Resenha #156: Morrighan - Mary E. Pearson (Henry Holt)

Título: Morrighan
Título Original: ---
Autor: Mary E. Pearson
Série: The Remnant Chronicles #0.5
Páginas: 82
Ano: 2016
Editora: Henry Holt
Sinopse*: Antes das fronteiras serem traçadas, antes da assinatura dos tratados, antes que as guerras fossem travadas de novo, antes que os grandes reinos do Remnants fossem nascidos e o mundo de antigamente era apenas uma ardósia nebulosa de memória contada em história e lenda, uma menina e sua família lutaram para sobreviver.
E o nome dessa menina era Morrighan.
Nesta novela prequel a The Remnant Chronicles, uma menina e um menino de campos inimigos se encontram, se apaixonam - e põem a história em movimento.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Nossas histórias devem ser passadas para nossos filhos e filhas, pois com apenas uma geração, a história e a verdade estão perdidas para sempre.*

Primeiramente, eu queria agradecer a uma leitora daqui do blog por ter me atentado a esse conto.

Morrighan é um prequel de toda a história contada em The Remnant Chronicles / As Crônicas de Amor e Ódio, mas super aconselho a ler depois de ter lido, pelo menos, o segundo livro. Eu vi que ele foi lançado antes do The Beauty of Darkness, então acho que é seguro ler depois de The Heart of Betrayal. Aqui, algumas peças do quebra-cabeça que envolve Gaudrel, Morrighan e Venda vão se encaixando. Mas se quiser ler antes de toda a trilogia, vai na fé e sem medo de ser feliz. (E sem medo de tomar spoilers também)

Esse conto, de pouco mais de 80 páginas, foca principalmente em Morrighan e um saqueador chamado Jafir. Durante todo o desenvolvimento, vamos sendo apresentados a como os povos de Morrighan e Jafir deram origem aos povos que já nos são conhecidos a partir de The Kiss of Deception.

Diferente dos livros, o foco da história é o romance entre Morrighan e Jafir. Apesar das poucas páginas, vemos que esse romance não foi algo no pior estilo miojo de ser. Vamos acompanhando como Morrighan e Jafir passaram de dois estranhos de clãs inimigos a duas pessoas apaixonadas. Esse relacionamento é a chave para a construção do reino de Morrighan.


Como falei, o conto é pequeno, mas nem por isso deixa a desejar na qualidade. A escrita da Mary está um pouco mais poética aqui, devido à personalidade de Morrighan. Jafir também é um personagem super encantador e logo você percebe que eles são feitos um para o outro.

Esse história foi ótima para matar a saudade dessa história encantadora, enquanto não o spin-off não é lançado. (Para mais informações, clique aqui). E não pense que a história não pode te surpreender. Quando menos esperei, levei um super tiro no meio do peito e eu nem de colete estava.

Tentei entender por que parecia tão diferente. Seu hálito quente voou contra minha orelha, e senti meu coração acelerado, senti algo entre nós que não tinha estado lá antes. Algo forte, selvagem e incerto.*

Não sei se a informação procede, mas uma seguidora no instagram comentou que esse conto está com previsão de lançamento em abril aqui. Eu procurei e não achei nada que confirmasse, mas vamos torcer para que seja verdade.


Resenhas anteriores
Livro 1 - The Kiss of Deception
Livro 2 - The Heart of Betrayal
Livro 3 - The Beauty of Darkness

* Traduções feitas por mim

12 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu ainda não consegui ler essa trilogia, mas ela está na minha fila. Não sabia que tinha esse conto, mas já gostei de saber que é importante para conhecermos o reino de Morrighan e que você foi surpreendida com um tiro, risos.. Já vi que vai ser emocionante. Imperdível para quem acompanha a trilogia. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu.
    Não li livro nenhum dessa série e não sabia que tinha conto. Preciso voltar a ler contos, mas é tanto livro acumulado que sei lá. Me empolguei com a história do conto só pela sua empolgação, mas... Se não li o livro ainda prefiro não ler agora.

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Preciso ler estes livros, já tenho o primeiro e achei a edição tão linda, espero que seja lançado aqui logo, achei a capa linda, mesmo estilo né..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Li a resenha meio por cima porque ainda não comecei a ler os livros. Mas nem estava sabendo desse conto hehe. Espero que lance aqui também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!

    Menina eu tinha ate me esquecido desse livro de contos, mas fiquei curiosa para ler, provavelmente a Darkside não vai publicar, mas o novo livro ambientando lá com certeza sim, o que você achou disso? De uma novo livro? Eu acho bacana que as vezes fica melhor do que a primeira estória como Six of Crows, gostei e principalmente da autora ter nos apresentando esse mundo né? Por que eu sempre quis saber.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  6. Oi
    espero que lancem o conto por aqui, já to com o segundo livro para ler, mas queria esperar para poder comprar o último;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Pelo o que sempre leio a autora é maravilhosa, nao é a toa que todo mundo que lê a série ama o universo criado por ele. Muito bom saber do conto, acho que é um super presente para os fãs"

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! A autora ganhou mesmo você com esta série. A cada dia fico mais empolgada para ler. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh quero muito ler essa série, tem tanta gente falando bem dos livros, principalmente do suspense todo que envolve o primeiro. Preciso comprar mas não tenho dinheiro kkkk

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    você fez A RESENHA que tanto esperava. Eu queria saber mais sobre aquele reino e também sobre os outros.E nossa... eu não sabia que a autora fez um conto sobre Morrighan, e fiquei muito curiosa para conhecer mais essa história. Amei as fotos e espero ler ele assim que ler The Beauty of Darkness.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Oiii, LU.
    Tudo bem?
    Eu li a resenha porque eu não tenho medo de ser feliz e nem de receber spoiler. Mentiraaaaa, morro de medo ahhahah, mas só quando é de uma história que eu vou conferir em breve. Como esse não é o caso, não vi problema em conferir :)
    Acho super legal quando os autores criam contos para os universos que tanto amamos. É bem verdade que eu quase nunca leio, nem mesmo os de HP kkkk, mas que é legal a boa vontade dos autores, isso é hahahah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza!
    Como assim tem conto das Crônicas de Amor e Ódio e nem me avisaram???
    O mundo de Morrighan dá margem a contar alguma história de antes e lógico que a autora não deve nos decepcionar.
    Será que a Dark lança esse conto pra gente ou será que sai só em e-book mesmo?
    Vamos esperar!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)