Título: Trapped In Silver
Título Original: ---
Autor: Emily Sowden
Série: Eldryn Chronicles #1
Páginas: 323
Ano: 2017
Editora: OfTomes
Sinopse*: A coragem vem de um lugar sombreado em nossos corações; uma linha borrada que divide o amor e pura estupidez.
Para Ava, de dezessete anos, animais selvagens e habitantes de mente pequena são os males que ela está acostumada. Mas quando Ethan, um homem incomum com olhos de fumaça e opala de fogo, entra em seu mundo ela rapidamente entende que há coisas piores lá fora do que homens bêbados e criaturas de floresta carnívora. Ela é uma mentirosa especializada e uma boa lutadora, mas contra um grupo de homens animalescos chamado Berserkers ela luta para sobreviver ao encontro enquanto o balanço desesperado de um punhal é tudo que leva para mudar sua vida para sempre.
Beirando a morte e caçada pelo líder dos Berserker quando ele forma uma obsessão monstruosa por ela, Ava escapa de sua perseguição em uma terra desconhecida, cheia de criaturas impossíveis, aliados improváveis, e o homem que ela não sabe se deseja beijar ou matar.
Mas depois de uma terrível notícia sobre seu irmão desaparecido reaparecem, Ava se torna mais envolvida na guerra de séculos e começa a desvendar as razões por trás de seus pesadelos implacáveis, descobrindo verdades há muito enterradas em uma violenta história de amor, perda e traição.
Medo deveria motivar você, e não mandar em você*
Eu soube sobre Trapped in Silver quando estava escrevendo o intercâmbio literário desse mês. Foi paixão à primeira vista por essa capa e a sinopse logo me conquistou por conta de um nome: Berserkers.
O começo do livro é um tanto lento, mas é bom para você poder se situar no mundo criado. Tudo não é jogado logo nos primeiros capítulos. Durante a narração, vamos sendo apresentados ao mundo que Emily criou. Alguns elementos são parecidos com o que conhecemos, mas tem lá suas diferenças peculiares, que dá um toque a mais na história. E digo que esses Berserkers aqui não são como conhecemos.
Trapped In Silver é narrado em primeira pessoa por Ava, mas temos alguns capítulos narrados por Ethan, que foram bem poucos e fiquei com gostinho de quero mais. Ava é uma boa narradora porque não fica de mimimi e nem se remoendo por conta de alguns acontecimentos. Algo que me identifiquei bastante com ela foi a curiosidade, principalmente em aprender sobre aquele novo mundo. Ok que essa curiosidade, como Ethan sempre repete, traz alguns problemas, mas eu gostei de ver que ela estava realmente interessada e não em estado de negação, como na maioria das vezes acontece.
“O que ele quer dizer é que sua curiosidade é perigosa. Por exemplo: tudo que você precisa fazer é curiosamente tropeçar em um buraco de Gurguhn e -” Ric cortou o ar perto de sua garganta.*
Minha curiosidade estava queimando; eu tinha ser forte e resistir e eu… eu não podia.*
Sobre os personagens, amei todos, sem exceções. De mocinhos, passando pelos coadjuvantes até os vilões. Gostei bastante da relação de Ava e a “família” que a abriga. Adorei também a relação fraternal que Ava iniciou com Lavender e Ric. Com Lav, foi algo logo de cara, um sentimento de irmãs de verdade. Com Ric - por conta de alguns babadinhos - foi algo que cresceu gradativamente. Willow (mãe de Lavender) também foi uma personagem super mãezona que amei e foi bem genuíno o que ela sentia por Ava. No fim das contas, eu fiquei tão feliz com a amizade do bondinho Ava, Ethan, Lavender e Ric que eu já esta a shippando era todo mundo com todo mundo, no melhor estilo poliamor 💛💚💙💜💞🌈
Ultimamente, o casal mocinho de fantasia andam me conquistando de um jeito… Adorei o entrosamento entre Ava e Ethan. Percebe-se que há um sentimento envolvido, mas os dois são bem cabeça-dura pra verbalizar. Mas não significa que temos aquelas provocações básicas. Amei de verdade verdadeira foi o romance ter sido totalmente jogado para escanteio. Temos alguns momentos fofos e de provocação entre Ava e Ethan, mas não passou disso. E é algo que você nem sente tanta falta assim, já que a curiosidade em saber mais e mais sobre tudo fala mais alto.
À medida que foi se aproximando do final do livro, rolou uns plot twists mindblowing que me deixou de queixo caído. Eu sabia que tinha alguma coisa com Ava, mas eu nunca suspeitei que seria isso. Com certeza eu não vi tudo aquilo chegando. E o babado não para por aí...
E o que foi aqueles últimos capítulos?!?!??? A cada virada, era um sofrimento a mais que contradizia com a minha vontade de chegar logo no final. E que final, senhores!!! Eu fiquei de coração na mão! Já percebi que ultimamente os autores não tem pena de mim.
