parecerá o mesmo!

The Library of Fates - Aditi Khorana
Lançamento: 18/07
Sinopse: Ninguém está inteiramente certo do que traz o Imperador Sikander para Shalingar. Até agora, o reino idílico tem sido imune às suas muitas conquistas violentas. Para manter a visita amigável, a princesa Amrita se ofereceu como sua noiva, sacrificando tudo - família, seu amor de infância e sua liberdade - para salvar seu povo. Mas sua oferta não é suficiente.
O impensável acontece, e Amrita encontra-se uma fugitiva, completamente sozinha, exceto por um oráculo chamada Thala, que foi mantida por Sikander como um escrava e conseguiu escapar no meio do caos de um palácio sob cerco. Com nada e ninguém a quem recorrer, Amrita e Thala são obrigadas a confiar uma na outra. Mas enquanto Amrita se sente responsável por seu reino e se propõe a avisar seu povo, a novo Thala não possui tais laços. Ela incentiva Amrita a fazer uma missão para encontrar a lendária Biblioteca de Todas as Coisas, onde é possível para cada uma delas reverter seu destino. Para voltar antes de Sikander tirou tudo deles.
Despojada de tudo o que ela ama, apanhada entre seu passado corajoso e um futuro desconhecido, Amrita será capaz de restaurar o que estava perdido ou outra vida - e outro amor - a aguardam?

The Color Project - Sierra Abrams
Lançamento: 18/07
Sinopse: Bernice Aurora Wescott tem uma coisa que ela não quer que ninguém conheça: o nome dela. Ou seja, até Bee conhecer Levi, o menino de ouro local que administra uma organização de caridade chamada The Color Project.
Levi não é tímido em tentar adivinhar o nome real de Bee; Sua persistência é uma das muitas razões pelas quais Bee se apaixona por ele. Mas enquanto Levi é tudo o que ela nunca soube que ela precisava, desistir de seu nome sentiria como um carimbo para sempre. E isso a aterroriza.
Quando notícias inesperadas de uma doença na família drenam o verão brilhante de Bee brilhante, ela é empurrada para o ponto de ruptura. Perder-se no Projeto The Color - um mundo de casamentos, funerais, pacientes com câncer e famílias esperançosas que os fundos de caridade - já não são suficientes. Bee deve segurar o peso de sua família, mas para fazer isso, ela precisa de Levi. Ela terá que desistir de seu nome e deixá-lo entrar completamente ou perder o melhor que já aconteceu com ela.

Lucky In Love - Kasie West
Lançamento: 25/07
Sinopse: Maddie não acredita na sorte. Ela acredita trabalho árduo e planejamento adiante. Mas uma noite, por um capricho, ela compra um bilhete de loteria. E então, para seu espanto -
Ela ganha!
Em um instante, a vida de Maddie é irreconhecível. Não há mais estresse sobre as bolsas de estudos universitárias. De repente, ela está falando sobre alugar um iate. E estar no centro das atenções na escola é divertido ... até que boatos começam a voar, e as pessoas aleatórias lhe pedem empréstimos. Agora, Maddie não tem certeza de quem ela pode confiar.
Com exceção de Seth Nguyen, seu colega de trabalho engraçado e encantador no zoológico local. Seth não parece estar ciente das grandes notícias de Maddie. E, por algum motivo, ela não quer dizer a ele. Mas o que acontecerá se ele souber seu segredo?

Daughter of Burning City - Amanda Foody
Lançamento: 25/07
Sinopse: Sorina, de dezesseis anos, passou a maior parte de sua vida nas fronteiras ardentes do Festival de Gomorra. No entanto, mesmo entre os muitos membros incomuns da circo-cidade viajante, Sorina se distingue como a única ilusionista nascida em centenas de anos. Este talento raro permite que ela crie ilusões que outros possam ver, sentir e tocar, com personalidades próprias. Suas criações são sua família, e juntos formam o elenco Freak Show do Festival.
Mas não importa quão realistas parecem, suas ilusões ainda são assim: ilusões e não verdadeiramente real. Ou então ela sempre acreditou ... até que um deles seja assassinado.
Desesperada para proteger sua família, Sorina deve rastrear o culpado e determinar como eles mataram uma pessoa que na verdade não existe. Sua busca por respostas a leva ao auto-proclamado trabalhador e fofoqueiro Luca, e sua investigação os envia através de uma neblina de turbulência política e romance proibido, e nos cantos mais sinistros do Festival. Mas como o assassino continua assassinando as ilusões de Sorina, um por um, ela deve desvendar a verdade terrível antes de todos os seus entes queridos desaparecerem.

