Resenha #139: Prometida - Carina Rissi (Verus)

Título: Prometida
Título Original: ---
Autor: Carina Rissi
Série: Perdida #4
Páginas: 476
Ano: 2016
Editora: Verus
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

Na época que estava lendo Perdida foi a mesma época que saiu Prometida e eu fiquei bastante feliz. Eu havia adorado a Elisa e estava bastante ansiosa para sua história. Elisa e Lucas, apesar de querer matar os dois em certos momentos, conquistaram o lugar de casal favorito.

Primeiramente, se você não leu nem Encontrado e nem Destinado, em alguns momentos, Elisa te situa em tudo que aconteceu com ela e com o casal Clarke nesses dois livros. Eu não quis ler os dois, então pra mim foi ótimo. Mas se você pretende ler, saiba que se ler Prometida antes pode pegar alguns spoilers.

O livro é narrado por Elisa (em primeira pessoa) e por Lucas (em terceira pessoa). Por conta do segredo que Elisa guarda sobre Sofia e a insegurança de Lucas, o casal ficava num vai e volta sem fim. Quando se pensa que eles poderiam se acertar, alguma coisa acontece, a insegurança de Lucas bate na porta e volta aquela vontade de esfregar a cara do sujeito no asfalto.

Eu sofria horrores com a Elisa. A coitada sofria por não poder contar sobre Sofia, para proteger sua cunhada e com isso ganhou o ódio do seu marido. A bichinha realmente pulou um pouco a fila da sorte. Mas esse foi um aspecto que gostei bastante nela: a lealdade para com sua família.

Como falei ali em cima, houve momentos que quis arrastar a cara de Lucas no asfalto. Mas quando ele se mostrava aquele jovem rapaz engraçado e super dedicado que Elisa se apaixonou, eram só suspiros e corações.

E esse livro foi uma disputa só. As sobrinhas de Elisa são um amorzinho de pedaço de gente, mas quem roubou a cena foi o pequeno Samuel. Para uma criança de quase 10 anos, ele era bem frente e já havia sofrido um bocado nessa vida. Foi muito lindo ver a amizade dele com Elisa e com ela realmente se afeiçoou ao menino e quis dar uma vida boa a ele.

Uma família que também conquistou meu coração foi a família do Lucas. Sabemos como naquela época todo mundo era mais frio que um bloco de gelo, por isso eu fiquei encantada como a família Guimarães se tratava. O meu familiar favorito foi Saulo, irmão de Lucas. Adorava o jeito que ele implicava com Lucas, principalmente quando se tratava de Elisa. Fora outras cenas que me fizeram gargalhar.

Como falei lá em cima, basicamente o livro todo é um bota casaco, tira casaco entre Elisa e Lucas, mas a escrita da Carina é tão boa (por falta de outro adjetivo), que você nem vê os capítulos passarem. Confesso que fiquei assustada com a quantidade de páginas e capítulos, mas eu li bem rápido até.

Prometida foi um livro muito prazeroso de se ler, mas tenho a impressão que a Carina não vai acabar por aqui sobre a família Clarke.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Perdida

20 Comentários

  1. Fiquei doida pra ler *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, é legal quando temos o sentimento de querer estrangular os protagonistas hehe , sinal de que o livro está nos envolvendo..
    Só li um livro da autora, mas não curti a narrativa..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza! Tudo bem? Eu até tinha vontade de ler Perdida, mas depois que a Carina lançou um monte de livros e transformou tudo numa série, eu desanimei. Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Menina, estou louca para ler essa história. Mas como não lembro de nada dos outros livros eu queria reler, para lembrar certinho quem era Lucas e quem era Eliza, senão eu fico meio perdida. Mesmo assim, a Carina está de parabéns com seus livros!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  5. Tá todo mundo falando muito bem dessa série de livros! eu quero ler também!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, como vai?
    Ainda nao conhecia esse livro, mas achei a historia bem interessante.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Ainda não li Perdida, mas está na minha wishlist faz tempo. Quero comprar um box com todos da série pra ler tudo de uma vez.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Comprei tooooodos os livros da Carina em uma promoção na Saraiva e to só alegria aqui! Doida pra ler esse ultimo da serie (será que é o ultimo msm?)
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Destruidora de livros, arrasou!

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Eu amo Prometida e Encontrada, meu problema é com Destinado. Como foi muita enrolação, eu peguei um certo medo de ler Carina Rissi novamente.
    Sua resenha super positiva, me deu um animo. Vou procurar para comprar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi flor, tudo bem? Quero muito ler os livros da Carina rissi, só vejo comentários positivos. Fico toda animada quando vejo que o livro foi "Escândalo" essa sau marca veio pra ficar hehehe. adorei a resenha. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Pelo que escreveu eu sei que tenho chances de gostar dos livros. Já adicionei tem um tempo no skoob. Só fiquei confusa quanto a ordem dos livros. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. hahhahahahahahaha tb quis arrastar a cara do Lucas no asfalto Lu hehehehehhe mas os dois acabaram conquistando meu coração, tanto que Prometida é meu livro preferido da autora <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei ler Perdida, mas não me entra o jeito com o qual a Carina lida com o passado no qual situa sua história. Não queria nem rigor sabe, que quando quero rigor histórico eu vou ler livros de Historiadores, mas um pouco de contexto, um pouco de base... de arquivo \o/ não ia matar a autora e nem a graça do livro.... Por conta dessa minha birra acabei deixando um pouco de lado os Clarke, mas é uma verdade inegável que a Carina escreve muito bem, é uma escrita tão boa que a gente ler que nem sente e rir... É tão bom rir que eu acho que ainda posso voltar a esse século XIX mal ajambrado dela hahah

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu até agora só li o primeiro, gostei de conferir sua opinião dele, gostei da Elis no primeiro livro, preciso comprar o resto da série

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da Carina, mas tenho muita vontade. Não tem quem não elogie os livros dela. E essa série deve ser bem envolvente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu

    Pq vc pulou Encontrada e Destinado? Tá rebelde? Hahaha
    Acho meio difícil Elisa resumir todos os acontecimentos dos dois anteriores de maneira satisfatória, afinal, são quase mil páginas. Eu tinha começado a ler Destinado há um tempo, mas não tava no momento certo. Qualquer dia desse eu volto.
    Confesso que a Elisa pra mim não fede e nem cheira, um livro só pra ela, na minha opinião, é desperdício de papel! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Tentei ler um outro livro da autora e não curti muito. Mas sempre vejo todo mundo falando bem desta série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu demorei muito para ler Essa série, mas quando o fiz, nossa, Carina é tudo o que dizem e muito mais!!! Simplesmente amei essa história e quando pensamos que ela não pode escrever mais nada sobre eles, ela vem e nos surpreende. Só falta justamente Destinada para eu ler. Também fiquei com a impressão de que iria amar esse casal!!! Eu entendo o lado de Lucas, mas sinceramente, se você quis arrastar a cara dele no asfalto, vou me irritar muito com ele, risos.... Sabe que sou mole com crianças, então, pelo visto vou amar Samuel!!! Ah.... fiquei até com saudade dessa família!!! Você me deixou muito ansiosa para pegar esse livro, adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)