Se quiser saber um pouco mais sobre essa obra, siga o instagram da autora - @the_eldryn_chronicles. Ela posta fotos bem legais e algumas curiosidades sobre seu livro.
Emily Sowden deu uma de roteirista de Boyhood e passou OITO ANOS para escrever esse livro. Só posso dizer que foram anos bem gastados e eu já quero a continuação!
19 Comentários
Oi Lu, eu também fiquei encantada com a sinopse heimmm..
ResponderExcluirAmei sua resenha e só por ela deu pra perceber que amou a leitura, resultado é que fiquei doida para ler né. TOMARA que chegue por aqui logo!
Beijos Mila
Daily of books
Oi, Lu! ~ Olha a sumida que voltou
ResponderExcluirNão tinha visto esse livro e já quero que traduzam! Parece uma história encantadora, tomara que venha pro Brasil em breve. Adorei a resenha!
Beijos!
Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram
Oi Lu! Já gamei só de ver a capa e agora depois de ler a resenha fiquei com ainda mais vontade de ler. Achei muito diferente e pelo visto não vou aguentar lançar aqui, vai ser em inglês mesmo.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Olá! Não conhecia o livro, mas já estou doidaaa pra ler! :O
ResponderExcluirPena que morro de preguiça de ler em inglês, sou meio lerda ainda kkkkk Mas já vou colocar na minha lista!
Parabéns pela resenha!
Beijo!
http://booksmanybooks.blogspot.com.br/
Não conhecia mas já me interessei, amo esse tema haha Mas acho que vou esperar traduzir, meu vocabulário em inglês ainda n é lá essas coisas haha
ResponderExcluirbeijinhos
penultima-janela.blogspot.com
Oi Lu!! Estou precisando voltar pra fantasia. Gostei da descrição dos personagens e acho que em histórias assim o romance em segundo plano funciona melhor mesmo. <3
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oie,
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas já gostei!
Parece ser bem legal
bjos
Blog Vanessa Sueroz
Canal no youtube
Oie
ResponderExcluirFaz tempo já que não leio fantasia, não é meu gênero favorito, mas fiquei interessada no livro, gostei do enredo.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Meu Deus, como não existe esse livro por aqui? Meu inglês é péssimo, como vou ficar agora com essa vontade de ler? hehehe. Que capa linda e que história intrigante :D
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Que resenha! Quero ler o livro demais, mas como assim só em inglês. Eu não sei nada de inglês, preciso urgentemente começar a aprender essa língua para poder ler os livros. É livro único ou vai ter continuação? Não tem previsão se um dia saíra no Brasil? Quero muito ler!
ResponderExcluirAdorei a resenha, sério! Parabéns!
Magia é Sonhar
MEU DEUS COMO NUNCA OUVI FALAR DESSE LIVRO? Já quero muitooo ler. A capa ta maravilhooosa <3
ResponderExcluirhttp://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Oi, Lu.
ResponderExcluirConfesso que leio pouco livros de fantasia é um ou outro que me desperta interesse, mas esse pare ser muito bom.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Oi lu,
ResponderExcluirAdorei a resenha. O enredo é intrigante e bem desenvolvido. Os personagens são lindos e depois da sua resenha quero conhece-los. Não sei se compro em inglês, mas vou ficar esperando pra ver a decisão de alguma editora (quem sabe elas não acabem publicando).
Beijoss, Enjoy Books
Olá, tudo bem? Uau, esse livro parece ser bom demais! Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para ler a estória, parece ser ótima!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras / Sorteio literário
Oi Lu, tudo bem?
ResponderExcluirQue trama interessante, parece fugir do lugar-comum na ambientação e tudo mais. =)
Pena que é em inglês. Ainda não me garanto pra ler livros em outro idioma!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Nunca tinha ouvido falar desse livro, a capa é linda mesmo! Adorei a história, fiquei curiosa pra ler :3 Afinal, não é sempre que amamos todos os personagens né? HAHAH
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Oie!
ResponderExcluirAmei a capa do livro! Quero muito ler.
Abraços...
http://submundosliterarios.blogspot.com.br/
Olá, Luiza.
ResponderExcluirVocê tem que parar com isso. Fica fazendo eu desejar livros que ainda não tem aqui e eu não sei ler em inglês hehe. Amei a capa e a história parece ser ótima.
Prefácio
Oi Lu
ResponderExcluirEu já fiquei com vontade de ler esse livro quando você falou dele comigo no Twitter. A capa achei linda também, mas depois dá resenha, tô na torcida pela publicação dele aqui no Brasil. Sabe se vai chegar não?
Quero muito conhecer Ava e Etahn 😭😭😍 Ahh, preciso vê esse livro que o casal não se beijou. Gosto!
Abraços
David
Território Geek Nerd
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)