Aos fãs do Matthew Quick, temos um novo trabalho do autor, The Reason You're Alive. Nunca li nada do cara, mas essa sinopse me chamou bastante atenção porque se encaixa com a vida nos EUA no governo Trump.

Kasie West é uma máquina! No começo do ano ela lançou By Your Side (que ainda não saiu por aqui) e agora ela já está lançando outro livro, Lucky In Love. Se vou ler? Com certeza! E seguindo o mesmo gênero YA, temos Who's That Girl.

Aos fãs de A Profecia do Pássaro de Fogo, temos o final da trilogia com The Savage Dawn. Amei essa capa! E quem gostou da Julie Buxbaum e Três Coisas Sobre Você, torce para logo chegar por aqui What To Say Next.

E o que falar de Daughter of the Burning City e The Library of Fates? Já amo os livros pelo fato de serem únicos, as capas são maravilhosas e essas sinopses prometem!

Releituras dos vilões estão em alta e temos mais algumas nos contos presentes em Because You Love to Hate Me. E no mesmo estilo tem Lost Boy: The True Story of Captain Hook. Pelo que vi, parece ser uma versão um tanto mais sinistra de Peter Pan.

20 Comentários

  1. Oie
    Adorei ver os lançamentos, parecem ótimos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tanta coisa boa e eu aqui sem ler em inglês hahaah

    ResponderExcluir
  3. Não conheço os títulos, mas me parecem bem bacanas! Pena que não falo inglês kkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Li A Distância Que Nos Separa da Kasie e fiquei apaixonada e louca para ler tudo dela, espero que esse lançamento dela também chegue por aqui!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS DO CEU QUANTO LIVRO MARAVILHOSO. E essas capas? eu to babando em todas!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza!

    MINHA NOSSA!
    Amei as sinopses, amei todos os livros e capas e tudo.
    Quero todos hahaha
    Mas preciso ser a máquina da leitura, como você, para conseguir acompanhar hahaha
    Amo esses posts que você faz.

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quantos livros! Acredita que nunca li nenhum desses autores? To bem por fora, preciso me atualizar!

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Livro que tem a capa bonita já vale a pena, né? Amei demais esses, não conhecia nenhum! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, e as sinopses dos livros é lindas.
    Beijos boa semana
    Http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    muitos lançamentos interessantes lá fora, The Reason You're Alive, Who's That Girl e Daughter of Burning City chamaram bastante a minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    O que mais chamou a minha atenção foi LostBoy. A sinopse é muito interessante. E a Kasie West está igual ao Harlan Coben, lançam mais livros do que a gente consegue ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Anotei todos os livros pra ler. Preciso colocar a minha leitura em dia. Amei as capas!

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,

    Ótimo post!
    Esses lançamentos estrangeiros estão bem interessantes em rsrs.
    Adorei.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza!
    Uma capa mais linda que a outra!!!
    Como eu acabei de assistir American Horror Story: Freak Show, já fiquei doida pelo Daughter of Burning City.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Me apaixonei por eles! Não conhecia nenhum <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  16. Meldeeels, quantos lançamentos! Fiquei gamada na maioria das capas, muito bem feitas! E as sinopses então nem preciso falar nada. Nem fui muito a fundo pq se não fico na vontade e sabe deus se esses livros não chegar no brasil um dia hahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Deus do céu Lu, Kasie West é mesmo uma máquina! Já quero ler Lucky In Love! E Who's That Girl parece ser legal tb <3 Vc sempre me deixando babando nas edições em inglês!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. muito legal as edições!! vale a pena conferir!bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Mas cê tá por dentro, hein?
    Quanta coisa boa!
    Gostei principalmente dos 3 últimos <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu.
    Eu gosto muito desta coluna, porque sempre me dá uma boa ideia do que está surgindo lá fora e já começo a ficar na torcida para que cheguem por aqui. Desta vez fiquei muito interessada em ler Lucky In Love e com certeza vou torcer para o livro de Julie Buxbaum chegar logo por aqui, pois amei Três Coisas sobre Você. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)